1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reconhecimento de escrita em português?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bergonzzi, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1932)

1. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Boas,

Tenho comigo um Tablet PC (Toshiba Portégé M400). Isto vem com o Windows XP Tablet PC edition, que vem ja artilhado para reconhecimento de escrita à la pata, mas até agora pelo que percebi isto só reconhece em inglês (e funciona muito bem!). Alguém me sabe dizer se já existe o mesmo para português? Estou a falar de updates ao próprio windows e não de outros programas, queria só instalar um pack que permitisse reconhecer em português.

cheers

2. eXcept

eXcept Power Member

up!

também tenho a mesma dúvida...

3. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

boas pelo que li no site da microsoft o windows xp tablet edition suporte alem do portugues mais 12 linguas logo

esse tb deve ter

4. dmarcelino

dmarcelino Power Member

Um familiar meu comprou recentemente um Tablet e teve o mesmo problema, enviei mail à Microsoft, aqui fica a resposta:

Pelo que percebi daquilo que andei a ler, os idiomas de reconhecimento de escrita (tal como de fala) são da responsabilidade das filiais regionais da Microsoft. Creio que a Microsoft Portugal se esteja nas tintas para isto, visto que não há assim tantos Portugueses com Tablets. No mundo apenas 2% de portáteis são Tablet, se em Portugal a distribuição for a mesma, isso são peanuts. No outro dia cheguei a um site de download de dicionários regionais da MS (que não encontro no histórico) mas que tinha idiomas como galego e outros de regiões bem rebuscadas. Vivemos num país de 3º Mundo :)

A cena mais ridícula é que aquilo nem suporta o reconhecimento de caracteres...

Partilhar esta Página