Master System Recordar a Sega Master System

Nao consigo ver bem, parece-me redondo...
mas já abri umas coisas com algo parecido a isso ... pegas num alicate e puxas argola ( com um alicate de ponta quase bicuda ) , antes de puxar tenta desapertar como se fosse uma porca.


EDIT: a ultima coisa que abri assim foi uma caixa de fios eletricos no tractor , mas depois quando fechei em 2 tive de por um bocado de silicone para aquilo nao se desapertar com a vibraçao do motor
 
Pois a foto nao é da melhor qualidade .. mas isto parece ser algo hexagonal ... eu presumo que haja uma chave deste tipo como existe por exemplo para os cartuchos da nintendo ..
 
Última edição:
Tive a olhar para a fonte de alimentação da minha e pá... Isso é uma porca... E esse dá ideia de já ter sido violentada; se estiver muito desbastado abrir pode ser difícil.


Isso dificil de abrir (na forma base) não é, alguns alicates de pinça safam isso mas irão magoar a porca, sobra-te a pinça do sebrolho da mãe namorada (não estou a brincar) ou então é alta a probabilidade da técnica da esferográfica BIC funcionar, até porque são só dois parafusos desses. (a tecnica da BIC nunca safa muitos parafusos *estranhos* antes de dar barraca e ter de repetir o processo)

Mas com a tecnica da BIC primeiro tens de dar calor para achatar/reduzir o diametro do tubo, porque o buraquinho em questão é mesmo minúsculo, a base da caneta é maior.
Pois a foto nao é da melhor qualidade .. mas isto parece ser algo hexagonal ... eu presumo que haja uma chave deste tipo como existe por exemplo para os cartuchos da nintendo ..
Este não é "tamper resistant" é uma porca banal... embora minuscula e para evitar ser fácil de abrir está enfiada num buraco fundo.

EDIT: se o parafuso dessa coisa lá dentro não esitver fixo e rodar todo contigo a tentar desapertar... está tudo estragado. aí tens de fazer força para fora para tentar que ele tenha atrito para não rodar lá dentro.

Aí só com alicate ou, se não estiver nada apertado... a já referida pinça.
 
Última edição:
Hummm .. N queria nada estragar isto .... Bahhhh ainda por cima comprei outra ms2 supostamente avariada para aproveitar o transformador para a minha por meia duzia de euros e o q esta realmente avariado é este transformador e a ms a funcionar
 
Estragado já ele está! :bounce:

Mas compreendo perfeitamente.

EDIT: Ou muito me engano... Ou este serve.

Pelo preço de admissão não perdes nada (usa-se muito 9V com Master System II não obstante de o power supply oficial ser 10V @ 500 mA'a), e o conector é 5.5mm por fora e 2.5mm por dentro.

Para o que custa nunca sais muito queimado, versus mandar vir uma coisa igual mais cara por dizer master system na descrição... Querias algo original, bem sei, mas vai dar ao mesmo e não é que andes a olhar para o transformador com frequencia. (se alguma coisa, por essa lógica se queremos originais e a funcionar, transformadores têm tempos de vida, mais valia ir buscar destas coisas para barracar e manter os originais na caixa)
 
Última edição:
Mais um mod na master system II RGB model

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg


a ultima imagem "borrou" a pintura.... mas ficou fixe...
 
Esta muito bom sim, mas só uma pergunta? Já que não tenho a minha master system para testar. A master system não é region free??? Quanto sei so havia uns jogos ntcs que davam um pouco de chatice por causa da resolução 50\60 Hz
 
A master system é region free..o que este mod faz é passar a 60hz... em vez dos pal50hz.. notas logo na musica do alez kidd e sonic... os jogos ficam na sua verdadeira velocidade...

Para além de que, em ntsc60hz, a imagem fica sem as barras horizontais que o modo pal impõe... fica em 4:3 60hz preenche o monitor todo... só tem ganhos... nunca mais vais querer jogar na versão original


http://www.consolepassion.co.uk/modification-sega-master-system
 
é somente o jogo mais caro para master system nos sites de leilões... e dos menos conhecidos... dá para comprar dois phantasy star I pelo preço do golden axe warrior... talvez um dia...
 
Boas! Alguém me sabe dizer se a MS ainda se vende nova no Brasil aquela versão da TecToy? Eu sei que já passou muito tempo mas lol... É que tenho um colega que vai lá e se ficar em conta peço-lhe para ver! Estou a sonhar não estou?
 
Back
Topo