Recomendações de lente

LadyCS

Membro
Boa Noite, tenho uma Nikon D5100
18-55m..
Pretendo um dia mais tarde investir numa outra lente, mas ainda não sei bem qual..
A minha área, é retrato/ moda e também adoro fotografar animais
Qual a objectiva, que me aconselham e o preços? cumpriments
 
tens de ser mais especifica

tens de decidir qt queres gastar
tens de perceber se queres uma zoom (tele ou wide) ou uma prime

tens dezenas de opções.
limita-as um pouco
 
Estou inclinada para prime, mas já me apercebi que são caras, ainda não pesquisei preços, mas com autofoco de certeza que o preço será elevado.. :S
Entre a tele ou wide, qual das duas a mlhr?
 
Anda para ai alguma confusão.
Para retratos acho que posso dizer que podes escolher entre umas destas objectivas de focal fixa, 85mm, 105mm ou 135mm. Ou então uma 70-200mm. Ninguém te pode dizer qual é a melhor para ti, tu é que tens que saber, isto já fica para o gosto pessoal de cada pessoa e até pode variar de modelo para modelo.
Para corpo inteiro diria que podes escolher entre uma 35mm e uma 50mm.

A beleza do sistema dSLR é poder-se utilizar uma objectiva para cada situação, custa mais dinheiro, mas os resultados vêm-se.
 
Eu acho que aqui há algum equivoco, e a maneira como o Warlord tentou explicar pode não ter sido clara.
Ou pelo menos, pela tua resposta parece haver.

Ele o que quis dizer é que a tua maquina não tem motor de focagem no corpo. A d5100 só foca automaticamente com lentes que tenham o motor de focagem na lente.
No teu caso, se queres focagem automática, tens de comprar a 50 1.8 AF-S que custa perto de 200 euros, se comprares a 50 1.8 AF que é mais barata (130/150) a tua maquina só irá conseguir focar manualmente.


Basicamente para a tua d5100:
Focagem Manual : 50 1.8D AF
Focagem Auto : 50 1.8G AF-S
 
Última edição:
Eu podia criar um novo tópico mas vou usar este :)

Eu "tenho" uma Canon 400D emprestada com a lente de kit (18-55 non-iS) e sinto a fragilidade de não ter IS.
Assumindo que vou continuar com esta Canon por uns bons tempos, acho que podia investir numa lente (que ficará para o futuro quando comprar a minha Canon).
Gastando menos de 150€/200€, fazendo +- o que uma 18-55 faz (pensei na 18-135 IS) mas é mais cara, qual sugerem?
 
Eu sugiro que juntes mais uns trocos e vás para a Tamron 17-50mm f/2.8 ou ires para uma 18-55IS usada. Evita objectivas com muito zoom, felizmente o sistema utilizado nas SLR faz com que possas trocar de objectiva e utilizar a indicada para cada situação.
 
Infelizmente, por 150-200€ não se compra nada decente por esses preços, a não ser que querias uma 18-55 com IS, mas isso nem compensa comprar, o mais proximo disso é uma Tamron 17-50 2.8, e visto que queres que tenha estabilizador (eu só noto diferença entre ter estabilizador e não quando filmo, em fotografia sinceramente não noto) tens de comprar a versão com VC (Vibration Compensation), que segundo consta é uma boa lente, no entanto custa por volta dos 300€ se não me engano, mas é sem duvida uma boa aposta se queres continuar, tem boa abertura e bom vidro, por esse preço não se arranja melhor (nesta gama focal).
 
obrigado.
falei daquilo do IS mas na volta eram as definições de ISO (entre outros) e algum mau jeito que fizeram algumas fotografias ficarem menos nitidas..
 
Atenção que o IS também não faz milagres... Só evita imagens tremidas em sujeitos imóveis (coisa que tipicamente humanos não são a não ser que estejam a posar), e mesmo assim pode não ser suficiente com uma lente f/5.6 em luz fraca.
 
Última edição:
Nunca usei a minha 18-55 sem ter o IS ligado, mas a minha 50mm 1.8 não tem IS, em fotografia não consigo perceber qual é a diferença, a imagem fica tremida? isso é subir o shutter speed, não noto diferença nenhuma nesse aspecto na 50mm. Em video é uma diferença do dia para a noite, especialmente se for handheld, mas em fotografia sinceramente nunca consegui perceber.
 
Back
Topo