1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

recoperar 4870 com BIOS morta (urgente)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Razer14, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 660)

  1. Razer14

    Razer14 Power Member

    boas

    hoje tentei flashar a grafica para aumentar a velocidade das ventuinhas e o k aconteceu foi que correu mal....

    como é k se flasha de novo a grafica?

    o k eu ja tentei foi pedir uma grafica a 1 amigo meu (8500GT), po-la no 1º slot da board e por a 4870 no 2º e flashar com o winflash a 4870... o problema é k desde k pus esta grafica não consigo abrir o winflash... será por ser nvidia?

    precisava de sugestoes urgentes pois so vou ter esta grafica por pouco tempo (umas poucas horas)

    cump
     
  2. tuniq

    tuniq What is folding?

    oO

    A velocidade da ventoinha aumenta-se através de um ficheiro localizado na pasta da ATI e não flashando a BIOS da gráfica ...
     
  3. Razer14

    Razer14 Power Member

    pois... agora ja sei isso....

    não ha maneira de po-la a funcionar de novo?
     
  4. tuniq

    tuniq What is folding?

    Como é que flashaste a BIOS da grafica ? Podes descrever resumidamente o processo ?
     
  5. latenhas

    latenhas What is folding?

    Winflash???...Não devias ter flashado com o winflash...porque parece que estas gráfias dão mal com ele :P (foi o que ouvi dizer...)
    Devias ter flashado com o ati flash.

    Tens uma soluçao tb...flashar ás escondidas com o atitool se algumas vex trabalahste com ele :P ou senão essa que tu dizes nao funcionar era a segundo seluçao...
    Axo que deve haver mais mas de momento só me ocorrem estas.
     
  6. Krat0s

    Krat0s Power Member

    Boas.
    Porque é que antes de se meterem em aventuras não tiram um tempo precioso da vossa vida para ler e estudar as coisas antes que alguma coisa corra mal?
    1º - Vou-te explicar porque é que ocorreu esse problema quando tentaste flashar a bios com o WinFlash. É o seguinte, antes as BIOS das gráficas eram menos do que 64KB. Com a introdução das gráficas com GDDR5 espaço adicional era requerido para o código da memória extra. A ATI não conseguia meter esse pequeno código dentro dos já disponíveis 64 KB, portanto eles aumentaram o espaço da BIOS para 128KB e por alguma razão estranha o software usado para flashar as ATI (Winflash/Atiflash) não consegue detectar esses extra 64 KB e simplesmente esqueçe de os gravar quando fazes dump á BIOS para um ficheiro.

    2º - A solução para o teu problema é sacares a BIOS completa para os 128KB e reflashares na tua gráfica "morta". http://tinyurl.com/5ts5w7
    Agora, como a tua gráfica está "morta" vais ter que usar outra primária para trabalhares portanto mete outra e juntamente a tua 4870, vai ao windows e corre o WinFlash, selecciona a gráfica correcta e flasha á vontade. Desliga o PC e faz boot com a tua 4870 novamente.

    Cumps!
     
    Última edição: 24 de Julho de 2008

Partilhar esta Página