recomendaçoes

Animagus

Power Member
pessoal...para dar net apenas a um computador que se recomenda nos dias de hoje?eu quando deixei os modems 56k passei logo para wireless...e quando resolvi ter um modem tinha de me sair na rifa o pior (icedata 500) que ainda para mais nao tem drivers pa vista...gostava apenas que me recomendassem qual e o aconselhado a comprar um modem ethernet(julgo que chamem modem ethernet aos routers/modem, certo??) ou um modem usb?????
 
boas...eu uso um modem usb e nao tenho tido problemas...portanto é o que recomendo pois sei do que falo. mas também agora a tantas opçoes para teres net,é so veres aquela que mais se adequa a ti.
bem mas tive a ver o teu system e 20gb de disco ? video 16mb ? :confused: bem nao te recomendo nada o vista...o xp para ti é o melhor;)
 
isso foi porque eu mudei agora de computador...vai la ver o sistema agora...

faço entao a pergunta de outra maneira...qual deles sera de utilizaçao mais dinamica tanto em linux como em windows???
 
Se é para ADSL, compra um modem decente que acabe numa ficha Ethernet. Mais facil de configurar, não tem drivers, funciona com qqr computador que tenha uma placa de rede, não mete o teu CPU a fazer o trbalho dele.
 
Se é para ADSL, compra um modem decente que acabe numa ficha Ethernet. Mais facil de configurar, não tem drivers, funciona com qqr computador que tenha uma placa de rede, não mete o teu CPU a fazer o trbalho dele.

sim...acho que vou fazer isso...ainda assim alguem me diz se ha mais alguma diferença entre um modem ethernet e um router, para alem do numero de saidas RJ45???sao ambos comfiguraveis por HTTP certo???
 
Um modem é um modem, um router é um router.

É dificil de explicar pq não tem nada a ver. Se pesquisares no Google de certeza que em 1/2 hora consegues enumerar as diferenças.
 
ah agora sim...boa máquina ;) pois como já foi dito um modem é um modem , e um router um router...o router é mais para ligar pc's com redes diferentes, ou para ligar a net a vários pc's...necessitas de um modem como já foi sugerido Ethernet ! espero ter ajudado
 
pronto ok...pelo que tenho visto sera mesmo a soluçao que procuro...alguem sabe os preços medios destes modems??ek as lojas online nao sao muito esclarecedoras quanto a estes...>(
 
O ultimo DLink que comprei foi ~€50...

Animagus, cuidado com as poupanças. Tecnicamente os modems ADSL são todos ela por ela, mas á algums mais que os outros ,) Vê primeiro o que os utilizadores dizem e principalmente do que se queixam.

Então para uso intensivo de P2P venha o diabo e escolha (se bem que mais em routers que em modems...).
 
é isso mesmo..salvo alguma falha com o modem em especial, os DSL sao todos practicamente iguais... Um router de nada te vale...pois o router apenas te valerá a pena para ligares 2 pc's ou mais...nao te esqueças que normalmente,se ligares 2 pc's a velocidade divide-se em 2 , ou seja , tens net de 4 mb , cada pc ficará com 2 mb !
 
Isso não é nada assim.

Se tens um router "normal" basta um dos ports estar ocupado em P2P tens-te a ti próprio e a todos os outros a pastar em condições miseráveis.

Um router semi-decente já previne isso e deixa todos andarem a um passo aceitável.

A tua bandwith não tem absolutamente nada a ver com a prestação. Podes ter um router bom com 4MB, dois gajo a usar P2P e outros 4 a verem páginas web e não sentir nada. Podes ter tambem uma ligação 24Mb e teres um unico gajo a usar P2P e empacotar toda a gente.

Fo fim do dia, tudo se resume á qualidade/flexibilidade do router (ou pc que faz de router...). Com um bom setup metes uma ligação de 4Mb com uma ou outra dezena de users e ninguem se queixa (muito).

Sheshhh, realmente só se ouve destas de quem nunca teve de partilhar uma ligação de 256Kb por sabe Deus quanta gente.... Á 1/2 duzia de anos 4Mb dava para uma pequena a cair para o bem grande empresa onde toda a gente estava a usar....
 
Eu tenho um router Aolynk DR814 (kit's da clix) e é bastante bom, tenho dois PC's ligados por cabo e um router wireless da FON e até agora não tenho queixas.

Já agora, qual é o teu ISP? Para te darem um modem desses deves ser Sapo, se fores um dos que vão migrar para os 8Mb, eles têm que te enviar um modem novo, eu recebi um Thomson Speedtouch ethernet, portanto se estiveres nesta situação pede o modem a que tens direito, se não com o router que te recomendei ficas bem servido, não te posso dizer o preço, porque comprei-o como kit da clix, o que é também uma opção para ti (normalmente vêem modens porreiros), o problema é que acho que agora vêem bloqueados à clix
 
nao mas por exemplo, por norma os routers nao conseguem prevenir muito bem essas situaçoes, pois se um tiver a utilizar em demasia a internet como downloads e etcs o outro nunca vai funcionar tao bem...eu falo por experiencia propria pois quando andava a tirar um curso de informática os pcs tavam todos ligados por rede e quando havia alguem que se metia a fazer downloads era para esquecer...acredito que já existem routers capazes de prevenir bem essa situaçao mas totalmente nao há.
OS PACKS de que falo sao esses do sapo , netcabo , etc etc que pagas a activaçao e normalmente o modem fica de borla...depois tens a tal mensalidade dependendo daquilo que escolheres
 
Eu tenho um router Aolynk DR814 (kit's da clix) e é bastante bom, tenho dois PC's ligados por cabo e um router wireless da FON e até agora não tenho queixas.

Já agora, qual é o teu ISP? Para te darem um modem desses deves ser Sapo, se fores um dos que vão migrar para os 8Mb, eles têm que te enviar um modem novo, eu recebi um Thomson Speedtouch ethernet, portanto se estiveres nesta situação pede o modem a que tens direito, se não com o router que te recomendei ficas bem servido, não te posso dizer o preço, porque comprei-o como kit da clix, o que é também uma opção para ti (normalmente vêem modens porreiros), o problema é que acho que agora vêem bloqueados à clix


eu so sapo, e ja pedi para me fazerem a troca...ainda assim para alem de poder demorar ate 6 semanas, a experiencia diz-me que o material que o sapo tras e do pior k se arranja...ja o router sem fios k um kit trazia foi o que foi...akilo kuase k era preciso fazer uma makumba para os computadores se ligarem e rede...este novabase icedata tabem e do pior...
 
Back
Topo