PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

boas, para jogar o metal gear solid V convém ter jogado os anteriores ou a história é completamente independente?
já agora sabem de algum site ou aplicação que dê para "apontar" os jogos que já jogamos e aqueles que queremos vir a jogar?
Podes usar o imdb para fazer watchlist aos jogos que queres jogar e pontuar os jogos que acabaste.
 
Bom dia, tenho andado um pouco alheado do lançamento de novos jogos, mas procurava um de estratégia estilo cossacks ou age of empires (jogos que dessem para construir exercitos numerosos), alguem sabe se saiu há pouco tempo algum deste género? Obrigado
 
Bom dia, tenho andado um pouco alheado do lançamento de novos jogos, mas procurava um de estratégia estilo cossacks ou age of empires (jogos que dessem para construir exercitos numerosos), alguem sabe se saiu há pouco tempo algum deste género? Obrigado
Não sei de jogos novos mas tens o Age of mythology e o American conquest, um com o motor do AoE e o outro do cossacks, muito bons jogos.
 
Boas pessoal!!

Estou um pouco farte de lol e cs go, queria abordar outros jogos principalmente com single player que ja tenho saudades de uma boa historia e de uma jogabilidade viciante! Gostaria de vos pedir sugestões dos melhores single palayers que já jogaram e já agora de jogos de porrada online para o pc, para a ps4 adorava o ufc mas não a tenho.

Se tivesse ps4 ia experimentar o horizon e o god of war, agora para pc estou um pouco à nora do que jogar, assim no relax só po fun
 
The Witcher 3
Mafia III
Assassin's Creed Origins
Mad Max
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (um dos senão o melhor jogo que já joguei... acho que só perde para The Last of Us)
Fallout 4
The Elder Scrolls V: Skyrim
 
Boas pessoal!!

Estou um pouco farte de lol e cs go, queria abordar outros jogos principalmente com single player que ja tenho saudades de uma boa historia e de uma jogabilidade viciante! Gostaria de vos pedir sugestões dos melhores single palayers que já jogaram e já agora de jogos de porrada online para o pc, para a ps4 adorava o ufc mas não a tenho.

Se tivesse ps4 ia experimentar o horizon e o god of war, agora para pc estou um pouco à nora do que jogar, assim no relax só po fun

Ora bons jogos com SP;

- The Witcher 3 (DLC incluídos que adicionam varias horas extras de gameplay)
- Assassin's Creed Origins
- Titanfall 2 (É um FPS mas com uma das melhores campanhas que já joguei)
- Doom 2016 (mesmo de cima)
- NieR:Automata
- Hollow Knight

Sobre os jogos de porrada, pah tens o novo e mais recente DRAGON BALL FighterZ que esta muito fixe, e tens também o Injustice 2.
 
Ora bons jogos com SP;

- The Witcher 3 (DLC incluídos que adicionam varias horas extras de gameplay)
- Assassin's Creed Origins
- Titanfall 2 (É um FPS mas com uma das melhores campanhas que já joguei)
- Doom 2016 (mesmo de cima)
- NieR:Automata
- Hollow Knight

Sobre os jogos de porrada, pah tens o novo e mais recente DRAGON BALL FighterZ que esta muito fixe, e tens também o Injustice 2.

Já não jogo single player há tanto tempo que nem sei ahah

Uns que estive a pesquisar e curtia experimentar foram o Dishonored, Bioshock, Dead Space, Assassin's Creed e Monster Hunter, no entanto sempre aberto a sugestões!!! Quem me dera que o Horizon houvesse para pc parece estar mesmo fixe!
 
@Papiro, sou muito picuinhas em termos de jogos, não ajuda ter uma lista de 600 jogos em PC, fora uma NES Mini e uma SNES Mini :D Posso indicar-te os jogos que completei do inicio ao até fim, por ter gostado algo que ofereciam, seja a jogabilidade, a narrativa ou o ambiente em si.

Borderlans 2 e Borderlans: The Pre-Sequel, estes tanto joguei sozinho como online de forma cooperativa, gostei imenso de ambos os jogos, o The Pre-Sequel tem uma maior diversidade em termos de mecanizas mas o Borderlans 2 tem mais conteúdo, recomendo se a ideia de um Diablo versão FPS é algo que consideres interessante.

Middle-Earth: Shadow of Mordor, muito bom, mesmo muito bom, desde a narrativa, ao combate, dos poucos jogos em que perdi tempo a completar tudo, adorei toda a experiência do inicio até ao fim, a prova de que, quando dado o material certo, a Monolith sabe fazer jogos muito bons, vamos é ignorar que a recente sequela existe...

The Witcher 3, sem duvida, não tenho mais a dizer, é dos melhores que joguei, tem um toque de Dark Souls no sentido de que, se sabes o que fazes, podes jogar na maior dificuldade que não morres uma unica vez se sabes muito bem o que fazes, gostei desse nivel de desafio.

Alpha Protocol, é um jogo curioso, passou ao lado de imensas pessoas, o jogo quando saiu não foi apreciado por muitos porque acho que não sabiam interpretar o tipo de jogo que é, imagina algo como um Splinter Cell muito leve mas com toques de BioWare em termos de escolhas / narrativa, também gostei muito do sistema de combate que poderia descrever com um Splinter Cell para quem não quer levar um jogo demasiado a sério.

Batman: Arkham Asylum e Arkham City, joguei pela narrativa, pelo ambiente, e inicialmente pelo combate, o ultimo torna-se muito redutor lá para o final, mais é muito agradavel e apresentam imenso para explorar, também tens o Arkham Originis e o Arkham Night, desses não tenho o ultimo e fartei-me no incio do primeiro, acho que foram muitas horas com a mesma personagem, saturei-me... mas digo-te, a jogar de novo jogaria de bom grado o Arkham Asylum.

Binary Domain, outro jogo meio perdido no meio de tantos, adorei, é um cover shooter muito genério, mas gostei bastante do sistema de combate e dos combates em si, são muito agradaveis e divertidos ao ponto de me terem levado a completar o jogo, outro que jogaria de novo só pela diversão.

Deus Ex, o primeiro é demasiado antigo para o recomendar em boa fé, mas o Human Revolution e o Mankind Divided são excelentes jogos, pessoalmente não gostei da forma como esquartejaram a narrativa do Mankind Divided, mas como jogo em si, visualmente e mundo a explorar, é um excelente jogo, pessoalmente recomendo o Human Revolution, é muito mais leve, apresenta uma narrativa superior e é, para mim, o mais divertido, embora o Mankind Divided apresente um sistema de combate mais apelativo.

Divinity: Original Sin, é o melhor RPG que alguma vez joguei, não sei que mais possa dizer, não o recomendo para quem acha que o Dragon Age: Inquisition é um grande RPG (outro jogo que completei... que não o irei recomendar, sistema de combate inferior, narrativa que morre a meio do jogo, final sem nexo, classes sem nenhum tipo de equilibrio, etc.).

Fallout 4, como Fallout é o mais fraco, demasiado linear e com um motor gráfico que devia ser morto a tiro, mas como jogo isolado é fenomenal, muitos falam no New Vegas como o melhor de todos, e é... em termos de RPG e narrativa, em termos de ambiente e combate é uma seca fenomal, o Fallout 4 consegue ser o Fallout mais divertido em termos de combate e, para quem joga da primeira vez sem interesse em voltar a jogar após o completar, é uma excelente experiência.

E confesso que já me estiquei um pouco... e já devo ter dito os meus favoritos, ah bolas, os X-COM, os raios dos X-COM! A jogar começa com o primeiro com o DLC, é um jogo fenomenal, só peca imenso por só se jogar "uma vez", o jogo é 100% linear em termos de narrativa, ambos o são, isto é, bem.. há quem tire prazer de os voltar a jogar em dificuldades maiores... eu fico contente por os acabar uma vez.

Deixa cá ver, que mais? Adorei os Dawn of War, completei-os todos, ah, The Walkind Dead, chamar de jogo a isso é... discutível, mas são experiências que gostei bastante, o Splinter Cell: Blacklist é muito bom, também gostei bastante desse, Saints Row: The Third, também gostei bastante.


Agora para uma lista de jogos "honorarios" que não completei ou completei mas não voltava a pegar neles por certas razões,

Muitos apoiam os Bioshock, os três, eu tenho-os, joguei-os mas... lá para o meio sempre me fartei, talvez porque joguei-os tarde demais e já sei o final de todos eles, logo não há aquele incentivo de os completar pela narrativa, mas que são jogos muito bons, são, mas ai está, não os acabei.

ah! Darksiders, ambos, acho que devo apresentar o primeiro Darksiders, não o completei, é verdade, mas não foi por falta de vontade, é que existe uma certo ponto do jogo que é possivel estar 100% bloqueado devido a um bug que nunca foi corrigido, pois é, aconteceu-me isso e não tinha um save anterior para conseguir ultrapassar isso, e é essa a razão pela qual não toquei no jogo, talvez termine o segundo.

Shadow Warrior, ambos, no primeiro estou empancado a 80% do jogo numa daquelas zonas à lá "só sais daqui a fazer quick saves a cada 10 segundos", não achei piada, há zonas dificeis e há artificialmente aumentar a dificuldade só porque sim, já no segundo apenas fartei-me a meio, é engraçado mas nada de transcendente.

Dishonored. gosto do jogo... farto-me muito depressa dele, não sei o que é, tento sempre, instalo o jogo, jogo um pouco e depois "meh", em termos de criticas está mesmo muito bom valorizado... mas passa-me muito ao lado.

Dead Space, está na mesma lista que o Dishonored, vejo que é muito bom, excelente ambiente, outro jogo que instalo sempre e não me aguenta por mais do que um par de horas, talvez porque já conheça o seu final, é possível que isso não me motive muito a completar o jogo.

ah, jogos de combate para o PC?! Bem... há, mas não vais encontrar ninguém com quem combater...


A minha actual lista de jogos é...

Darksiders, vamos a ver se é desta que acabo um, são narrativas paralelas, por isso jogar um ou o outro não tem muito impacto no geral, embora a sequela seja um jogo mais recente, logo um pouco mais refinado que o primeiro.

Olha o Dead Space, está aqui de novo, veremos quanto tempo dura.

Endless Legend e Endeless Space 2, são jogos excelentes, mas não o genero que procuras.

Mad Max, ah o Mad Max! Muito bom nas primeiras horas, depois torna-se monótono, acho que só o instalei para ver como é que isto corre a 144hz a 34' :D Bem, mais depressa, Tomb Raider, outro que instalo e aborreço-me a meio... nem sei porque. ShadowRun Returns, ah! Este jogo (ou jogos, tenho os três), é um pouco como um X-COM dos pobres, muito simples mas muito interessante, acho que vou pegar nesse hoje.

De resto há a lista dos jogos que são a minha "escolha segura",

Civilization V, porque nunca me irei fartar de jogar esse jogo :D
Killing Floor 2, para me divertir por uns 15 minutos quando estou aborrecido.
King's Bounty: CrossWorlds, para jogar duas horas e depois levar um acoite :D
 
Última edição:
Sei que são jogos que não têm nada a ver mas estou na duvida entre o Rise of the Tombraider, Tom clancy the Division ou o Dying light.
 
Pois epa é que estou muito indeciso entre comprar uma ps4 ou um PC melhor. É que os jogos exclusivos da ps4 estão me a puxar imenso como o god of War, horizon e ufc. Para PC acho que só me estão a puxar os que disse e alguns apetecia me só mesmo jogar de comando. E os jogos que disse não me estão a puxar assim tanto para joga los
 
Pah se for só pelos singleplayers e não te importares com os 30 fps uma consola é um investimento espetacular a ps4 tem um monte de exclusivos excelentes para jogares.
Olha aproveita agora nos Days of Play, tens consola e 2 comandos por 300€, se quiseres vende um comando por 50€ (como é edição especial e é muito boa podes vender a preço de um "normal" novo) e ficas com ps4 por 250€, depois tens vários jogos em promoção, gow, uncharteds, tlou e por aí fora, não há melhor altura para investir em consola.
 
@Papiro, recomendo um bom televisor, uma Playstation 4 e uma subscrição da Netflix, até recomendava uma Playstation 3 só pelo catogo de jogos que aquilo oferece e respectivo preço.

Defendo que um PC é uma escolha superior em termos tecnicos e de oferta, mas se fazes sequer essa questão é porque o uso de uma consola é o mais recomendado, é simples, directo e os jogos podem sempre ser vendidos quando te fartares deles e não como eu que tem 90 jogos da Playstation 2 para "jogar mais tarde" :D
 
Euro Truck Simulator 2
Scania Truck Driving Simulator
American Truck Simulator
Estes simuladores de condução de caminhão são realmente muito divertidos de jogar, eu tive tantas horas com isso que você não pode acreditar. A dinâmica dos jogos é muito divertida, eu costumo instalar o volante e depois vou jogar por muitas horas.
 
Boas pessoal.

Recentemente comprei um PC gaming de novo, já não jogava títulos atuais há algum tempo.

A minha questão é:
Que títulos recomendam para alguém que gostava de jogar jogos como Gothic (da Piranha Bytes), NSF, COD, e também Dragon Age. Gostava mesmo de jogos desafiantes e divertidos para voltar a jogar no PC. Não tenho muito limite de preço, uma vez que estou a aproveitar as promoções da Steam.

Também jogo jogos do género de CK2, EU4, etc. Mas gostava mais de me focar nas "grandes releases".
 
Boas pessoal, comprei um PC e também não faço ideia do que jogar ahah Tenho sido maioritariamente console gamer nos últimos anos. Na One o que mais joguei foi Rocket League, Fifa e Overwatch, no PC queria outras coisas.

Falando um pouco no geral queria ou um jogo com um MP com muita gente ou com um excelente SP. No PC adorei jogos como Bastion, The Stanley Parable e Life Is Strange (que ainda não acabei). Tenho jogos tipo CS:GO mas não sou grande fã.

Com 20€ o que compravam? Pode ser qualquer género menos RPG ou jogos tipo farming simulator xD
 
@filipeck @Kinyu Se gostarem de shooters, o meu maior conselho é o DOOM. É sempre a descascar, acção máxima, e é um shooter clássico trazido para os tempos modernos, completamente recomendável a meu ver. A história é menor, mas não deixa de ser interessante, para o que é, até é bastante desenvolvida.

Se gostarem de open world RPG single player com boa história, vão por Witcher 3 se ainda não o jogaram. Deve ser considerado dos melhores RPG's modernos. Para quem quer plataformas, Hollow Knight é excelente, mas pode não ser dos mais fáceis. O Dark Souls 3 é interessante também, se quiserem desafio.

Se quiserem MP com muita gente... Pah, não sendo a minha onda, Fortnite é o que tem mais malta de momento. Depois se quiserem algo fora das consolas, o League of Legends é dos moba's mais conhecidos, a comunidade é que nem sempre é boa... Portanto há que ter isso em atenção.
 
Back
Topo