1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendações para router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por epokk, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1140)

1. epokk

epokk Power Member

1. Qual é o orçamento disponível? Cerca de 100€, mas se o produto compensar para o q pretendo, posso passar um pouco essa barreira. ( procuro qualidade )
    2. Qual o teu ISP? Clix 24MB (Sincronizado obtenho 20MB)
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tou inclinado para Linksys pelo prestigio e fiabilidade, mas todas as portas tao abertas para outras marcas, desde q obdeçam aos meus requisitos
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Principalmente para jogar e downloads de programas p2p e outros , como também para simples navegamento na net.
    5. O aspecto do router é importante para ti? Sinceramente não, desde q n seja mto feio lol, mas n é prioridade, desde q funcione bem, é o q interessa
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Neste momento tenho o Aolynk DR814 ADSL2+ Broadband router, e tou a utilizar principalmente para ligação com o PC Desktop e com a ps3, tendo 2 portáteis q de vez em quando ligo ao router (este router é o q veio quando aderi à clix 24MB). Se possível pretendo manter este router pq já tou habituado a ele e gosto dele, apenas gostava de poder fazer ligação deste router para o router wireless, se possível (Ainda não sei bem se é possível o q pretendo, nem como o fazer, tenho de investigar mais também).
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Principalmente quero ter net wireless nos 2 portáteis e o pc desktop e a PS3, ao mesmo tempo, cada um utilizando a net da sua forma (nem sempre todos simultaneamente)
    8. Protocolo: B, G, N? Não faço ideia, pelas iniciais não vou lá
    9. Distância entre equipamentos. No máximo 10 metros (mas deve ser menos a maior parte das vezes) em pelo menos 1 dos equipamentos. Esta distância com paredes pelo meio (A casa não é um palácio de qualquer das formas ...)

Última edição pelo moderador: 21 de Novembro de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Ha que entender e ficar bem claro.

Wireless não é para jogar e para fazer downloads. Neste momento com a panoplia de equipamentos que existem disponiveis numa casa "normal" a quantidade de interferencia é tanta que raramente consegues boas velocidades.

Não é problema do router, mas sim do sinal.

Tendo dito isto e tendo em vista trabalho e mobilidade apenas isto porque existem equipamentos que com varias ligações em simultaneo tem alguns problemas, qualquer router G com MIMO, ou draft-N servira para ti.

Cumprimentos

3. epokk

epokk Power Member

lol os downloads de programas p2p eu faço por cabo, através do router q já tenho. E jogar é também só na PS3 q vai tar noutra divisão da casa, e não há outra forma de ter net lá sem ser por wireless, e sim, na PS3 dá perfeitamente para jogar na net com net wireless, tudo depende primeiro da qualidade da net e do sinal q dispoes ( tenho mto bom sinal ) e das configurações do router, basicamente. Até pq já joguei bastantes vezes em várias ocasiões com net wireless em ps3 e não só.

Continuo à espera de recomendações de routers wireless, tendo em conta o q referi acima tks

4. epokk

epokk Power Member

Recomendações de routers específicos? alguém com espírito bondoso q ajude? obrigado :-D

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tens o WRT54G2 por 69€ mas é apenas router.

Se quiseres um equipamento draft-N tens o Router Wireless N DIR-615 + adaptador USB2.0 Wireless N DWA-140 por 79.90€.

Quanto a modem/router tens o WL-600g da ASUS.

Isto tendo em conta as caracteristicas do produto.

Review do WL-600G
    Review do WRT54G2
    Review do DIR-615

6. epokk

epokk Power Member

obrigado amjpereira pela ajuda :) já dei uma vista de olhos e tou inclinado para o Router Wireless N DIR-615 + adaptador USB2.0 Wireless N DWA-140, pelas reviews q vi de todos, pelos preços serem idênticos, pelas características dos 3, e como já tenho um modem/router por cabo q quero manter (como referi no primeiro post), parece-me bem o router wireless N DIR-615.

P.S - Na vobis o WRT54G2 tá a 59€ ( menos 10€ q referiste -> na ***** tá a 69€ )

Mais sugestões do pessoal serão bem-vindas

Abraço []

7. Recomendações para router wireless

1. Qual é o orçamento disponível? Cerca de 50€, mas se o produto compensar para o q pretendo, posso passar um pouco essa barreira. ( procuro qualidade )
    2. Qual o teu ISP? Cabovisão 30M
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Pelo que tenho lido, Cisco/Link-Sys ou D-Link
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Principalmente para jogar online e PS3, e mais os 3 telemóveis e um Ipad, é para os portáteis e PS3 dos meus filhos não estarem sempre a "ir abaixo", como eles dizem ... O meu desktop é para estar ligado por cabo.
    5. O aspecto do router é importante para ti? Não, não e não :)
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Neste momento tenho o SMC Barracuda WBR14S-N2, e não estamos satisfeitos com ele.
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Queremos net wireless nos 2 portáteis, PS3, telemóveis e Ipad, ao mesmo tempo, cada um utilizando a net da sua forma.
    8. Protocolo: B, G, N? Pelo que tenho lido, N é o mais vantajoso ...
    9. Distância entre equipamentos. No máximo 10 metros, mas distâncias maiores tenho um Range extender para os telemóveis.

8. JoseSimoes

JoseSimoes Power Member

Eu claro que recomendo este aparelho

https://shop.fon.com/pt/product/fonera

A minha recomendação não é inocente, pois sou um evangelizador da fon (que não me paga para isso). Ou, pondo de outra maneira, dá-me jeito que muita gente esteja no sistema pois isso trás-me benefícios - os mesmos benefícios que há para qualquer pessoa que compre o referido router.

E digo, isto do sistema fon dá muito jeito.

Dito isto chamo a atenção que o router só permite 1 (uma) ligação cablada (ethernet) o que pode ser uma limitação, mas está penso estar de acordo com as tuas especificações.

9. Não serve para o que pretendo, tem que ter uma saída de LAN para o Desktop.
    Já encomendei o Router Wi-Fi N 300Mbps Tp-Link Tl-Wr841N por €16,19
    Obrigado

Partilhar esta Página