[Recomendem] Máquina Fotográfica Bridge para iniciante..

Olá, sou o Alexandre e sou novo neste forum, procura alguma ajuda neste ramo, nomeadamente que máquina fotográfica comprar...


  1. O QUE: Máquina fotográfica bridge (?) penso ser o ideal para o que quero...
  2. POR QUANTO: O suficiente para iniciar...
  3. PARA FAZER O QUE: Um pouco de tudo.. mas principalmente paisagens, desporto...
  4. PARA USAR ONDE: Maioritariamente de dia na rua em qualquer sitio, e ocasionalmente de noite..
  5. COMO ÉS: Iniciante..
  6. JÁ TENS: Uma compacta qualquer..
  7. COMO É A TUA "REDE": Tenho alguns amigos com bridges, nomeadamente Fujifilm FinePix S2980 e Fujifilm FinePix S2950 mas nunca experimentei nenhuma delas ( irei experimentar brevemente )
  8. ONDE COMPRAR: Onde for confiável e o mais barato possível
  9. Loja física ou online. É me indiferente desde que haja confiança..
Sou iniciante no ramo da fotografia por isso algo caro e com demasiadas opções considero desnecessário, porém, peço aqui algumas opiniões e sugestões com pros e contras devido ao facto de o meu conhecimento neste ramo ser para já bastante reduzido... Obrigado
 
nao especifiquei porque não sei quanto custam as maquinas de actualmente, mas algo barato, a rondar os 200E no maximo.. se possivel menos.. Quanto ao que pretendo fazer, é maioritariamente paisagens e assim, portanto acho que são grandes distancias, quanto a sujeitos e iluminação nao percebo nada :s
 
Por 200€ é simples, as únicas bridges que se arranjam são as tais Fuji baratas. Têm imagem um bocado má e por isso não as recomendamos.

A melhor nessa gama de preços (está a ~220€ na Amazon UK) é a Canon SX220. Não é bridge, é compacta "travel zoom", mas a qualidade de imagem é a melhor (e em minha opinião é um dos melhores sensores que a Canon fez).

Abaixo desse preço, tens de fazer concessões. Ou abdicas da qualidade de imagem ou do zoom (ou de ambos...). Também começas a perder os modos manuais.