Master System Recordar a Sega Master System

Que cabo é que utilizaste na MS<->TV? Video composto ou RF?

Se for RF, precisas de fazer a busca na TV ou colocá-la no C36/591MHz manualmente;
Se for com o cabo de video metes a TV no AV.


Cumps
 
Se não ligou, possivelmente o problema é do transformador.
Esses transformadores da MS e GG nunca valeram nada, morrem ao fim de um tempo.
Experimenta arranjar outro, ou mesmo um universal e em principio deve dar.
Um abraço
 
Voltagem da Master system 2?

Recentemente adquiri (deram-me) uma master system 2, o problema é que esta já não tem o seu A/C Adaptor. Onde é que posso comprar um novo? alguem sabe qual é a voltagem e polaridade de uma master system 2?

Ou alguem tem uma dica que me possa dar?
 
Compra um nos chineses, daqueles todos ransosos que dá para varias polaridades e voltagens! eu tenho um original para a minha, mas está avariado entao uso um desses!
 
Boas pessoal também me deram uma Master System 2, com o streets of Rage, Batman e Starwars.
Mas a caixinha (aquela com o switch onde se liga o fio que vem da consola)que liga a televisão acho que avariou, sabem onde posso arranjar um?

Eu já joguei na consola, há alguma maneira de ver se está a trabalhar(não tem Luz para dizer se esta).
 
Essa caixa é super simples de arranjar. Desmonta-a e solda o cabo que se desligou isso é o problema Nº1 ;)
Caso não consigas,podes ligar a consola directamente a entrada antena da TV.
Cumps
 
Liga directamente da TV á consola, essa caixinha nao é precisa.
Se nao tiveres o cabo, o que precisas é de um RCA macho - RF (igual ao da TV).
Se tiveres uma MD sintonizada, é no mesmo canal. (O cabo da MD1 é igual ao da MS2, por isso se tiveres podes usar!).
 
Liga directamente da TV á consola, essa caixinha nao é precisa.
Se nao tiveres o cabo, o que precisas é de um RCA macho - RF (igual ao da TV).
Se tiveres uma MD sintonizada, é no mesmo canal. (O cabo da MD1 é igual ao da MS2, por isso se tiveres podes usar!).





Acho muito estranho que isso seja assim ate porque se o cabo é igual ao da mega drive o sinal que vem do cabo é s-video e a caixa é que transforma em RF, eu na minha mega drive tirei a caixa RF e meti uma ficha RC para áudio e outra RC para a imagem e liguei numa scarte daquelas com entradas rc . fica ai a pinagem disso .

Basicamente o que o teu cabo deve ter é o Composite Video , Ground, Audio, e se bem me lembro outro cabo que passa voltagem para fazer funcionar o modelador RF, o que tens de fazer é ligar numa ficha RC o fio da imagem (Composite Video) + Ground , o fio da imagem é no meio da ficha e o Ground na parte de fora, fazer o mesmo para o som, o Ground é o mesmo do vídeo. O outro cabo não ligas a nada. As cores já não me lembro mas normalmente o amarelo é imagem, o Ground é fácil de ver qual é , e julgo que o da voltagem era um vermelho mas já não tenho a certeza .
 
Última edição:
Pois o cabo é RCA, (eu não percebo muito disto).
Sabem onde posso arranjar um adaptador para ligar directamente.

O cabo é exactamente igual a este da Atari 2600(aos 7:20)
O adaptador ta nesse vídeo aos 8:20

Cumps
 
Última edição:
speedgti, eu estava a falar do cabo da MD1, que é diferente do da 2 (que é esse que mostras-te), eu tenho a minha MD2 ligada por RF, mas sim , como o cabo é diferente do da MS e MD1, dá para ligar for RGB.

Marmitas, quando arranjares o cabo diz, porque o meu está um bocado em mau estado, ás vezes nao faz contacto...
 
speedgti, eu estava a falar do cabo da MD1, que é diferente do da 2 (que é esse que mostras-te), eu tenho a minha MD2 ligada por RF, mas sim , como o cabo é diferente do da MS e MD1, dá para ligar for RGB.

Marmitas, quando arranjares o cabo diz, porque o meu está um bocado em mau estado, ás vezes nao faz contacto...
OK depois eu digo.
 
Back
Topo