DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

É boa cena isso que me dizes, acho até que já tive com um nas mãos há uns anos mas não comprei... que urso!
Vou tentar ver nos sites de vendas de usados algum desses.

Já que não tem ecrã assumo que também não use pilhas... o que até é bom! E os jogos que fazem realmente bom uso da tecnologia do VMU não são assim tantos, não justifica. Mas diz-me uma coisa, tem aquele sistema de andar para o lado" na memória do VMU, como se fossem 2 ou 3 VMUs distintos, como os thrid party tinham? É que segundo me lembro esses third party que falei só dava para alterar a "partição" se fosse logo no início, por exemplo se ligasse a DC na partição do VMU onde não estava o save tinha de a desligar e configurar para o sítio que queria para apanhar o save... esse 4x é assim também? Bom, seja como for é melhor que andar a apagar saves constatemente.:paranoid:

Tem as tais 4 "partições" como dizes, no entanto não sei se se tem que escolher ao iniciar a consola ou dá para escolher com ela já ligada. Nunca testei nenhum.
 
Última edição:
Vou voltar a adquirir a Dreamcast, pois gostei imenso da consola e é de facto, um momento único na indústria ao qual inspirou a Microsoft na criação da Xbox (herdando/evoluindo muitas das características da Dreamcast).

Gostava imenso do ver as vossas colecções sobre esta magnifica consola! :D
 
Eu vendi a minha há relativamente pouco tempo (3 anos talvez), mas já estou arrependido [emoji36]

Tinha uns 30 ou 40 jogos originais, incluindo alguns dos meus jogos preferidos de sempre:

- Shenmue 1 e 2
- Resident Evil Code Veronica (continua a ser o meu RE preferido)
- Soul Calibur
- Dead or Alive 2
- Sonic Adventure
- Head Hunter
- Virtua Tenis 1 e 2
- Sega Rally 2
- MSR
- Jet Set Radio
- Crazy Taxi
- Quake 3 Arena

E tantos outros...
 
E agora, para adquirir de volta o que tinhas, deve estar ao dobro do preço.
Com a diminuição da oferta e com o boost que o retrogaming levou por causa das Mini e outras tentativas revivalistas, está tudo caríssimo.
Ainda noutro dia fui ver o Panzer Dragoon Saga e cheguei a ver pedidos a 500€...
 
E agora, para adquirir de volta o que tinhas, deve estar ao dobro do preço.
Com a diminuição da oferta e com o boost que o retrogaming levou por causa das Mini e outras tentativas revivalistas, está tudo caríssimo.
Ainda noutro dia fui ver o Panzer Dragoon Saga e cheguei a ver pedidos a 500€...
É o que me impede de fazer o mesmo mas com outra consola da sega mais antiga. Os jogos chegam a custar mais que a consola. Isso e ter que inventar com scalers e cenas dessas para ter uma imagem decente num lcd OU ter uma TV antiga que apesar de serem baratas nenhuma de jeito está a bom preço...
 
A minha Dreamcast, esta parada a uns anos, com o cabo de video ligado.
Ontem tentei ligar a ver se funcionava, e não da sinal na TV. A ligação do cabo de vídeo com a consola ganhou verdete, limpei com álcool, já aparece imagem as vezes, mas com ma qualidade.
Como fazem nestes casos?
 
@Gonç@lo o melhor, seria comprares um cabo scart. Eu tive um cabo dos de ligar à antena, e fiz força demais e partiu o contacto ao retirar esse cabo da televisão. Comprei mais tarde um cabo scart e foi às mil maravilhas.
 
eu já nem entro pelo caminho do cabo RGB apesar de ser das melhores opções (digo isso porque a melhor seria o mod VGA)

compra qualquer coisa menos RF e Composite (cabo amarelo). Esses sistemas são uma bosta.
 
Tentei ligar novamente ontem a Dreamcast, e agora não da imagem nenhuma. Nao sei se é do cabo, ou da consola.
Tinha o cabo encaixado na consola, e estava todo oxidado.
Tenho forma de saber se é da consola ou do cabo, sem ter de comprar um novo? O switch que tem no cabo RF, tem de estar para o lado do ''G'' ou do ''I'', quando é para ter a Dreamcast ligada a TV?
 
Já limpei, com álcool, já passei ate pasta de polir, já desmomtei a ficha toda... Nao sei se ha alguma forma de ligar a ficha direta a TV eliminando a caixa de comutação de RF.
 
Back
Topo