recoperar 4870 com BIOS morta (urgente)

Razer14

Power Member
boas

hoje tentei flashar a grafica para aumentar a velocidade das ventuinhas e o k aconteceu foi que correu mal....

como é k se flasha de novo a grafica?

o k eu ja tentei foi pedir uma grafica a 1 amigo meu (8500GT), po-la no 1º slot da board e por a 4870 no 2º e flashar com o winflash a 4870... o problema é k desde k pus esta grafica não consigo abrir o winflash... será por ser nvidia?

precisava de sugestoes urgentes pois so vou ter esta grafica por pouco tempo (umas poucas horas)

cump
 
oO

A velocidade da ventoinha aumenta-se através de um ficheiro localizado na pasta da ATI e não flashando a BIOS da gráfica ...
 
Winflash???...Não devias ter flashado com o winflash...porque parece que estas gráfias dão mal com ele :P (foi o que ouvi dizer...)
Devias ter flashado com o ati flash.

Tens uma soluçao tb...flashar ás escondidas com o atitool se algumas vex trabalahste com ele :P ou senão essa que tu dizes nao funcionar era a segundo seluçao...
Axo que deve haver mais mas de momento só me ocorrem estas.
 
Boas.
Porque é que antes de se meterem em aventuras não tiram um tempo precioso da vossa vida para ler e estudar as coisas antes que alguma coisa corra mal?
1º - Vou-te explicar porque é que ocorreu esse problema quando tentaste flashar a bios com o WinFlash. É o seguinte, antes as BIOS das gráficas eram menos do que 64KB. Com a introdução das gráficas com GDDR5 espaço adicional era requerido para o código da memória extra. A ATI não conseguia meter esse pequeno código dentro dos já disponíveis 64 KB, portanto eles aumentaram o espaço da BIOS para 128KB e por alguma razão estranha o software usado para flashar as ATI (Winflash/Atiflash) não consegue detectar esses extra 64 KB e simplesmente esqueçe de os gravar quando fazes dump á BIOS para um ficheiro.

2º - A solução para o teu problema é sacares a BIOS completa para os 128KB e reflashares na tua gráfica "morta". http://*****.com/5ts5w7
Agora, como a tua gráfica está "morta" vais ter que usar outra primária para trabalhares portanto mete outra e juntamente a tua 4870, vai ao windows e corre o WinFlash, selecciona a gráfica correcta e flasha á vontade. Desliga o PC e faz boot com a tua 4870 novamente.

Cumps!
 
Última edição:
Back
Topo