PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Por curiosidade quanto custou? Com essas specs nesta fase não esperes grandes milagres.

Assim de repente diria Red Dead Redemption 2 e Control. Já dá para ficares com uma ideia do que o teu pc e capaz embora nao sejam dos jogos mais otimizados.

Custou 1199€, estava algo restrito a uma loja porque tinha lá um crédito de 600€. Mas estou bastante satisfeito, não sou nem tenciono ser um hardcore gamer, comprei mais para trabalho e para voltar a jogar algumas coisas como FIFA, FM, NBA 2K, GTA, CS, COD... do que disseste realmente estava a apontar para o RDR2 como um bom este às capacidades da máquina.

Será que vou conseguir jogar o Cyberpunk?
 
Custou 1199€, estava algo restrito a uma loja porque tinha lá um crédito de 600€. Mas estou bastante satisfeito, não sou nem tenciono ser um hardcore gamer, comprei mais para trabalho e para voltar a jogar algumas coisas como FIFA, FM, NBA 2K, GTA, CS, COD... do que disseste realmente estava a apontar para o RDR2 como um bom este às capacidades da máquina.

Será que vou conseguir jogar o Cyberpunk?

Para os jogos que mencionaste serve bem. Diria que Red Dead redemption 2 ha-de correr num misto de medio/high a 30fps. O cyberpunk 2077 deves conseguir jogar nem que seja em médio a 30fps (no pior caso), a não ser que o jogo esteja muito mal otimizado.

Deixo aqui este video com um pc parecido ao teu a mostrar como corre o red dead redemption 2 com tudo em Médio:
 
Muito obrigado pelo vídeo. Para mim sinto que até foi uma boa compra, nunca tive um portátil tão potente... aliás arrisco-me a dizer que nunca tive um portátil com gráfica dedicada :D

Aproveito aqui o tópico para questionar uma coisa em relação a periféricos. Comprei um Logitech G305 e adoro o rato, em termos de teclado adoro o do portátil e não tenciono comprar mais nada... falta-me realmente um gamepad, para jogar NBA, FIFA, etc.. o que é que se costuma recomendar? Não queria mesmo gastar uma fortuna.
 
Muito obrigado pelo vídeo. Para mim sinto que até foi uma boa compra, nunca tive um portátil tão potente... aliás arrisco-me a dizer que nunca tive um portátil com gráfica dedicada :D

Aproveito aqui o tópico para questionar uma coisa em relação a periféricos. Comprei um Logitech G305 e adoro o rato, em termos de teclado adoro o do portátil e não tenciono comprar mais nada... falta-me realmente um gamepad, para jogar NBA, FIFA, etc.. o que é que se costuma recomendar? Não queria mesmo gastar uma fortuna.

Podes comprar Dualshock 4, comando ps4 atual ou o Gamepad da Xbox. Tens de ver qual é mais do teu agrado pois sao ambos bons na minha opiniao. O da xbox é a pilhas (há uma versao com fio que é mais barata para pc) o da ps4 é a bateria, quanto ao resto depende do gosto pessoal e qual o formato do comando é mais do teu agrado. O da Ps4, em algumas stores (Microsoft store por exemplo), pode nao funcionar de imediato, nesse caso precisas de instalar o DS4 for Windows no PC que fica logo a dar.
 
Última edição:
Os das Xbox (quer da One, quer da 360) são geralmente os recomendados, pois são nativamente suportados out-of-the-box pela maioria dos jogos Windows. O comando da PS4 requer na maioria dos casos que uses o programa DS4Windows.

Assim mais barato, tenta ver os da Logitech talvez.
 
Posso dizer que por experiência própria e após usar quase 2 anos um comando PS4 no PC em muitos jogos diferentes, os únicos jogos que foi preciso um programa adicional foram os Fifas em que tive de usar o programa InputMapper.
De resto funciona sem problemas, mesmo por bluetooth.
O maior problema é o preço, mas no meu caso tenho 2 comandos que foram comprados em promoções, um por 20 euros e outro por 25.

Edit: Gosto muito deste comando pois até hoje está como novo, no entanto se o preço for impeditivo (35/40 euros) ou não puderes esperar por promoções, é comprar um genérico que aches melhor.
 
Última edição:
Malta obrigado pelas respostas, pondo a hipótese de gastar mais e ir mesmo pra um oficial, prefiro mil vezes o formato do comando da Xbox ao formato da PS4!

A minha dúvida sobre os comandos de Xbox, para usar no PC, é se há uma versão específica ou é chegar a Worten e comprar um comando de Xbox wireless normal?
 
Sendo um comando oficial da Xbox, qualquer um funciona.

Edit: Aliás, há sempre maneira de por um comando qualquer a funcionar no pc, mas esses é só ligar e já está.
 
Malta obrigado pelas respostas, pondo a hipótese de gastar mais e ir mesmo pra um oficial, prefiro mil vezes o formato do comando da Xbox ao formato da PS4!

A minha dúvida sobre os comandos de Xbox, para usar no PC, é se há uma versão específica ou é chegar a Worten e comprar um comando de Xbox wireless normal?

Podes simplesmente usar um comando wireless da Xbox sem mais nada, desde que seja a segunda versão do comando (comando branco no vídeo), e que o conectes ao PC através de bluetooth.
No entanto, vejo sempre dizer que ligar o comando ao PC por wireless 2,4 GHz é melhor que ligar por bluetooth, pelo que o aconselhado é arranjares este pack com o dongle wireless. O dongle wireless permite ligar até 8 comandos, independentemente da versão do comando.

A primeira versão do comando precisa do dongle wireless, pois não tem bluetooth.

Deves arranjar mais barato que o preço oficial, tenta ver na Amazon espanhola, costumam ter promos regularmente e têm portes grátis a partir dos 29 € no método de envio standard.

Se por ventura puderes aguardar mais um pouco, os novos comandos da Xbox devem estar a sair. No máximo saem a 10 de Novembro juntamente com as novas consolas, mas há indicações de que podem sair antes, pois são retrocompatíveis com as Xbox One.
São praticamente iguais aos da Xbox One, mas com várias pequenas melhorias (melhor d-pad, melhores gatilhos, botão share, etc). Se não puderes esperar, ou vires o comando da One a um bom preço, avança para o da One.

Espero não me ter esquecido de nada, e de ter ajudado.
 
Última edição:
É o que vem com uma “pen” preta né?
E o da PS4, também sofre desse problema ?

Qualquer bluetooth funciona mal. Os ranges são de 1 metro por aí... No meu caso, ao colocar o adaptador bluetooth na parte de tras do meu desktop e a usar o comando a uma distancia de +/- 1.5m não tinha ligação sequer.
Podes usar o da PS4, funciona bem desde que ligado por cabo. (Tens de usar o programa DS4Windows). Para evitares chatices, mais vale comprares o da Xbox com a "pen preta" (wireless) que funciona plug in play com tudo o que é jogo e plataforma.
Recomendo-te comprares pilhas recarregáveis (eneloop ou amazon basic) e assim tens uma autonomia bastante mais superior ao comando da PS4. Caso contrario, terias sempre de comprar pilhas cada vez que se esgotassem lol
 
O comando sem fios da Xbox também dá para usar com um cabo usb - micro usb b ligado ao pc. Aliás é assim que jogo visto nunca ter conseguido configurar o bluetooth do comando no portátil. Detectava mas não mas é como comando génerico.
 
É o que vem com uma “pen” preta né?
E o da PS4, também sofre desse problema ?

Eu jogo por bluetooth com um DS4 há 2 anos, tive zero problemas. Já estive a +/- 8 metros (a usar o steam link), e funcionava na mesma.

Pessoal, e há algum site ou assim, que consiga ver as nossas specs do PC e nos diga se conseguimos ou não correr jogo X?

Aconselho o game debate.
 
Back
Topo