PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

ola a todos
to a procura de um bom rpg com voice acting e graficos algo recentes e claro boa historia joguei os witchers todos wow assasins creed odysseya e to a ver se encontro algo bom testei o banner saga e achei aborrecido tar a ler dialogos nao e para mim nao me importo de ler mas nao dialogos acho aborrecido .
obrigado

Se gostas do estilo do Witcher, joga o Dragon Age Inquisition. O Witcher 3 continua a ser para mim o melhor jogo de sempre, mas o Dragon Age é muito bom.
 
Não vai na mesma onda, eu recomendaria os S.T.A.L.K.E.R., devidamente modificados são um mimo, ou então os Metro Redux anteriores caso já não os tenhas jogado.
 
Hum... o System Shock 2 tem a mesma alma de um Metro, isto é, vários jogos foram inspirados nele, mas talvez possa ser um pouco para o antigo para ti, de resto há o Prey, por exemplo.
 
Estive a dar uma vista de olhos aos System Shock e os gráficos são doutros tempos... Do Prey não gostei.

Mais algumas sugestões? Não tem saído nada novo?
 
Estive a dar uma vista de olhos aos System Shock e os gráficos são doutros tempos... Do Prey não gostei.

Mais algumas sugestões? Não tem saído nada novo?

Estás à procura de singleplayer FPS no geral ou mais especificamente na onda do Metro e STALKER?

De qualquer forma, deixo uma forte recomendação para o Dishonored 2. Não é propriamente um shooter mas sim um first-person action & stealth game, no entanto é do melhor que se tem feito nos últimos anos. Aconselho a fazeres total uso dos poderes e não te limitares a jogar como se fosse um típico stealth game, visto que o melhor do jogo é precisamente a maneira como os diferentes poderes podem ser combinados e os vários sistemas interagem entre si.

Se gostares do Dishonored 2 também vais querer jogar a expansão Death of the Outsider. Embora não esteja ao mesmo nível do jogo base, tem ainda assim uma boa campanha e ajuda a encerrar a história de algumas das personagens da série.

Tanto o Prey (2017) como a série Dishonored são da Arkane Studios, no entanto foram desenvolvidos por estúdios diferentes (o estúdio de Lyon desenvolveu o Dishonored 2, enquanto o estúdio de Austin estava a trabalhar no reboot do Prey). Embora não tenhas gostado do Prey, o Dishonored 2 é outra 'besta' e na minha opinião um jogo consideravelmente superior, ainda que sejam ambos immersive sims e partilhem algumas das mesmas filosofias.
 
Estás à procura de singleplayer FPS no geral ou mais especificamente na onda do Metro e STALKER?

De qualquer forma, deixo uma forte recomendação para o Dishonored 2. Não é propriamente um shooter mas sim um first-person action & stealth game, no entanto é do melhor que se tem feito nos últimos anos. Aconselho a fazeres total uso dos poderes e não te limitares a jogar como se fosse um típico stealth game, visto que o melhor do jogo é precisamente a maneira como os diferentes poderes podem ser combinados e os vários sistemas interagem entre si.

Se gostares do Dishonored 2 também vais querer jogar a expansão Death of the Outsider. Embora não esteja ao mesmo nível do jogo base, tem ainda assim uma boa campanha e ajuda a encerrar a história de algumas das personagens da série.

Tanto o Prey (2017) como a série Dishonored são da Arkane Studios, no entanto foram desenvolvidos por estúdios diferentes (o estúdio de Lyon desenvolveu o Dishonored 2, enquanto o estúdio de Austin estava a trabalhar no reboot do Prey). Embora não tenhas gostado do Prey, o Dishonored 2 é outra 'besta' e na minha opinião um jogo consideravelmente superior, ainda que sejam ambos immersive sims e partilhem algumas das mesmas filosofias.

Obrigado pelas dicas. Vou espreitar o jogo.

De tudo o que joguei, creio que os meus favoritos de sempre foram os Stalker, Farcry e os H. Life, ou seja, shooters com mais do que tiros, o que não acontece muito nos FPS.

Edit: Nos The Division joga-se com o boneco todo, certo?
 
Última edição:
falando de fps multiplayer (estilo cod) o que é que anda a ser jogado atualmente no pc? (sem br)
CS:GO, Rainbow Six Siege, Arma 3, Overwatch, Destiny 2, Team Fortress 2, Battlefield 1 & 5 estão entre os mais populares, naturalmente excluindo battle royales. Também tens jogos como o Squad e o Insurgency: Sandstorm que têm populações mais pequenas, mas nunca terás dificuldade em encontrar servidores devido às suas comunidades dedicadas.

A nível de FPS focados em co-op, Vermintide 2, Deep Rock Galactic, Killing Floor 2 e Payday 2 são boas escolhas.
 
Subscrevo as sugestões do @Pure Anarchy. Desses todos, recomendo especialmente o Siege e o Squad. Quanto a co-op, as sugestões são todas excelentes, embora no Payday 2 seja preciso bastante coordenação de equipa, o que pode ser um bocado difícil se pretenderes jogar solo.
 
O Dishonored 2 não me convenceu. Agradeço sugestões na linha Stalker, Farcry, Metro, Half Life...

Obrigado.
 
Última edição:
@nautillus, posso acrescentar o No One Lives Forever e o Tron 2.0, são jogos antigos, sim, mas a direcção artística deles é muito boa e são dos melhores do género, na minha opinião, de resto há os Bioshock, provavelmente já os jogaste, há o Clive Barker Undying, também outro jogo bastante antigo mas também muito bom, lembrei-me agora dos Star Trek Elite Force, adorei o primeiro. Estou a recomendar bastantes jogos antigos, é verdade, mas muitos deles são mesmo muito bons em termos de narrativa.

Tentando ser um pouco mais actual há o primeiro F.E.A.R. e a sequela, o primeiro Prey, os Wolfenstein (incluindo o de 2009 e os três mais recentes) e não me lembro mais de momento, isto é, posso falar no primeiro e segundo Soldier of Fortune mas esses jogos não são propriamente algo o que consideraria ao nível narrativo de um Half-Life, por assim dizer :D
 
O problema dos jogos mais antigos é a qualidade gráfica de outros tempos, preferia jogos mais atuais. Dos mencionados não lembro se joguei os Wolfenstein todos. O maior problema dos shooters (para o meu gosto, claro) é exatamente a narrativa pobre, focam-se demasiado no gatilho.
 
Back
Topo