1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Pure Anarchy, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 3651; Visualizações: 343600)

1. Falzone

Falzone Power Member

Borderlands

2. nautillus

nautillus Power Member

Experimentei o Anno 1400, mas não me entendi com o jogo. Havia situações em que simplesmente não entendi o que fazer a seguir.

E do genero Settlers?

Falzone, não gostei do Borderlands, aquele ar de desenho animado não me convence.

Última edição: 17 de Julho de 2019
  3. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Estou neste momento a usufruir do Gamepass e estou indeciso entre estes jogos, visto que só vou ter tempo para passar um:
    -Wolfenstein II The New Colossus
    -ME Shadow of War

Joguei o Wolfenstein the New Order e o ME Shadow of Mordor

Qual na vossa opinião é a sequela mais digna?

4. cities skylines- Semelhante a simcity mas mais foco no transito. Para mim o melhor city builder existente.

tropico 4/5- ès um ditador. É um city builder mas focado mais em edificios. Tens que também balancer entre a (aparencia) de democracia e a economia da cidade.

surviving mars- Construir uma cidade em marte. Acho interessante por 3 razões. O jogo tem 3 fases (1- criar economia de recursos basico; 2- criar economia de recursos avançados atraves dos colonistas, 3- completer o evento) e como tal é menos monotono que um city builder normal.

Os seguintes não são city builders mas são, na minha, opinião parecidos. Isto é têm muita gestão, otimização mas dão alguma liberdade para "desenhar" o nosso modelo.

prison architect- gerir uma prisao. Desde gerir contrabando a ter informadores, passando pelo trabalho e por gangs. Este jogo é muito interessante principalmente em grandes prisões onde qualquer falha pode levar a um motim.

transport fever - gerir uma companhia de transportes. Focado muito em comboios. Gosto porque é bastante interessante a modança pelos tempos. No inicio do jogo é dificil conectar cidades a grande distancia devido aos comboios/autocarros não conseguirem ser rapidos o suficiente para fazer lucro. Com o aumento da techonologia abre muitas opções. Pode-se fazer linahs muito complicadas obrigando os clientes a passar por varios transportes para obter o maximo de dinheiro possivel.

Acho que a resposta está mais em ti. Qual gostaste mais?

-Wolfenstein II The New Colossus
    Segue a historia do anterior. O gameplay é muito semelhante mas com armas diferentes. Os niveis também são um pouco mais elaborados. Existe uma maior foco na historia que no anterior com cutscenes muito mais bem feitas e as vozes estão muito melhores.

-ME Shadow of War
    É basicamente igual ao anterior mas com mais conteudo. O nucleo do gameplay continua a ser mata orcs -> mata chefe orc-> missão completa. Agora ha é mais maneiras de matar orcs e mais tipos de orcs.
    Se conheces bem a historia de tolkien finge que não viste nada da historia porque a maior parte dá uma facada nos trabalhos originais.

Na minha opinião são jogos bastantes diferentes. O wolfenstein 2 é um shooter com uma historia tipo "WWII". O shadow of war é uma sandbox para matares/controlares orcs. A preferencia vai ser sempre tua. Pessoalmente eu tenho mais horas no shadow of war porém o wolfenstein "marcou" me mais, se me pedisses para explicar a historia ou uma missão do shadow of war eu não era capaz. O wolfenstein ainda me recordo vivamente de bastantes cutscenes.

5. Prey é um jogo tipo farcry/metro/halflife
    está a -80% nos team agora mesmo.

6. doi.t

doi.t Power Member

Yo!

Estou à procura de um novo jogo de corridas mais virado para os sims, para intercalar entre os FM7, FH4 e um pouco de Dirt Rally. Entre o Assetto Corsa e o Project Cars 2, qual o que mais recomendam? (para pc claro)

7. GTAsky

GTAsky Power Member

Jogos de corridas? Com o máximo de costumizacao de carros possivel

8. nelsonfnsilva

nelsonfnsilva Power Member

Do Asseto Corsa falas do novo (competizione) ou o "antigo"? Se for do antigo é uma boa escolha, tenho e gosto bastante, principalmente pela grande quantidade de mods que existem que te permite muita escolha do que conduzir. Sobre o PC2 nunca joguei, mas quando comprei o Asseto Corsa também andei a ver reviews e o pessoal falava bem, apesar de dizer que não era tanto simulador como o Assetto Corsa.

9. doi.t

doi.t Power Member

Sim, é do antigo. Eu do Assetto sempre ouvi dizer bem! Do PC2, só tenho a experiencia do 1 e gostei bastante. Do que tenho ouvido, são opiniões muito mistas, que em algumas coisas está fabuloso, mas noutras deixa muito a desejar. Daí pedir opiniões. ehehe

A cena dos mods intrigou-me, eles costumam ser bons? E já agora como anda a comunidade online, ainda dá para umas corridas?

10. nelsonfnsilva

Eu como disse nunca joguei nenhum Project Cars, mas as opiniões que vi foram sempre positivas, só me lembro e que em comparação com o AsSetto Corsa não era tão sim, mas não quer dizer que seja uma má escolha.
    Sobre a comunidade acho que ainda está ativa, sempre apanhei pessoal quando joguei online, mas também tenho que dizer que já não jogo à uns tempos.

11. doi.t

doi.t Power Member

Acabei por comprar o Assetto Corsa! Do que já estive a experimentar é bastante difícil comparativamente aos que costumo jogar, mas estou a gostar bastante!

A ver se começo a explorar melhor a cena dos mods.

12. nelsonfnsilva

Se estavas habituado a jogos mais arcade é normal que sintas diferença passei pelo mesmo, mas se já jogas-te dirt rally já sabias minimamente o que esperar :)

13. GTAsky

GTAsky Power Member

pls? xD

14. S1lva

S1lva Power Member

Já experimentaste o The Crew?

15. GTAsky

GTAsky Power Member

Não, é bom? so joguei GT sport, é o unico jogo do genero que tenho

A comprar o the crew, será melhor o 2?

Última edição: 5 de Agosto de 2019
  16. S1lva

S1lva Power Member

Eu joguei a edição Wild Run, é razoável

Mas sim o 2 deve estar mais completo

17. doi.t

doi.t Power Member

O de crew não aconselho. As primeiras horas são porreiras, mas depois cansa, muito repetitivo e o grinding do caraças para comprares mais corros. O 1 ao menos tem história, o 2 é sempre a mesma coisa. No entanto o 2 tem melhores físicas e melhor performance overall.

Se for para pc, vê os forza horizon 3 e o 4 são do género dos the crew, mas bem melhores. O forza 7 também tem bastante modificação mas é de circuitos tipo GT. De resto que me lembre só se forem os need for speed.

18. JSoft

JSoft Power Member

Finalmente adquiri um PC topo de gama, que quando sair o Cyberpunk 2077, vai corre-lo às mil maravilhas :P

Dito isto, não jogo no Pc à uns valentes 3 anos. Quais jogos recomendam mesmo jogar para matar este meu vicio?

19. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Sem saber o tipo de jogos que mais gostas é um pouco difícil...
    Mas tens clássicos como The Witcher 3 GOTY, A série Metro toda...Assassins Creed o Origins e Odyssey também estão bons.
    Se gostares de indies também tens muitos como o Ori and The Blind Forest, Journey, Cuphead...

20. Pessoalmente os seguintes jogos tem mais de 100h na minha library e sairam nos ultimos 3 anos:
    • total war warhammer 1
    • total war warhammer 2
    • total war 3 kingdoms
    • Stellaris
    • Crusader kings 2
    • Valkyrie chronicles 4
    • Age of wonders planetfall
    • Darkest dungeon
    • XCOM 2
    • Battlefleet gothic armada 2
    Os seguintes tem entre 30-60 horas:
    • Dungeons 3
    • transport fever
    Nota se estiveres a pensar porque stellaris e CK2 estão na lista apesar de terem mais de 3 anos é porque os ultmiso DLCs mudaram bastante os jogos (para melhor)