1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendações Ultra-Portatéis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DanK, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1498)

1. DanK

DanK Power Member

Boas pessoal.

A minha mãe quer comprar um ultra-portátil para andar sempre com ele durante o dia. Já andei a ver uns da série Z da Sony (a série TT tem o tamanho adequado, mas é carote por ter coisas dispensáveis como Blu-ray e disco SSD) e o R500 da Toshiba, mas a verdade é que não consigo encontrar muita informação relativamente a preços, onde comprar etc... sobre este tipo de portáteis. Se fosse a uma loja fnac física isto seria muito mais fácil...
    Portanto, alguém me pode recomendar algum Ultra-Portátil?

Uma coisa low-profile com 11.1", bom desempenho e preço acessível seria o ideal.

Obrigado desde já.

Cumps.

2. ourico4

ourico4 Power Member

Boas, não sei a que tarefas se destina o portátil, mas se for para as coisas básicas um net book deve cumprir as exigências.

Por exemplo:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=106&products_id=1526

Cumps

3. jmgv

jmgv Power Member

Na Fnac encontras mesmo uma vasta gama de portateis com essas caracterisitcas!

Alem dos netbooks

4. DanK

DanK Power Member

Não quero netbook. São pequenos de mais. O portátil vai ser usado para aplicações office e ligação a servidor mysql para gestão de base de dados basicamente.

Eu sei que na fnac tem mta coisa (já tinha dito no 1º post), mas eu não posso lá ir tão cedo, por isso pedi vossa ajuda ;)

5. jmgv

jmgv Power Member

O stock varia de loja para loja... Logo é verificares no site ;)

6. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

o magalhães não serve?

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

convinha saber qual é o teu orçamento...
    é que no que a ultraportateis diz respeito... os portegé da Toshiba costumam ser um concorrente de peso.
    o R500 desta vez até veio com uma drive optica, coisa que não era comum nos portege... pelo que se puderes pagar o que ele custa, acho que fazes uma boa compra.

O R500 com disco rigido normal de 160gb, custa 2271€ ... se quizeres com uma drive SSD de 128gb, custa-te mais 200€
    Na minha opinião, é a melhor opção. é o melhor construido, é o mais discreto, é o mais sobrio, é dos mais leves... costumam durar bastante (eu tenho um portege 2000, e ja conta com mais de 5 anos de serviço, sem problemas)
    além de que ja vem com modem HSDPA integrado... começa a ser uma caracteristica normal hoje em dia, mas que eu adorava ter no meu, em vez de ter que andar com um penduricalho atrás :neutral:

claro que tudo isto tem um preço, e o portege r500 é dos mais caritos que tu podes comprar (apesar de ser dos mais pequenos/finos)... encontras outros portateis relativamente pequenos (mas não tão pequenos e leves como o portege) a menos de 1500€..

8. jmgv

jmgv Power Member

Acho que não ;)

9. DanK

DanK Power Member

Obrigado pelas respostas!

O magalhães não serve não. :P

Obrigado ao Koncaman pelo feedback do R500 ;) Não sabia que era tão caro, por isso já o risquei da lista, pois ando à procura de uma coisa até 1400/1500€.

Bom, entretanto também me lembrei de ir ao site ***** e lá é mais fácil pesquisar por estes portáteis, visto que podemos filtrar os tamanhos dos écrans eheh. Agora ando a ver lá alguns de 12.1" e de 11.1"...
    Eu tenho um MacBook, por isso a minha experiência com outras marcas de portáteis é igual a 0. Por isso: HP? Asus? Sony Vaio? Acer (duvido)? Toshiba?

O que acham?

10. anjo2

anjo2 Power Member

Vai sair em breve o Asus N20, é de 12"
    Para quando é a compra?

11. DanK

DanK Power Member

O mais rápido possível. Estive a ver em http://www.asus.com/news_show.aspx?id=12872 e parece-me porreiro. Há estimativas de preços? O que é para ti "sair em breve"?

Cumps e obrigado.

EDIT: Ainda não comprei a exame informática, mas os comparitvos que lá fizeram são só mesmo a netbooks? Não há modelos de 12"?

12. anjo2

anjo2 Power Member

Breve é até ao fim do ano

13. erdnagama

erdnagama Power Member

Mackbook!

Nem há dúvida...

14. DanK

DanK Power Member

Amigos, eu tenho um MacBook: sei que é bom, não o trocava por nada. MAS, o que preciso agora é um Ultra Portátil 12.1" ou 11" :P

Lash, esse Tsunami parece ser realmente tentador. Excelentes características a um preço muito apelativo! ;)
    Por enquanto está em 1º lugar no ranking eheh :P

Cumps e obrigado!

15. ecff

ecff Power Member

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  16. DanK

DanK Power Member

17. Czar

Czar Power Member

Para quando esse ASUS? Parece bem interessante, ate Blue Ray tem :D

18. hercumera

hercumera Power Member

Em breve ? :P hmm... anunciado já está, mas nem sequer o N10 está disponível... Creio que o N20 demorará e o preço será bem superior, não? Talvez perto dos 800 euros ou mais n?

Estou à espera do N10 há duas semanas, e os fornecedores não sabem dar uma resposta coerente, é sempre a adiar, talvez no fim deste mês...

Cumps !!

19. Lash

Lash Power Member

O Asus U6V nao tem Blue-Ray.
    Existe uma versao, que nunca vi á venda em PT que trazia o 3G integrado.
    É uma boa escolha. Atenção que se quiseres mais autonomia...compra uma 2ª bateria (ate pode ser que o pack ja traga).
    Para mim o melhor de todos é o Lenovo X200 que ainda nao se encontra á venda em PT.
    A Lenovo tambem tem os IdeaPad mas nao sei quando virão para Portugal...
    Ve o site da Dell portuguesa tambem porque tem novidades.

Última edição: 24 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página