[Recomendem] Máquina Fotográfica Bridge para iniciante..

Olá, sou o Alexandre e sou novo neste forum, procura alguma ajuda neste ramo, nomeadamente que máquina fotográfica comprar...


  1. O QUE: Máquina fotográfica bridge (?) penso ser o ideal para o que quero...
  2. POR QUANTO: O suficiente para iniciar...
  3. PARA FAZER O QUE: Um pouco de tudo.. mas principalmente paisagens, desporto...
  4. PARA USAR ONDE: Maioritariamente de dia na rua em qualquer sitio, e ocasionalmente de noite..
  5. COMO ÉS: Iniciante..
  6. JÁ TENS: Uma compacta qualquer..
  7. COMO É A TUA "REDE": Tenho alguns amigos com bridges, nomeadamente Fujifilm FinePix S2980 e Fujifilm FinePix S2950 mas nunca experimentei nenhuma delas ( irei experimentar brevemente )
  8. ONDE COMPRAR: Onde for confiável e o mais barato possível
  9. Loja física ou online. É me indiferente desde que haja confiança..
Sou iniciante no ramo da fotografia por isso algo caro e com demasiadas opções considero desnecessário, porém, peço aqui algumas opiniões e sugestões com pros e contras devido ao facto de o meu conhecimento neste ramo ser para já bastante reduzido... Obrigado
 
nao especifiquei porque não sei quanto custam as maquinas de actualmente, mas algo barato, a rondar os 200E no maximo.. se possivel menos.. Quanto ao que pretendo fazer, é maioritariamente paisagens e assim, portanto acho que são grandes distancias, quanto a sujeitos e iluminação nao percebo nada :s
 
Por 200€ é simples, as únicas bridges que se arranjam são as tais Fuji baratas. Têm imagem um bocado má e por isso não as recomendamos.

A melhor nessa gama de preços (está a ~220€ na Amazon UK) é a Canon SX220. Não é bridge, é compacta "travel zoom", mas a qualidade de imagem é a melhor (e em minha opinião é um dos melhores sensores que a Canon fez).

Abaixo desse preço, tens de fazer concessões. Ou abdicas da qualidade de imagem ou do zoom (ou de ambos...). Também começas a perder os modos manuais.
A seguir vem a Canon IXUS 220, que tem o mesmo bom sensor da SX220, mas só 4x de zoom. Tens a Canon SX130 que já tem pior qualidade de imagem, mas tem zoom 12x e modos manuais.
Tens as tais Fuji, que têm 18x e mais de zoom, modos manuais, corpo bridge, mas qualidade de imagem algo má.

Basicamente, ao Sol, qualquer máquina se safa bem. É quando a luz começa a baixar que elas começam a fraquejar: começas a ficar com mais imagens tremidas e com mais ruído e/ou manchas de cor à medida que a máquina luta para conseguir apanhar a pouca luz que há.
 
Não queiras saber dos modos manuais e dos zooms...


Modos manuais, porque nesse tipo de máquina, não interessa... é a lente toda a aberta de noite, e toda fechada de dia. Porque qualquer coisa diferente, vai dar ou em imagens ruídosas/alastradas, ou em imagens com pouca definição, a maioria das compactas actuais, já fazem tudo sem teres que ir aos modos manuais, tudo o que precisas é da compensação de exposição, isso, vale a pena, e todas as compactas costumam ter isso... (aquele botão com +/-). Depois, se numa máquina de sensor tipo APS-C (ou mesmo M4/3 com lentes rápidas), ajustas a profundidade de campo, numa bridge, que tem um sensor minusculo, e lentes geralmente lentas (para esse orçamento), não te vai fazer grande diferença.


Zooms, porque essas lentes até se portam razoávelmente durante os primeiros "zooms", depois só dão em imagens borradas, sem qualquer qualidade a não ser para dizer que "está aqui um pássaro, e fui eu que carreguei no botão, não dá para ver qual, nem o que está a fazer, mas tirei isto nas minhas férias á ilha da madeira"... é isso que queres?



Uma compactazinha, já tem a vantagem de ser muito mais confortável de se usar ;) Só o facto de não terem lens cap...

Se quiseres ser mesmo esperto, até 200€: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=121962.0

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=116399.0

etc... ;)



A única bridge que te poderia recomendar, era a Fuji X10! Mas isso é mais caro que uma DSLR...
 
Última edição:
Back
Topo