Master System Recordar a Master System

Master System nao funciona

Comprei uma Master System 2 aqui no forum, e o user disse me que a ultima vez que a tinha ligado ela funcionava, mas a ultima vez tinha sido quando comprou a mega drive (ha anos), agora nao a consigo sintunizar, e nem sei se ela liga.

se puderem dizer quais os possiveis problemas que tem ou se tem arranjo!!!!!

Aqui vai uma foto dela:
Img036.jpg.jpg



a unica coisa que nao tenho e o switch mas acho que nao faz grande diferença!?
 
a unica coisa que nao tenho e o switch mas acho que nao faz grande diferença!?

se não tens o switch como a queres ligar? estas a falar do aparelho que a liga a TV certo? eu por acaso penso que tinha aqui um.. mas nem sei se ainda funciona :p

verifica se é a ligação a TV ou o transformador, porque ela não dá indicação se esta ligada ou não..
 
se não tens o switch como a queres ligar? estas a falar do aparelho que a liga a TV certo? eu por acaso penso que tinha aqui um.. mas nem sei se ainda funciona :p

verifica se é a ligação a TV ou o transformador, porque ela não dá indicação se esta ligada ou não..
Se a ligares a uma tv tens que sintonizar a televisão para que ela seja encontrada na antena.
 
Sem o switch como estas a liga-la?
Fizeste ligaçao directa atravez do rf?

ya quando a comprei vinha com um cabo directo (MS-TV) e um com 2 saidas iguais (MS), tou a usar o primeiro.

achao que pode ser mesmo de nao ter o switch, eu axo que o switch so faz a mudança do cabo da antena para a consola (mas nao percebo muito disto).
alguem pode mandar uma foto disso para ver te tenho algum aqui por casa, e no caso de nao ter alguem tem um?
 
Exactamente. O switch so serve para de uma forma mais comoda n tares sempre a desligar entre a antena e a consola.
Se der testa o cabo pode tar partido por dentro ou assim. Podes comprar um switch em qualquer casa de eletronica se quiseres, certo q n passa os 2 €

TVTuner5.jpg

Ca esta encontrei uma imagem...
Ps: Que saudades dessa consola
 
Última edição:
Gostavas de que?
Saber fazer ou saber se ele o fez? lol

ya quando a comprei vinha com um cabo directo (MS-TV)


achao que pode ser mesmo de nao ter o switch, eu axo que o switch so faz a mudança do cabo da antena para a consola (mas nao percebo muito disto).
alguem pode mandar uma foto disso para ver te tenho algum aqui por casa, e no caso de nao ter alguem tem um?


isto.. como pode dar sem o switch.. pelo o que sei so a Mega Drive é que dava para ligar por composto/Scart
 
Simples.
Considera o switch como isso mesmo,um comutador. Ora uma coisa destas serve apenas pra passar ou um sinal(consola)
Ou outro sinal(antena). Na pratica e como se desligasses a antena e ligasses o cabo da consola.O sinal de saida desta consola,ja ta previamente em sinal de antena. O que te faz confusao e que a mega drive na saida,é por AV, e o switch da mega drive é muito mais composto,pois "transforma" o sinal AV em sinal de antena que pode ser sintonisado. Espero ter esclarecido. Ps desculpem o offtopic
 
Última edição:
ha quanto tempo estas consolas. Mas nao e preciso o swich pode-se ligar a tv sem isso, tem e que conseguir sintonizar que e esse mesmo o problema, pode haver um problema no cabo.
 
Simples.
Considera o switch como isso mesmo,um comutador. Ora uma coisa destas serve apenas pra passar ou um sinal(consola)
Ou outro sinal(antena). Na pratica e como se desligasses a antena e ligasses o cabo da consola.O sinal de saida desta consola,ja ta previamente em sinal de antena. O que te faz confusao e que a mega drive na saida,é por AV, e o switch da mega drive é muito mais composto,pois "transforma" o sinal AV em sinal de antena que pode ser sintonisado. Espero ter esclarecido. Ps desculpem o offtopic

não é isso.. mas o que eu percebi é que ele ligou a entrada amarela de composto.. não sei te lembras mas o cabo até ao switch era semelhante.. tipo entrada da consola --> saida com um aspecto de cabo composto..

assim não ia dar porque a Master system não manda sinal composto..
 
a master system manda um sinal como se um canal de tv se tratasse. Realmente as fichas sao tipo RF,mas o sinal é tipo antena. Ou seja se colocasses uma ficha antena(macho) numa das pontas e ligasses directamente iria dar sinal na TV. A mega drive tem as saidas mais conhecidas com o video(o tal amarelo) + L+R. A mega drive tambem tem capacidade para RGB. Acho que foi isto que tavas a tentar dizer? Cump
 
Master System e GG avariadas

Sou novo aqui no fórum mas gostava que alguém me pudesse ajudar.
Tenho uma Master System e uma GG ambas avariadas. Durante anos estiveram encaixotadas e agora resolvi arrumá-las noutro sitio mas, entretanto, liguei-as a um transformador para ver se estavam a funcionar. Resultado, nem a MS nem a GG deram sinal de vida... a GG não acende a luz de power on e a MS como não tem luz nem sei, mas a verdade é que não consegui sintonizá-la na TV...
Se alguém poder ajudar-me, pelo menos a identificar qual a origem possível do problema e se tem solução? Obrigado.
 
Sou novo aqui no fórum mas gostava que alguém me pudesse ajudar.
Tenho uma Master System e uma GG ambas avariadas. Durante anos estiveram encaixotadas e agora resolvi arrumá-las noutro sitio mas, entretanto, liguei-as a um transformador para ver se estavam a funcionar. Resultado, nem a MS nem a GG deram sinal de vida... a GG não acende a luz de power on e a MS como não tem luz nem sei, mas a verdade é que não consegui sintonizá-la na TV...
Se alguém poder ajudar-me, pelo menos a identificar qual a origem possível do problema e se tem solução? Obrigado.

Tentaste ligar a MS com ou sem cartucho de jogo, para correr o que está na memória da consola? Verificaste se ligaste bem o adaptador da antena e o puseste o interruptor na posição certa?
 
Back
Topo