1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendações de lente

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por LadyCS, 5 de Agosto de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1564)

1. Boa Noite, tenho uma Nikon D5100
    18-55m..
    Pretendo um dia mais tarde investir numa outra lente, mas ainda não sei bem qual..
    A minha área, é retrato/ moda e também adoro fotografar animais
    Qual a objectiva, que me aconselham e o preços? cumpriments

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

uma lente luminosa

50mm 1.4
    85mm 1.4
    70-200 2.8

um sem fim delas dos 100 aos 2000€

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tens de ser mais especifica

tens de decidir qt queres gastar
    tens de perceber se queres uma zoom (tele ou wide) ou uma prime

tens dezenas de opções.
    limita-as um pouco

4. a 50mm 1.4 por quanto esta já vi umas fotos dessas lente, e parece me bem. :)

5. Estou inclinada para prime, mas já me apercebi que são caras, ainda não pesquisei preços, mas com autofoco de certeza que o preço será elevado.. :S
    Entre a tele ou wide, qual das duas a mlhr?

6. MEIA

MEIA Power Member

Anda para ai alguma confusão.
    Para retratos acho que posso dizer que podes escolher entre umas destas objectivas de focal fixa, 85mm, 105mm ou 135mm. Ou então uma 70-200mm. Ninguém te pode dizer qual é a melhor para ti, tu é que tens que saber, isto já fica para o gosto pessoal de cada pessoa e até pode variar de modelo para modelo.
    Para corpo inteiro diria que podes escolher entre uma 35mm e uma 50mm.

A beleza do sistema dSLR é poder-se utilizar uma objectiva para cada situação, custa mais dinheiro, mas os resultados vêm-se.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso tens de ser tu a dizer
    eu tenho uma wide, tele e prime. qual delas a melhor?
    todas. cada uma na sua situação

8. zebster

zebster Power Member

Tens a nikon 50mm 1.8 que te fica bem mais barata que a 1.4 e nao fica nada atras.

9. é essa que pretendo comprar.. pensei é comprar usada mas pelo preço que é .. mais vale nova :)

10. atenção que precisas da f1.8G para ter autofocus na tua maquina

11. schon

schon Power Member

Eu acho que aqui há algum equivoco, e a maneira como o Warlord tentou explicar pode não ter sido clara.
    Ou pelo menos, pela tua resposta parece haver.

Ele o que quis dizer é que a tua maquina não tem motor de focagem no corpo. A d5100 só foca automaticamente com lentes que tenham o motor de focagem na lente.
    No teu caso, se queres focagem automática, tens de comprar a 50 1.8 AF-S que custa perto de 200 euros, se comprares a 50 1.8 AF que é mais barata (130/150) a tua maquina só irá conseguir focar manualmente.

Basicamente para a tua d5100:
    Focagem Manual : 50 1.8D AF
    Focagem Auto : 50 1.8G AF-S

Última edição: 18 de Outubro de 2012
  12. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Eu podia criar um novo tópico mas vou usar este :)

Eu "tenho" uma Canon 400D emprestada com a lente de kit (18-55 non-iS) e sinto a fragilidade de não ter IS.
    Assumindo que vou continuar com esta Canon por uns bons tempos, acho que podia investir numa lente (que ficará para o futuro quando comprar a minha Canon).
    Gastando menos de 150€/200€, fazendo +- o que uma 18-55 faz (pensei na 18-135 IS) mas é mais cara, qual sugerem?

13. ou essa que sugeriste ou a propria 18-55 versão IS. assim em conta com estabilização não estou a ver mais nada.

14. MEIA

MEIA Power Member

Eu sugiro que juntes mais uns trocos e vás para a Tamron 17-50mm f/2.8 ou ires para uma 18-55IS usada. Evita objectivas com muito zoom, felizmente o sistema utilizado nas SLR faz com que possas trocar de objectiva e utilizar a indicada para cada situação.

15. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Infelizmente, por 150-200€ não se compra nada decente por esses preços, a não ser que querias uma 18-55 com IS, mas isso nem compensa comprar, o mais proximo disso é uma Tamron 17-50 2.8, e visto que queres que tenha estabilizador (eu só noto diferença entre ter estabilizador e não quando filmo, em fotografia sinceramente não noto) tens de comprar a versão com VC (Vibration Compensation), que segundo consta é uma boa lente, no entanto custa por volta dos 300€ se não me engano, mas é sem duvida uma boa aposta se queres continuar, tem boa abertura e bom vidro, por esse preço não se arranja melhor (nesta gama focal).

16. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

obrigado.
    falei daquilo do IS mas na volta eram as definições de ISO (entre outros) e algum mau jeito que fizeram algumas fotografias ficarem menos nitidas..

17. Wildstar

Wildstar Power Member

Atenção que o IS também não faz milagres... Só evita imagens tremidas em sujeitos imóveis (coisa que tipicamente humanos não são a não ser que estejam a posar), e mesmo assim pode não ser suficiente com uma lente f/5.6 em luz fraca.

Última edição: 27 de Outubro de 2012
  18. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Nunca usei a minha 18-55 sem ter o IS ligado, mas a minha 50mm 1.8 não tem IS, em fotografia não consigo perceber qual é a diferença, a imagem fica tremida? isso é subir o shutter speed, não noto diferença nenhuma nesse aspecto na 50mm. Em video é uma diferença do dia para a noite, especialmente se for handheld, mas em fotografia sinceramente nunca consegui perceber.

Partilhar esta Página