1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Recomendaçõs PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ruialmeida7, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 1349)

1. ruialmeida7

ruialmeida7 Power Member

Bem, primeiro de tudo....olá xD.
    Bom passando ao topico...eu sou um jogador activo (principalmente de FPS) e neste momento o PC que possuo nao se encontra nas melhores das condições lol (visto que ja tens 5 anitos e normal). E ja pensei em fazer-lhe um update mas acho que seria mais vantajoso comprar um novo de raiz.

Ora entao pensei ca para comigo...eu sou um noob em termos de hardware e cenas dessas (so sei o basico do basico) e pensei a quem ia perguntar...e puff! fez-se o chocapic. Vim aqui visitar o grande forum da techzone à procura de ajuda :D.

Ora bem eu gostava que me recomendassem um bom PC, so para jogos (visto que trabalhar nao e comigo, se bem que acho que nao existe "bem" um PC SO para jogos....) que nao ultrapasse os 1500€ xD as finanças andam mal (***** do socrates!!!!)

Ora posta a minha duvida, tenham o resto de boa noite (que ta ficando curta)

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

preenche um dos questinários e copia para aqui com as respostas

Cumps

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Motherboard:
    ASUS P5Q PRO - 113.20€

CPU:
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 154.90€

Grafica:
    2 X SAPPHIRE HD4870 - 242€ =
    (preço *****)

Memoria:
    OCZ KIT 4GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC - 110.90€

HDD1:
    WESTERN DIGITAL RAPTOR 150GB SATA 16MB - 166.50€

HDD2:
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 71.90€

Drive:
    LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) - 22.70€

Cooler:
    ZALMAN 8000 - 38.30€

Fonte:
    NOX ATX URANO 700W 14CM SLI - 84.90€

Total = 1247.30€

Configuração feita através do site GlobalData.

Ecra:
    SyncMaster 245B SAMSUNG - 449€
    http://*****.pt/ProductList.aspx?oid=10|56|179|13846|&c=2654905&l=1

Ao todo com a conf. mais o ecra da 1696.30€

Passa um bocado do orçamento mas acho que assim ja compensa.

Com o E8400, mais a board que coloquei mais o cooler poes o CPU a funcionar a 4 Ghz na boa.

Duas HD4870 em crossfire, espectacular..

HDD Raptor para os jogos para tirares mais proveito.

Fonte aguenta com isso tudo.

4Gb de RAM a 1066, boas.

Coloquei tambem um ecra, para o caso de fazeres mesmo crossfire, precisas mesmo de um ecra bom para estar lado a lado com a grafica, senao nao vale a pena.

4. ruialmeida7

ruialmeida7 Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    Ando mal de finanças xD 1500€ axo k e o meu maximo

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Pra que complicar? Quero e uma torre lol

3) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre...e se quiserem mencionar algum teclado de jeito lol. E tambem um tapete para rato (nao e periferico mas pronto, percebem a ideia)

4) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não sou esquisito

5) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    GAMING FTW! Adepto de FPS

6) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nah....

7) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    O normal...nao quero muito abusado mas tambem nao quero ter de andar fazer limpeza de 2 em 2 semanas lol

8) Precisas de alguma drive óptica em especial (HD-DVD, Blue-ray)?
    Nop

9) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Pelo que li la em baixo, acho que nao...2 placas? isso e muita confusao pra minha cabeça. Só uma e de preferencia boa lol. Ah e gosto de nvidia

10) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Quando for preciso

11) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Neps nao preciso

12) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não tenho preferencia

13) Quando vais comprar o computador?
    Quando alguem o pagar lol. Em principio ate ao final deste ano

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Eu sempre gostei da ***** mas estou aberto a opiniões

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Wireless

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Não tinha visto este topico com o questionario e sry por postar na area errada.

E actualmente o meu monitor é um Samsug SyncMaster 920NW. E não pretendo comprar outro assim tão cedo. Acho que está tudo.

Última edição: 29 de Junho de 2008
  5. hugOalexandre

É pena, porque se escolheres mesmo fazer crossfire com as HD4870 um ecra de 19'' nao te vai deixar usar as resoluções como deve ser e que essa grafica te da !

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

E porque fazer crossfire quando é sabido que não se consgue tirar todo o parido das duas graficas em simultaneo. Alem de ser uma solução muito consumista a nivel energético, é desencessario, pois quer uma HD 4870, quer uma Nvidia 9800gtx é suficiente para correr todo o tipo de jogos a resoluções elevadas...

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A 9800GTX não se compara com uma hd4870..

Uma 9800GTX perde para uma hd4850..

8. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

A minha intensão não era dizer que as 9800gtx estavam ao nivel das HD4870, mas sim dizer que apenas uma placa grafica deste genero mid\high end são suficientes para correr todo o tipo de jogos...

Peço desculpa por não me ter expressado bem, e ter levado a mal entendidos... :)

9. hugOalexandre

Se orçamento dele permite um crossfire entre duas execelentes graficas porque nao?

Com duas HD4870 ele tinha grafica ja para os futuros jogos e para uns bom anos..

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Sem duvida..

11. Jakina^

Jakina^ Power Member

12. ruialmeida7

ruialmeida7 Power Member

Eu gostava era de saber se crossfire traz algum problema ou se e necessario mais algum tipo de "cuidado" a ter-se com as graficas. Porque sinceramente eu nunca sequer tinha ouvido falar em crossfire lol. Se possivel uma breve explicação de crossfire agradecia :D ja vi no wikipedia mas so tem em ingles e tem akeles nomes todos XPTO lol.

Última edição: 29 de Junho de 2008
  13. hugOalexandre

Problemas??

Nao, pelo contrario traz vantagens..

Ficas com uma capacidade grafica a dobrar.

14. Jakina^

Jakina^ Power Member

A dobrar não, nunca ganhas 100% da performance, mas ganhas muito em teres crossfire, eu estou me a iniciar no mundo do hardware mas de momento pelo que vejo as melhores sao as HD4870

15. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Os ganhos em crossfire andam entre os 50 e 80%, em média, havendo jogos em que os ganhos são maiores e noutros onde os ganhos são poucos.

Mas a tendencia é os ganhos serem cada vez maiores, com o desenvolvimento dos drivers das placas gráficas e com a optimização dos jogos para estes sistemas multi-gpu..
    Aliás a tendencia será os ganhos serem de 100%, embora seja difícil atingir essa meta, quando um GPU ficar dedicado ao cálculo de física e outro aos gráficos, e no caso de haver uma unica gráfica ser ela a fazer tudo sozinha.. Mas isto é quando o calculo de física estiver mais desenvolvido e uma unica gráfica for capaz de gráficos ultra-realistas a resolução elevada.. [e relembro que para certos cálculos um GPU supera os cpu Quad core]

As melhores são as HD4870 porque têm excelente perfomance, aguentando qualquer jogo a qualquer resolução. A que tem melhor custo-beneficio acho que são as HD4850, mas se queremos resoluçoes elevadas [1680x1050 e up], gráfica para bastante tempo sempre a jogar sem baixar resolução e possibilidade de ter AA activado sem medo de perder fps.. É mesmo a HD4870 a melhor, a custo [para o que oferece e comparada com a concorrencia] reduzido..

16. ruialmeida7

ruialmeida7 Power Member

e se eu agora quisesse fazer um upgrade ao PC k tenho e po-lo com firecrossing tinha que ter em conta o que?

17. Mk Pt

Mk Pt Power Member

:D:D

Crossfire.. Não firecrossing.. Ninguem atravessa fogo.. :002:

No primeiro post dizes que o teu pc tem 5 anos..

Neste momento para fazeres crossfire, ou mesmo sem cross, actualizar o teu iria requerer basicamente..mudar tudo... Só se podia aproveitar a caixa, e mesmo assim ao preço que estão boas caixas à venda, que devem ser melhor arejadas [e talvez com aspecto mais fixe, mas itsto é relativo], não sei se compensa...

Se queres jogar arranja torre nova, ficas com a velha, tipo pc para pc cotas, ou pc de recurso para uma eventualidade, ou então oferece-o a algum puto que seja proximo [familiar], acompanhado de alguns jogos que o pc corra...

18. ruialmeida7

ruialmeida7 Power Member

firecrossing, crossingfire....crossfire...perfecionistas lol.

pois tou a ver que vai ter de ser tudo de origem. entao agora uma duvida parva. Eu tenho PC com crossfire. Se depois eu quiser um update posso mudar para 1 placa grafica so, certo? Tanto posso ter um sistema como outro. E só as ATI e que suportam o crossfire?

E outra coisa...o meu pc e 19" [1440x900] acham que uma 9800gtx chega pra correr os jogos todos actualmente e futuramente durante 2/3 anos? E se me disserem o preço actual dela agradeço :D.

Última edição: 30 de Junho de 2008
  19. hugOalexandre

Se ja tens um pc com graficas a fazer crossfire fazes um update e tiras uma????

O mais normal é ter so uma grafica, fazer um update e JUNTAR mais uma grafica pa fazer crossfire :lol:

Agora quem ja tem em crossfire pa que que vai tar a tirar uma das graficas sabendo que com duas tem mais desempenho???!!!!

:lol:

20. ruialmeida7

ruialmeida7 Power Member

imagina que com 1 tem mais xD e possivel nao e? tou so a supor lol.

Partilhar esta Página