1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Recordar a Game Gear

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Obiwanhugo, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 63; Visualizações: 7500)

1. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Numa altura em que os computadores tinham processadores 2.86 que corriam à vertiginosa velocidade de 16MHz (e isto em turbo) e que tinham discos de 100MB que levavam literalmente centenas de jogos! E na altura em que os telemóveis eram do tamanho duma aparelhagem, e em que a Internet era apenas coisa de filmes americanos! Surgia no mercado o maior estrondo em termos de consolas portáteis... a GAME GEAR!

Sim está bem, a GAME BOY também já cá andava... mas esta era diferente era a cores!!!
    Muito pessoal que frequenta este fórum nunca deve ter visto uma e alguns ainda nem eram nascidos! Eh! Eh! Vejam lá ao tempo que isto foi!

Era uma altura em que a guerra era simplesmente entre a Nintendo e a Sega!!!

Na altura comprei uma GAME GEAR e ainda me lembro desse dia, em que saí da loja (uma das unicas em Coimbra que a vendia) orgulhoso quase com uma aura de brilho, com a caixa da consola na mão e a outra mão a apontar para ela como que a dizer "Eu tenho e tu não!!!" OK é exagero a consola vinha dentro da sua caixa e dentro de um saco... e ninguém na rua ligou!!!

Sem saber estava a adquirir a principal antecedente de todas as consolas portáteis actuais, nomeadamente da PSP e da DS (embora esta ultima tenha mais a ver com a GAME BOY como seria de esperar).

Era um maquinão (para a altura é claro)
    - Processador de 3.58MHz (bem isto é só MIL vezes menos que os processadores actuais);
    - Ecran a cores (4096 cores, o mesmo que uma N-GAGE, mas só podiam estar 32 ao mesmo tempo no ecran) e retroiluminado, coisa que a GAME BOY só veio a ter muitos anos depois e mesmo assim não retroiluminado, só agora com a DS LITE é que têm um ecran decente;
    - 24k de memória;
    - Formato ergonomico, e estranhamente parecido ao da PSP, será que o pessoal da SONY se foi inspirar na GAME GEAR... não me parece mas que até são parecidas são;
    - Ecran em formato "paisagem" e não "retrato", algo também seguido pela PSP e pela DS;
    - Possibilidade de multiplayer... e quando falo em multiplayer era no máximo dois jogadores e através de um cabo que ligava duas GAME GEAR! Bluetooths e Wireless eram coisas de filmes de ficção científica na altura;
    - Possibilidade de ser realmente portátil se utilizassemos pilhas do tipo AAA;
    - Som sterero se utilizassemos uns phones, caso contrário era Mono através da coluna integrada;
    - Jogos de 8 bits (os mesmos que os da Master System).

Ora estava aqui a antecedente de todas as máquinas portáteis que viriam!

Mas não teve grande sucesso... Em todo o mundo venderam-se ao todo menos de 9 milhões, bem isso é um dia de vendas da Wii a nível global!!!

Acontece que de facto de portátil a GAME GEAR não tinha nada, 6 pilhas AAA a cada 3 horas era ridiculo, ficava numa fortuna, pelo que todos os que a tinham acabavam por comprar um transformador e a utilizar em casa... que me lembre nunca vi ninguém com uma na rua a jogar!
    Os jogos, bem esses nunca foram grande coisa! Eram muito coloridos mas quanto ao que realmente interessa, diversão, não tinham nada... e isso em ultima análise é que acabou por matar a GAME GEAR!!! Algo que a PSP também está a passar... jogos muito bons em termos de imagem mas pouco viciantes!!!

Finalmente e por volta de 1997 a SEGA retira a GAME GEAR de circulação e todos os jogos e acessórios vão lentamente desaparecendo... e lentamente o pessoal vai esquecendo esta fantástica máquina até que ela desaparece completamente das memórias!

A minha tem agora 13 anos, e ainda funciona! É uma reliquia do passado tal como os Spectrum 48K o são, mas não deixam de fazer parte da história!

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  2. BDesign

BDesign Banido

eu tb tenho uma :D , mas já não funciona :(

3. Fli4l

Fli4l Power Member

tb mto gostei dessa maquina, o meu vizinho tinha uma so q ela realmente tinha 2 grandes problemas, como disseste as pilhas q ficava bem caro e o ecra era mto fraco, na rua mal se via, o mais engraçado era mesmo estar na escola a ver tv na game gear lol

4. Jintro

Jintro O Colaborador

Mataram a minha Game Gear ainda nem 2 meses tinha. O lcd partiu-se. Guardei-a religiosamente durante anos, estava como nova mas não funcionava. Há algum tempo comprei aqui no fórum uma Game Gear com 8 jogos a outro user e recuperei a minha querida consola. Uma autêntica PSP no seu tempo. :D

5. HyperRush

HyperRush Power Member

Essa das pilhas nunca colou. Tive uma gg e durava 3 horas, ora um pacote de pilhas (8) dos indianos a 50$.

6. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tenho uma ainda funcional e com alguns jogos :)

Lembram-se do TV Tuner? :P

7. Taxista

Taxista Banido

tambem tenho uma a funcionar. pilhas dos indianos? porra, eu lembro-me de usar aquelas pilhas dos chineses e nem dava para chegar ao 3º nivel do Sonic Chaos :-D
    mas era uma grande máquina, muito a frente no seu tempo e ate ja podiamos usa-la como TV portatil.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso das pilhas hoje era comprar 3 packs de 4 pilhas AAA recarregáveis :D Tinham baterias para 6 horas ihihi.

Me lembro desta maquina, nunca cheguei a ter uma, mas era sim uma referencia!

bons e velhos tempos...

9. scorcher

scorcher Power Member

Estive perto de me oferecerem uma.. isto há uns 10 ou 11 anos.. mas devido aos meus fracos dotes argumentativos na altura (era puto) aliádos aos vinte e tal contos que estava marcada estragaram tudo :005: ..

10. Éspip

Éspip Banido

Joguei em uma de um amigo meu, este fim de semana, e achei fixe!Mas que telivisao era essa que voces viam??Com um ecra assim via se alguma coisa??Que canais é que tinha?Ainda da para ver tv nela hoje em dia?

11. caprr

caprr Power Member

Eu tive uma :D
    E o melhor é que eu tinha uma bateria que tinha o mesmo formato dela e que se acopolava pela parte de traz :D

12. Raptor

Raptor OC Legend

Game Gear?

Bahhhh...

Meninos! :D

Consolas portateis a sério so havia uma, a Sega Nomad. :)
    Ainda cá tenho uma em casa! :)

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

mas a Nomad nem sequer saiu na Europa, eu nunca vi nenhuma.. :/
    devia ser bem fixe jogar os cartridges da Mega-Drive. só de ver aí a imagem do Comix Zone.. *saudades*

Game Gear tinha aqui um vizinho cujos pais eram imigrantes nos states e ele tinha uma.
    lá pela escola também costumava haver uma que um gajo levava com tv tuner!

14. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Nunca tive uma. Também nunca quis uma. Eu era mais fã da Nintendo.

Mas lembro-me da Game Gear. De jogos acho que só vi o sonic, o Mortal Kombat e outro jogo qualquer em que um gajo saltava de tejadilho em tejadilho no meio do trânsito...nunca cheguei a saber o nome desse jogo.
    O gajo que tinha a game gear estava sempre rodeado de pessoal a vê-lo jogar. Não que fosse grande jogador, mas a game gear era motivo suficiente para atrair o pessoal.

Infelizmente para a game gear, o facto chupar as pilhas todas em tão pouco tempo não a tornavam muito portátil. Era essa a grande vantagem da game boy. 4 pilhas AA dava para bastante tempo.

15. Jintro

Jintro O Colaborador

Portátil? :x2:

Para mim a portátil mais injustiçada de sempre foi a Lynx. Grande consola, grandes potencialidades, jogos da treta.

16. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

infelizmente todas as consolas da Atari tiveram o mesmo triste fim..

17. RedCode

RedCode Power Member

gamegear, um dos capitulos da ruina da sega

eu joguei em casa de um amigo, por volta de 96, ja nao era novidade nenhuma e sinceramente nao gostei muito, com a claridade nao se via nada, e o adaptador estava sempre a sair do sitio, interrompendo o jogo :-D

mas foi uma boa iniciativa da Sega

OFFTOPIC: Lembram se se foi a sega ou a nintendo que criou uma metralhadora para jogar, lembro me de ver anuncios disso na rtp1 aos sabados de manha, aparecia uma gorda a dizer ao puto vem dar um beijinho à tia, e o puto apontava a metralhadora, alguem se lembra?

18. Jintro

Jintro O Colaborador

19. DreamOn

DreamOn Folding Member

Eram pilhas AA não eram?
    A minha ainda funciona :D

20. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Lol só vi um jogo que queria na Linx e era o Batman Returns se não me engano.

Game Gear jogava com a dos meus primos mas na altura nada batia o Super Mario no Game Boy.
    No entanto os gfx da GG eram bastante superiores e jogar Sonic portátil na altura era :o

Se tivesse um Street Fighter na altura se calhar até a tinha comprado :D

Anyway antes do GB ou da GG o meu 1º vício portátil foi este:

Tronica Space Revenger de 1983 :D
    Tive outros jogos electrónicos portáteis (aquele com 2 ecrãs era lindo) mas este foi o mais viciante.

E há bastantes mais antigos dos anos 70 mas com essas já não tive contacto.

PS: Curtia muito ter uma Nomad ou MultiMega mas as poucas que se encontram são muito caras :( Neo Geo Pocket arranja-se mas n interessam mt.

Última edição: 29 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página