DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Boas pessoal. Adquiri Dreamcast e Shenmue.

5aexxl.jpg


ev4dhi.jpg


Tenho LCD 42 polegadas qual é melhor maneira ter imagem qualidade? vga box ajuda melhorar imagem?
 
No ebay.co.uk. Podes também dar uma olhada no olx. A melhor solução é sempre VGA (desde que comecei a usar nunca mais larguei), depois as outros é ela por ela, não noto grandes diferenças.
 
VGA box é a melhor opção. Uns jogos suportam, outros não. Depois tens scart RGB.
Onde posso comprar VGA box e scart RGB? S-Video também era boa solução?

Sem duvida VGA, há também uns cabos (sem caixa) que funcionam bem e são capazes de ser mais baratos (é o que eu tenho). Quase todos os jogos são campativeis (podes ver aqui a compatibilidade) para os que não são é ter há mão um cabo scart (RGB), que é melhor que S-video.

Sites de leilões/usados deve ser facil de arranjar
 
comprei, aqui há coisa de 3/4 anos, um cabo scart, com os 3 pinos habituais. bastou-me comprar o adaptador scart, e a consola rula. comprei o dito cabo, através de um amigo meu na altura, e a dreamcast rula bem. foi para substituir o cabo que ligava à antena que ficou metida demais na tomada da antena da tv e depois partiu. sorte a minha.
 
comprei, aqui há coisa de 3/4 anos, um cabo scart, com os 3 pinos habituais. bastou-me comprar o adaptador scart, e a consola rula. (...)

Esse cabo de 3 fichas/pinos deve ser o AV/RCA composite
41cC0URCZoL._AC_UL160_.jpg
Este, certo?

É melhor com certeza do que o cabo RF (antena), mas não tão bom quanto o SCART RGB e menos ainda que o cabo VGA.

Um video que demostra as diferenças, e o que a dreamcast é capaz! VIDEO AV/RCA VS VGA

Mas mesmo com AV/RCA o importante é desfrutar da fantastica consola que é!
 
Esse cabo de 3 fichas/pinos deve ser o AV/RCA composite
41cC0URCZoL._AC_UL160_.jpg
Este, certo?

É melhor com certeza do que o cabo RF (antena), mas não tão bom quanto o SCART RGB e menos ainda que o cabo VGA.

Um video que demostra as diferenças, e o que a dreamcast é capaz! VIDEO AV/RCA VS VGA

Mas mesmo com AV/RCA o importante é desfrutar da fantastica consola que é!

Sim, é esse! Para o que eu quero, serve bem. Também não jogo muito nela, pois tenho medo que avarie.
 
Não jogar com medo de avaria não faz muito sentido visto que ainda é barato comprar uma dreamcast. Também acho que os laser de substituição se arranjam baratos. E depois ainda há a hipótese de jogar por cartão SD, com um adaptador. Há até quem consiga ligar a um disco rígido, mas aí já é preciso mexer na consola...

É como ter um descapotável é não andar para não estragar! Eheh
 
Há aqueles que conseguem ter uma sala dedicada ao gaming e depois há gente como eu, que ainda tem que meter tudo no quarto dele na casa da mãe, e ainda por cima nao tem espaço suficiente...

mas bom espaço, embora tenha as minhas opiniões reservadas acerca dos projectores. Mas assumo obviamente que tens trabalho e como tal as 30000 horas das lampadas devem dar para mais de 25 anos... Não é como a mim que um monitor novo facilmente excede as 30000h em 4.5 anos...
 
Última edição:
Há aqueles que conseguem ter uma sala dedicada ao gaming e depois há gente como eu, que ainda tem que meter tudo no quarto dele na casa da mãe, e ainda por cima nao tem espaço suficiente...
Também sofro do mesmo mal, não é em casa da mãe, mas é no sotão e, muito só em caixotes.


Não é como a mim que um monitor novo facilmente excede as 30000h em 4.5 anos...

Só 4.5 anos?? isso dá uma MÉDIA de 20 horas/dia sem descanso!!!! Lá na sua casa, ou dorme pouco ou jogam por turnos!!
 
Eu tambem achei estranho tanta hora, depois vi que era o moonligh, nao ligues...

Olha, pior estou eu que emigrei e nao sei como vou trazer tudo :v
Pior, os meus pais mudaram de casa (vao mduar, para ja estao em casa da minha irma) e vao alugar a casa, a minha irma diz que sao caixotes infinitos das minhas coisas :v
 
Eu tambem achei estranho tanta hora, depois vi que era o moonligh, nao ligues...
OK...
Olha, pior estou eu que emigrei e nao sei como vou trazer tudo :v
Pior, os meus pais mudaram de casa (vao mduar, para ja estao em casa da minha irma) e vao alugar a casa, a minha irma diz que sao caixotes infinitos das minhas coisas :v

Posso guardar, assim como assim são mais uns caixotes, enquanto não mudo de casa!! eheeh
 
Back
Topo