Recomendações para router wireless

epokk

Power Member
  1. Qual é o orçamento disponível? Cerca de 100€, mas se o produto compensar para o q pretendo, posso passar um pouco essa barreira. ( procuro qualidade )
  2. Qual o teu ISP? Clix 24MB (Sincronizado obtenho 20MB)
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tou inclinado para Linksys pelo prestigio e fiabilidade, mas todas as portas tao abertas para outras marcas, desde q obdeçam aos meus requisitos
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Principalmente para jogar e downloads de programas p2p e outros , como também para simples navegamento na net.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Sinceramente não, desde q n seja mto feio lol, mas n é prioridade, desde q funcione bem, é o q interessa
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Neste momento tenho o Aolynk DR814 ADSL2+ Broadband router, e tou a utilizar principalmente para ligação com o PC Desktop e com a ps3, tendo 2 portáteis q de vez em quando ligo ao router (este router é o q veio quando aderi à clix 24MB). Se possível pretendo manter este router pq já tou habituado a ele e gosto dele, apenas gostava de poder fazer ligação deste router para o router wireless, se possível (Ainda não sei bem se é possível o q pretendo, nem como o fazer, tenho de investigar mais também).
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Principalmente quero ter net wireless nos 2 portáteis e o pc desktop e a PS3, ao mesmo tempo, cada um utilizando a net da sua forma (nem sempre todos simultaneamente)
  8. Protocolo: B, G, N? Não faço ideia, pelas iniciais não vou lá
  9. Distância entre equipamentos. No máximo 10 metros (mas deve ser menos a maior parte das vezes) em pelo menos 1 dos equipamentos. Esta distância com paredes pelo meio (A casa não é um palácio de qualquer das formas ...)
 
Última edição pelo moderador:
Ha que entender e ficar bem claro.

Wireless não é para jogar e para fazer downloads. Neste momento com a panoplia de equipamentos que existem disponiveis numa casa "normal" a quantidade de interferencia é tanta que raramente consegues boas velocidades.

Não é problema do router, mas sim do sinal.

Tendo dito isto e tendo em vista trabalho e mobilidade apenas isto porque existem equipamentos que com varias ligações em simultaneo tem alguns problemas, qualquer router G com MIMO, ou draft-N servira para ti.

Cumprimentos
 
Ha que entender e ficar bem claro.

Wireless não é para jogar e para fazer downloads. Neste momento com a panoplia de equipamentos que existem disponiveis numa casa "normal" a quantidade de interferencia é tanta que raramente consegues boas velocidades.

Não é problema do router, mas sim do sinal.

Tendo dito isto e tendo em vista trabalho e mobilidade apenas isto porque existem equipamentos que com varias ligações em simultaneo tem alguns problemas, qualquer router G com MIMO, ou draft-N servira para ti.

Cumprimentos

lol os downloads de programas p2p eu faço por cabo, através do router q já tenho. E jogar é também só na PS3 q vai tar noutra divisão da casa, e não há outra forma de ter net lá sem ser por wireless, e sim, na PS3 dá perfeitamente para jogar na net com net wireless, tudo depende primeiro da qualidade da net e do sinal q dispoes ( tenho mto bom sinal ) e das configurações do router, basicamente. Até pq já joguei bastantes vezes em várias ocasiões com net wireless em ps3 e não só.

Continuo à espera de recomendações de routers wireless, tendo em conta o q referi acima tks
 
Tens o WRT54G2 por 69€ mas é apenas router.

Se quiseres um equipamento draft-N tens o Router Wireless N DIR-615 + adaptador USB2.0 Wireless N DWA-140 por 79.90€.

Quanto a modem/router tens o WL-600g da ASUS.

Isto tendo em conta as caracteristicas do produto.

Review do WL-600G
Review do WRT54G2
Review do DIR-615

obrigado amjpereira pela ajuda :) já dei uma vista de olhos e tou inclinado para o Router Wireless N DIR-615 + adaptador USB2.0 Wireless N DWA-140, pelas reviews q vi de todos, pelos preços serem idênticos, pelas características dos 3, e como já tenho um modem/router por cabo q quero manter (como referi no primeiro post), parece-me bem o router wireless N DIR-615.

P.S - Na vobis o WRT54G2 tá a 59€ ( menos 10€ q referiste -> na worten tá a 69€ )

Mais sugestões do pessoal serão bem-vindas

Abraço []
 
Recomendações para router wireless

  1. Qual é o orçamento disponível? Cerca de 50€, mas se o produto compensar para o q pretendo, posso passar um pouco essa barreira. ( procuro qualidade )
  2. Qual o teu ISP? Cabovisão 30M
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Pelo que tenho lido, Cisco/Link-Sys ou D-Link
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Principalmente para jogar online e PS3, e mais os 3 telemóveis e um Ipad, é para os portáteis e PS3 dos meus filhos não estarem sempre a "ir abaixo", como eles dizem ... O meu desktop é para estar ligado por cabo.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não, não e não :)
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Neste momento tenho o SMC Barracuda WBR14S-N2, e não estamos satisfeitos com ele.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Queremos net wireless nos 2 portáteis, PS3, telemóveis e Ipad, ao mesmo tempo, cada um utilizando a net da sua forma.
  8. Protocolo: B, G, N? Pelo que tenho lido, N é o mais vantajoso ...
  9. Distância entre equipamentos. No máximo 10 metros, mas distâncias maiores tenho um Range extender para os telemóveis.



 
Eu claro que recomendo este aparelho

https://shop.fon.com/pt/product/fonera

A minha recomendação não é inocente, pois sou um evangelizador da fon (que não me paga para isso). Ou, pondo de outra maneira, dá-me jeito que muita gente esteja no sistema pois isso trás-me benefícios - os mesmos benefícios que há para qualquer pessoa que compre o referido router.

E digo, isto do sistema fon dá muito jeito.

Dito isto chamo a atenção que o router só permite 1 (uma) ligação cablada (ethernet) o que pode ser uma limitação, mas está penso estar de acordo com as tuas especificações.
 
Não serve para o que pretendo, tem que ter uma saída de LAN para o Desktop.
Já encomendei o Router Wi-Fi N 300Mbps Tp-Link Tl-Wr841N por €16,19
Obrigado
 
Back
Topo