Problema Reconstruir RAID

leatavsan

Power Member
Boa noite,

Há relativamente pouco tempo, a minha grafica começou a apresentar artefactos e depois acabou mesmo por deixar de dar imagem.

Acontece que com este problema o pc acabou por não fazer post e tive que por algumas vezes desligar o computador ou no botão da caixa ou no botão da fonte e com isto a definições da BIOS fizerem reset .

Após isto coloquei as definições de RAID e quando inicio o pc aparece um aviso a dizer "RAID1 Status: Degraded" e mais abaixo na listagem de discos aparece a dizer "error occurred (0)"

Instalei o Intel optane and memory and storage management e lá aparecem os dois discos e num deles tinha um triangulo de aviso a dizer que ocorreu um erro.
Carreguei em cima do disco e depois onde dizia reconstruir.

A minha dúvida é a seguinte, isto é o suficiente para que o sistema RAID volte a funcionar normalmente ou existe mais alguma coisa que tem que ser feita?
Antes de pôr o raid a reconstruir eu continuava a conseguir aceder aos dados, mas nenhum dos discos me aparece no CrystalDiskInfo para ver qual o estado deles. Apenas mostra o SSD que é onde tenho o SO instalado
 
Se mostra que está degradado, haverá mesmo um problema com algum disco.
Poderas ter que fazer o teste aos discos individualmente.
E faz backups!!!
 
Ele mostra que está degradado é relativamente ao RAID.
No crystal disk info nenhum dos dois discos do RAID aparece, no entanto no gestor de discos aparece.
O RAID hoje de manhã ainda estava a ser reconstruído através da aplicação da Intel que referi. Ainda estava em cerca de 60%. Os discos são de 8TB, mas ainda só tenho cerca de 2TB ocupados.
Logo quando chegar a casa espero que o processo já esteja concluído e que depois disso já consiga ver o estado do disco no crystal disk info...

Seria coincidência a mais a GPU e o HDD irem ao ar na mesma altura...
 
O raid já está reconstruído, mas no crystal disk info nenhum dos dois discos me aparece. Não estou a perceber pq. Na gestão de discos aparece-me 1 disco (penso que seja normal por estarem em RAID, corrijam me se estiver errado)
 
Sim, claro. A unidade que aparece é o volume do RAID.
Podes tentar arrancar com uma boot pen com o Hirens por exemplo (penso que consegue detectar os discos) e fazer o teste aí.
 
Back
Topo