1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Recomendar] Qual máquina escolher !? ate 130euros!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RahMan, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1775)

?

S1060 SAMSUNG vs Lumix DMC-LS80 PANASONIC vs Finepix J10 FUJIFILM

1. S1060 SAMSUNG

1 vote(s)
    5,9%
  2. Lumix DMC-LS80 PANASONIC

15 vote(s)
    88,2%
  3. Finepix J10 FUJIFILM

1 vote(s)
    5,9%
  1. RahMan

RahMan Banido

Boas,

Estou com ideas de comprar uma máquina fotográfica :) andei a ver.. e gostei destas 3, mas de máquinas fotográficas percebo muito pouco a nível de hardware! o único senão é que a máquina tem de ser escolhida da ***** ou vobis..

eis as minhas escolhas:

S1060SAMSUNG
    Máquina Fotográfica Digital / Compacta / Resolução 10.2MP / 17MB internos / Cartões SD, MMC plus ou SDHC / Zoom Óptico 5x / Digital 5x
    € 129,00
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04096631&oid=9|45|122|19134|&c=

---------
    Lumix DMC-LS80PANASONIC
    Câmara Digital Panasonic Lumix DMC-LS80
    MEGA O.I.S. previne a distorção causada pelo tremer das mãos
    Zoom óptico 3x (equivalente 35mm: 33-100mm)
    Ecrã LCD TFT 2.5” (230K pontos) com Brilho Automático
    Gravação de vídeo WGA com elevada sensibilidade (30fps aprox.)
    ISO1600 a resolução total
    € 119,00
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04084850&oid=9|45|122|19132|&c=

----------------
    Finepix J10FUJIFILM
    Câmara Digital Fujifilm Finepix J10
    € 119,00
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04064632&oid=9|45|122|19132|&c=

A máquina é uma prenda de anos, e será usada para fotografias amadoras.
    Sei que as lumix costumam ser muito boas.. mas vá preciso de uma ajuda :)

Obrigado

Cumps, RahMan

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  2. RahMan

RahMan Banido

uma ajudita sff :)

3. Dark AvaloN

Dark AvaloN Power Member

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu iria para a Panasonic mas se disseres o que pretendes da máquina tens opiniões + válidas. Assim é tipo totoloto!

5. RahMan

RahMan Banido

hmm a máquina vai ser para oferecer, e o uso que ela irá ter é umas fotos de fim de semana , jantares de amigos e férias.. nada de profissional..!! so gostava que tira-se boas fotos tanto de dia , como de noite!

Cumps e obrigado

ps: também considero importante a abertura da lente(penso que seja isto), por exemplo há máquinas que da mesma distância conseguem abranger mais do que outras. Isto para fotos em grupo é importante, pois não é preciso afastar-nos demasiado e implica que fique toda a gente na foto :P
    ps2: Se puderes sugerir mais, excelente!!:D A única condição é ter de ser da vobis ou *****=/

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Boas fotos de noite, sem tripé, só uma SLR.

O que referes no PS chama-se grande angular. Isso vê-se pela distância focal da lente, quanto mais baixa mais abrangente é a foto.

7. RahMan

RahMan Banido

pois.. também sei que sem tripé e muito complicado.. pois a máquina demora muito a tirar a foto..!! e nós trememos sempre.. =/ hmm exacto grande angular !! pois.. eu prefiro uma que tenha uma boa grande angular..!!

Em termos de grande angular a samsung é melhor que a lumix certo ? Abertura F2.8 (Wide) - 4.6 (Tele)

8. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

nao. isso é a abertura do diafragam (acho que é assim que se chama). para o que tu queres tem de ter um distancia focal baixa (poucos mm) por exemplo uma obectiva 18-55 tem uma distancia focal melhor para o que tu queres do que uma objectiva 55-250mm

Cumps

9. arkannis

arkannis Power Member

Estás a confundir abertura da lente com distância focal.
    Nesse aspecto de "grande angular" a Lumix é melhor, pois é 33-100mm, enquanto que a samsung é 38-190mm.

10. RahMan

RahMan Banido

Hmm já percebi :D !!

Então acho mesmo que a lumix é a melhor..!! obrigado pela dica ;)

hmm acham que consigo comprar melhor por estes precos ??

Cumps

11. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Procura pela Canon A470 e A570is.. Não devem ultrapassar o preço que queres..

12. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A 570is ainda vá, mas a 470 é bem mais fraquinha que a panasonic. E mesmo em relação à 570, eu pessoalmente continuava a preferir a panasonic.

13. RahMan

RahMan Banido

Mais alguem partilha a opiniao do SideWalker?

Eu realmente , sempre ouvi dizer que a panasonic era impecavel.. mas também nao conheco estes modelos da canon.. vou dar uma vista de olhos..

Cumps:x2:

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, a 470 é capaz de ser dos modelos mais fracos da Canon. Em relação à A590IS só vendo as imagens lado a lado.

15. RahMan

RahMan Banido

exacto, http://www.cameras.co.uk/html/digital-camera-reviews.cfm

Eu estou a orientar-me por este site(não sei se é bom ou mau..:confused:) e reparei que:

Canon Powershot A590 IS
    Preço:125€

Canon Powershot A570 IS
    Preco:99,90

Estas duas máquinas estão a um óptimo preço e com boa cotação no site..!! 84/100 ambas!

Ora supondo que eu até podia comprar a máquina na fnac(não dava jeito.. mas pronto) , seriam estas duas as escolhas indicadas ?? e das duas, qual a melhor? parece-me que so mudam os MP.. valeria a pena a diferença de preço entre ambas ?

Cumps, e obrigado pela ajuda

ps: a poll já não dá para alterar pois não ?

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  16. El Gordo

El Gordo Power Member

Eu iria para a da panasonic

17. RahMan

RahMan Banido

Mais alguém partilha da mesma opinião ??

obg ;)

ps: no site deram 79/100 á panasonic(mas eu sei que as lentes leica são top..) , deixa-me um pouco de pé atrás.. :S

18. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Eu do que vi, as specs são muito parecidas, entre essas canon e a panasonic. Eu ia para a panasonic pela leica, pelo lcd e pelo tamanho um pouco mais maneirinho.

19. RahMan

RahMan Banido

Obrigado.. ;)

Mais alguém com a mesma opinião ?

20. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Partilhar esta Página