1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendem motherboard Intel P43/45 sem ser Asus/Gigabyte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danielG, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 411)

1. danielG

danielG Power Member

Vou comprar um Core 2 Quad no fim de Fevereiro/princípio de Março e estou indeciso em relação à motherboard. Eu sei que a Asus P5Q Pro é a motherboard 775 mais recomendada cá no fórum, mas as minhas últimas 3 motherboards foram Asus e todas deram problemas, e, como tal, não confio nessa marca. Estava a pensar comprar uma mobo Gigabyte até ter reparado que todas a 775 deles só têm ACPI 1.0b. Eu quero ACPI 3.0.

O problema é que as lojas praticamente só vendem estas duas marcas e não tenho consciência se há alternativas de qualidade noutras marcas.

Eu preciso de uma motherboard 775 com as seguintes características:
    - chipset P43 ou P45
    - preço: cerca de 100 euros - quanto mais sobrar, mais posso gastar no CPU
    - fiável, algo que não avarie
    - estável a temperaturas altas (acima de 45ºC) - quanto menos ventoinhas melhor
    - pelo menos 2 slots PCI-E 1x (usáveis)
    - ACPI 3.0
    - capacidade de overclock é irrelevante, é algo que não vou fazer
    - RAID (ICH10R) não é necessário, mas seria uma boa opção de se ter no futuro

Eu estou inclinado para comprar uma mobo Intel DP43TF. A mobos Intel parecem ter a reputação de ser fiáveis e estáveis e trazem um chip de LAN Gigabit da Intel, que tenho lido como sendo muito bom. Custa 104 euros.

Alternativas?

2. RSC

RSC Power Member

A MSI costuma fazer boards decentes.

Partilhar esta Página