Recomendações de sistema de audio

Tiberium Wolf

Power Member
Ok! Para dizer a verdade eu nunca investi nem dei atenção a secção de audio dos pcs. Desde que saiu MBs com som eu deixei de interessar pelas placas de som. Tb na altura nao percebia muito de pcs. Devem imaginar à quanto tempo isso foi :007:. Tb as colunas de som... weeee!

Com esta board que tenho(ver ao lado) ele tem duas entradas atras.
  1. 1 Optical SPDIF OUT
  2. 1 Coaxial SPDIF OUT
Isto é pra som digital. Qual a diferença? Sei lá, sou um noob nisto. Se alguem me poder explicar.
Nao sei se isto da MB é bom ou nao. Sera melhor comprar uma placa de som? Tb ja nao percebo nada de placas de som.

Agora para usar isto tinha que ter colunas e cabos para ligar a isto. Tb nao percebo nada desta parte.

Com isto tudo veem que eu nao sei a diferença entre som analogico e digital.

Tenho no trabalho 1 colega que gastou tipo 700€ num aplificador da Sony. Sim 700€. Não tou a pensar em gastar assim tanto. Quero é ver recomendações e dps logo se ve depois de umas pesquisas.
 
Última edição:
Boas,

penso que a saida optical é digital e a coaxial analogica.

Apesar de ja ter dado o analogico e digital em fisica ja nao me lembro bem disso mas sei que com o digital existe menos ruido no som.

Para ligares ao optico tens de comprar um cabo de fibra optica.

Podes ligar a colunas que tenham entrada optica (no meu caso Z-5500 da logitech) ou podes ligar a um amplificador que por sua vez estara ligado as colunas.
Estão na ***** a 300€.

Em relaçao aos amplificadores depende muito da potencia que precisas, da conectividade, nº de colunas, etc etc..

cumps
 
Ah pois... 300€... 8|.

As colunas que tenho foram compradas na decada passada(sim literalmente) e do mais barato. Achas que eu devia comprar alguma coluna nova? Tipo ia fazer alguma diferença? Tipo umas
px_transparent.gif
MITSAI Multimédia KA800 que estam à venda na vobis.
 
Back
Topo