Master System Recordar a Master System

Master System II

Boas. no outro dia encontrei a minha master system II e tava em optimo estado menos uma coisa: o adaptador que liga a consola a televisao e que é uma caixinha pequenina. gostava de saber se dá pra ligar a consola directamente a televisao sem ter k ligar a esse adaptador e queria saber qual o cabo necessario; é que tenho aqui uma mão cheia deles e nao sei qual é. obrigado
 
Boas. no outro dia encontrei a minha master system II e tava em optimo estado menos uma coisa: o adaptador que liga a consola a televisao e que é uma caixinha pequenina. gostava de saber se dá pra ligar a consola directamente a televisao sem ter k ligar a esse adaptador e queria saber qual o cabo necessario; é que tenho aqui uma mão cheia deles e nao sei qual é. obrigado

Não precisas dessa caixinha, podes usar o cabo que tem RCA de um lado e coaxial do outro, só precisavas da caixa se quizesses ter a consola sempre ligada podes usar a caixa, mas não dá muito jeito porque tens de mudar o botao na mesma (na MD2 já era automatico, mas na MS nao).
 
Ajuda - recuperar SEGA Master System II

Boas

No outro dia fui a procura da minha primeira consola… a Master System II.
Montei-a e ainda funcionava, mas os botões 1 e 2 do comando não funcionam… então fui desmontar o comando para ver em estado estava, e como podem ver na imagem tem um pouco de ferrugem e nos circuitos… acham que ainda tem solução, limpando os circuitos, o que devo fazer?
hpim2909g.jpg


hpim2911.jpg



Já agora também podem ver que a caixa de ligação a TV está toda ferrugenta, mas funciona, gostava de a ter com melhor estado, será possível.

hpim2915.jpg


Agradeço toda a ajuda!
 
Sinceramente.....acho que nem vale a pena reparares o comando. Mais vale comprar um ai numa loja de artigos usados, ou na miau.pt/ebay. Ou então utiliza um da Mega Drive (se tiveres) que também funciona.

Quando á caixa, podes sempre comprar outra também usada. Ou então, arranjas um cabo que ligue directo á TV, com uma ponta RCA que ligue á consola, e do outro lado ponta de TV macho (que não sei o nome).

Tendo em conta que uma consola master system II completa (com comando e isso) vale uns 15€, esse material que tens avariado facilmente arranjas outro.
 
Não precisas, utiliza alcool normal, como está a dizer o coss, que deve resolver.

Já que estás numa de reparar mesmo, a caixa que está ferrugenta o melhor é passares uma lixa naquilo. Depois de lixares a ferrugem toda, podes passar um spray prateado. Tapa é o que queres que não fique pintado com fita. (Nomeadamente a ficha de ligação do cabo).
 
Última edição:
Usa alcool nada pessoal! Se deixar residuos pode provocar curto circuito, uma vez que o alcool é condutor de electricidade. Compra benzina, 1 litro é para aí 1 euro. Isso sim é bom para limpar contactos.
 
Usa alcool nada pessoal! Se deixar residuos pode provocar curto circuito, uma vez que o alcool é condutor de electricidade. Compra benzina, 1 litro é para aí 1 euro. Isso sim é bom para limpar contactos.

É condutor tudo bem....mas o alcool como deves saber, seca em segundos. Claro que não se vai "despejar" alcool nos circuitos lol, mas sim limpá-los com um cotonete, algodão (aqueles discos redondos de algodão que se usam para desmaquilhar são porreiros) ou um panito limpo por exemplo, portanto o risco de ficar residuos é baixo (tendo também em conta que é um simples comando e não tem componentes assim tão pequenos, além de que trabalha com tensões completamente inofencivas).

Até se pode utilizar um secador para ter a certeza que está seco (de preferencia no modo frio para não aquecer os circuitos, ou quente mas com cuidado).
 
Última edição:
depois de ver este tópico não resisti.. e fui outra vez.. é verdade.. mais uma vez, jogar uns joguinhos da nossa querida master system..

também foi a minha primeira consola.. alex kidd, sonic 1, 2 e chaos, mortal kombat 1, f1 pole position, streets of rage..etc... haaaaa.. que saudades..
 
boas, eu tenho aqui um cabo RF, mas o meu problema e que nao sei como ei de por a imagem na tv. ta encaixado no sitio certo, mas nao sei como funciona, se e tipo sintonizar ou assim...
 
Master System - Cabos de Vídeo

Estou farto de pesquisar sobre este assunto no google, mas ainda não fiquei devidamente esclarecido. Alguém consegue dissipar-me as seguintes dúvidas?

Master System I PAL - a melhor ligação possível de obter é por Composite, S-Vídeo ou RGB? Não me refiro a moddings, apenas às saídas de vídeo oficiais.

Master System II PAL - a única ligação possível é RF, certo?
 
Eu tenho a Master System I exatamente por fazer output com o cabo scart rgb igual ao MD1, infelizmente sem um MOD vai continuar a ser emitido em 50hz e com barras no topo e embaixo, por isso preferi comprar o master system converter (adaptador jogos MS para a MD) e jogar na MD os jogos MS, pois na minha MD já tenho o mod 50/60hz
 
Back
Topo