Recomendariam um iPad para a minha esposa?

Gaminger

Power Member
Não estou a planear comprar um tão cedo, mas pensei aqui para mim que quando o portátil (PC) dela deixar de funcionar, talvez faça mais sentido comprar-lhe um iPad do que um portátil novo, mas queria ouvir algumas opiniões primeiro. Dois pontos:
  1. Há alguns anos ela tinha um tablet Samsung. Ela andava com ele por todo o lado. Eu acho que ela sente falta disso. Ela mal pega no portátil que tem. A minha mulher é prática e cansa-se rapidamente de tecnologia se ela não for “conveniente” nesse sentido.
  2. A minha mulher só usa o portátil para navegar na internet, ver vídeos no YouTube, ler, e ocasionalmente fazer PowerPoints para palestras que ela dá. A última parte é a que me dá dúvidas. A minha mulher recusa-se a usar um rato com o portátil (comprei-lhe um, mas ela continua a usar o trackpad). Eu acho que ela prefere “slide and tap”, simplesmente, mas lá vai fazendo o trabalho dela no Office. Mas eu ainda quero procurar na internet por vídeos a demonstrar como funciona o PowerPoint no iPadOS, se é fácil fazer ajustes, escrever, copiar e colar imagens, etc. Se a curva de aprendizagem com o PowerPoint não for demasiado grande, acho que faria mais sentido para ela ter um iPad.
 
Sugeria experimentar num modelo de exposição em qualquer loja/grande superfície de electrónica (se não tiver o PowerPoint instalado, que tente com o Keynote). Com esse workflow não antevejo grandes entraves no sentido do iPad poder representar uma excelente escolha. Mas como tudo, dependerá de alguns hábitos anteriores e da disponibilidade desse utilizador em se ajustar.

Sugeria também comprar directamente no website da Apple pois torna a experiencia mais segura em termos de suporte ou mesmo no caso de uma hipotética devolução, caso o produto não represente o esperado.
 
Olá, adicionando que o @cuiver alerto para o facto de que o qualquer iPad com menos 12.9” o ecrã é demasiado pequeno para produtividade. Powerpoint / Keynotes com tal dimensão só mesmo para algo muito ocasional. Caso contrário é frustrante.

Quando á capacidade do Powerpoint ou Keynote no iPad para o efeito … apenas posso dizer que eu e a minha esposa usamos sem qualquer limitação e fazemo-lo regularmente. No entanto, reforço ambos temos um iPad de 12.9”.

Dito isto os meu filhos usam o deles com 9.5” para fazer apresentações há anos para a escola.

Fica aqui uma visão profissional e uma mais académica para o efeito.
 
O 12.9 não só é melhor para esse tipo de produtividade por ser maior, mas porque tambem uma capa com teclado ha de ter as teclas de um tamanho mais próximo daquilo que um PC normal tem.

Teclados mais pequenos em iPads mais pequenos não terão a mesma usabilidade.

O problema é que o 12.9 para andar a passear isto para todo o lado não é assim tão agradável quanto isso... Eu diria que se pretendes usar teclado, para experimentares um iPad Air com teclado e ver se gostais da experiência.
 
Back
Topo