Recomendam algum powerline?

Zeckett

Power Member
Boas!

Caros, preciso ligar o meu PC ao router para ter melhor performance que no wi-fi, mas fisicamente é quase impossível por cabo direto.

Recomendam powerlines? Se sim, qual?

No wi-fi noto muitas flutuações, especialmente se alguém mais usar o wi-fi enquanto jogo.

Tenho Meo 200/100 e queria aproveitar também essas velocidades minimamente.

Obrigado!
 
Sim a melhor solução a seguir do cabo é powerline.
PowerLine TP-Link AV600 500Mbps (TL-PA4010KIT) - 34€
PowerLine TP-Link AV600 500Mbps - 43€

A única diferença é que o primeiro ocupa a tomada, o segundo não
 
Queres mais que 500mbps se "apenas" tens 200mbps?
O que importa é que metas a powerline numa tomada diretamente e não numa tripla, e que tenhas apenas um quadro elétrico na casa...se reunires estas condições vai funcionar bastante bem
 
Não conhecia esta solução, desculpa sabotar o tópico. Para quem é bastante noob nestas coisas de redes, é fácil configurar uma coisa destas? Tenho o portátil na mesma divisão que o Router e tive agora upgrade para 500/100 da meo. Estou ligado por wi-fi a rede 5G e costumo ter 250/100. Se desse para melhorar isto, acho que comprava. Do que percebi tem que se ligar por cabo ethernet ao router, e por cabo ethernet ao portátil, nao é?
 
Ah, então não vale a pena pronto. Ainda tenho que ligar para eles para ver se tenho upgrade para um router melhor que o que tenho agora, porque com o upgrade para 500/100 isto deveria funcionar melhor e ser mais estável. Ainda por cima sou a única pessoa a utilizar a rede 5G.
 
O portátil, qual é? A placa de rede que tem pode ser o fator limitante. Instalei a pouco em casa rede 500mbs e o técnico quando foi fazer o teste no tablet que trazia consigo também não passou os 250mbs mas no meu telemóvel passou os tais 500mbs. Se estás na mesma divisão que o router acho estranho ter uma quebra tão grande de velocidade
 
Eu estava à volta dos 40mb de down/up em wi-fi. Quando tiver o powerline aqui já falado volto a fazer o teste.

Mas o meu problema de wi-fi são os spikes, nem é a velocidade.
 
Sim a melhor solução a seguir do cabo é powerline.
PowerLine TP-Link AV600 500Mbps (TL-PA4010KIT) - 34€
PowerLine TP-Link AV600 500Mbps - 43€

A única diferença é que o primeiro ocupa a tomada, o segundo não

Boa noite,
Em breve irei mudar de casa e pedir a mudança do serviço Vodafone para o novo apartamento.
No novo apartamento terei um escritório onde será instalado o router e a TV ficará na sala (uns 20 metros de distância com uma cozinha no meio).
Primeira pergunta, a Vodafone faz a ligação do cabo de rede do router no escritório até à TV ?
Se não o fizer, eu não vou furar parede e passar cabo logo a PowerLine será uma boa opção. A minha dúvida é caso compre e não funcione na minha rede eléctrica poderei devolver os aparelhos PowerLine à loja?
Obrigado
 
@paulo.neves se fizeres a compra online, tens 15 dias para testar. Tens é de ter o máximo cuidado com o material e embalagem. Os portes de volta é que tens de suportar (ou entregar presencialmente).
Se comprares em loja, pergunta a ver se disponibilizam um período de teste.
 
Queres mais que 500mbps se "apenas" tens 200mbps?
O que importa é que metas a powerline numa tomada diretamente e não numa tripla, e que tenhas apenas um quadro elétrico na casa...se reunires estas condições vai funcionar bastante bem
Atenção que essas powerlines têm uma porta ethernet de 100mbps, logo ficaria limitado a 100 mbps. No teu caso @Zeckett tentava arranjar com powerline com porta gigabit para teres acesso à tua máxima velocidade (neste caso 200 mbps)
 
Atençao com esses powerlines. Tinha o mesmo problema nao tinha acesso a cabo no quarto e por wi-fi bastava alguem passar pela casa ou muita gente na net que notava logo em ping a jogar. comprei um powerline a pensar que resolvia, e realmente parecia tudo, no speedtest fazia 100mb e por wifi so 30. a velocidade era outra realmente mesmo para ver streams etc. mas em jogo acontecia me muitas vezes o ping subir a 200, nunca entendi porque, utilizava o powerline directamente na tomada. depois de alguma pesquisa vi pessoas com o mesmo problema e a dizerem que os powerline para jogar realmente nao eram indicados. o que é estranho porque streams nao tinha qualquer paragem!

o meu é o D-Link DHP-P601AV AV1000 Gigabyte Kit
 
@NPLAY talvez porque Streaming apenas tem download e esse é feito minutos após o momento que estás a ler o ficheiro, enquanto a jogar, precisas de comunicação bilateral. Não esquecer que estás a usar apenas 2 fios vs 8 fios.
Tive um kit, mas já foi a uns largos anos, mas optei por adquirir um Router com wifi melhor (mi router 3) para fazer a distribuição do sinal, ficando o ADB (Vodafone) apenas como router.
 
eu tenho esse mesmo Kit que o @NPLAY mencionou, e funciona muito bem.
Ligava de um lado para o outro da minha antiga casa, e o wifi simplemente nao chegava, e com o PW tinha a mesma velocidade e praticaemnte o mesmo ping que aquando ligado directo ao router, com a vantagem de ser Gigabit a porta, pois tambem tinha fibra 200mb. ;)
 
Boas

Necessito de levar sinal wi-fi do r/c para o 1º andar, para duas divisões uma em cada canto da casa, o router está no r/c e no centro da casa.
Tenho NOS com 500 megas. A placa da casa é em betão maciço.

A melhor solução será um Powerline no centro do 1º andar ou 2 um em cada divisão?.
Que Powerline recomendam?
 
pessoal, estou também à procura de um powerline, mas no meu caso preciso de levar internet do 7º piso para o -3 :D :D
será que consigo?
 
Back
Topo