N64 Recordar a Nintendo 64

Muito simples, os comandos até estão fechados com chave de estrela, qualquer pessoa os consegue abrir (da gamecube para a frente não é bem assim), o resto é chegar ao sitio, trocar a peça e encaixar o connector na board do comando, onde o outro joystick também estava ligado.

Faz-se bem.
 
Boa tarde pessoal,
Estou a precisar de adquirir um novo comando para a N64, mas os originais são todos usados e o analógico já está gasto :smilliex:
Existem réplicas dos originais da TTX e também da CIRKA e provavelmente outras marcas, alguém já adquiriu algum dessas marcas? São de confiança? Qual recomendariam?

Obrigado
 
Vaako tenho 2 comandos originais, recentemente substitui os analógicos por uns estilo GameCube, e funcionam de maravilha :)
Dizem que não são totalmente compatíveis para jogar SuperMario 64 porque não fazem bem o 360º, mas tenho jogado Mario Kart 64, DK64 etc, e parecem me melhores que os originais até ;)

O meu problema é o custo total, pois comprar um original usado + analógico (é necessário) fica-me caro :s
Daí ter visto estas réplicas de marca branca (se é assim que se podem chamar), e pelo que li parece-me que são muito bons, com analógico melhor que o original, mas gostava de opinião de alguém que esteja mais por dentro do assunto que eu, pois existem várias marcas e gostava da melhor qualidade/preço.

Obs: Em média pelo que tenho visto (ebay, lojas online), o preço de uma réplica é metade do custo de comprar um original + analógico.

Cumps
 
Antes de mais peço desculpa pelo post seguido, mas estive a ler num site (não sei se posso deixar aqui o link ou não) a avaliação de cada analógico que há para o comando da N64, e as dúvidas surgiram me :smilliex:
Pensei que o melhor analógico para substituir fosse o estilo Game Cube (http://goo.gl/aojZ2C) mas pela opinião do gajo o melhor é este (http://goo.gl/GL5RhQ) pois "combina o melhor dos 2"

Qual é a vossa opinião? Qual o melhor para jogar e com melhor durabilidade?

Cumps
 
Para substituir joysticks da N64 recomenda-se os modelos com o design de joystick do comando da Gamecube.

Esse segundo não parece o melhor dos dois... E mais durável não é de certeza, afinal o problema do da N64 era precisamente que o design permitia que se gastasse material, material a menos=folgas, folgas=posição neutra meio flácida e eventualmente poder partir ou sair do sitio e não voltar para lá.

Só se resolve mudando o design.
 
Obrigado I_Eat_All, estava com receio de não ter feito a melhor opção... posteriormente li que o pessoal com o joystick do comando da Gamecube tinha problemas de jogabilidade em alguns jogos, tipo Smash Bros (impossível fazer Smash atacks), Mario Party, Goldeneye...
Pessoalmente, dos jogos que diziam ter problemas, só testei o Goldeneye e a mim parece me 100% o joystick, finalmente o James Bond "corre" :-D
 
Referente ao Smash Bros e ao Mario Party... é impossivel partir o joystick, querem eles dizer.

Essas "tecnicas" é mandar uma patada ao joystick e andar a rodá-lo com a força toda o mais rápido possivel.

Se não as fizeres tipo brutamontes... consegues fazer na mesma, se calhar também tens é um score pior mas é vida.

Há dois joysticks tipo gamecube à venda por aí para a N64, os de ribbon cable verde e inprint lavado no joystick não transmitem confiança nenhuma, os outros são bons, acho que o ribbon cable é branco ou semi transparente e o inprint do stick parece o da GC.
 
Ora bolas, os meus tem o ribbon cable verde :smilliex:
Mas até agora não me deixaram mal...
O mecanismo interior provavelmente é igual, essas coisas são genéricas.

O exterior é que se nota que não tem a mesma qualidade:

N64-3D-Analogstick-Ersatzteil-a.jpg


verde. o furo ao centro está ligeiramente descentrado.

n64thumbstickX1.1.JPG


Mais centrado pelo menos aparentemente.

E antes os circulos pareciam muito menos nitidos nas fotos, parecia que eles tinham feito um molde negativo desse cap e tinham reproduzido, que é como a maior parte dos clones chineses são feitos (e não que o outro não fosse made in china já). Outro sintoma é que todas as arestas da peça parecem menos rigidas, isto é normal quando se usam moldes da peça "original" julgo serem efectivamente clones.

Em termos de durabilidade poderão e deverão ser iguais, parece-me é que um tem pior acabamento.

Mas se puderes tira uma foto. :)
 
Se o problema é o encaixe no comando, eles encaixaram bem, muito fácil a instalação :) Em princípio amanhã ou Domingo já estou com a minha N64 e tiro a foto do analógico e coloco aqui :)
 
I_Eat_All, para o meu espanto o meu ribbon cable é cinzento, como mandei vir desta loja (http://goo.gl/aojZ2C), e como a imagem tem-no verde, fiquei com ideia que o meu tambem era xD

Deixo as imagens:







Não removi o analógico pois senti que estava a forçar e não queria partir os encaixes do botão Z :wvsore:

Mandei vir recentemente um comando do ebay, e por consequente um analógico novo, se quiseres quando o analógico chegar eu tiro umas fotos e ponho aqui :)

Cumps
 
Muito bom aspecto!

A shell interior parece ser molde negativo com esquinas mais curvas pelo método de clonagem, mas isso não interessa para nada. Melhoraram o aspecto do joystick cap e parece melhor acabado do que originalmente dava a entender.

EDIT: Isso também explica porquê o encaixe apertado da board do botão Z, moldes negativos são feitos por fora do objecto original por isso aumentam sempre marginalmente de tamanho.
 
Última edição:
Este fim de semana joguei mais um pouco e estou muito satisfeito com estes analógicos, agora é só a questão da durabilidade, a ver quanto tempo duram... mas muito bons sem dúvida :)
 
Tenho Pokemon Stadium com Transfer Pack e Pokemon Red, Donkey Kong 64,Mario 64, Mario Kart 64,Mario Party, Goldeneye, The New Tetris, Perfect Dark e acho que mais um ou 2.. Perfeitos, com o label sem nenhuma marca.. Já perdi foi as caixas,infelizmente.. E a consola N64 imaculada com três comandos (um transparente, um cinzento e outro vermelho) Tudo como novo, que eu era muito cuidadoso..

Agora ando a pensar bem se preservo esta beleza e os jogos, ou se a deixo partir.
 
Se não quiseres não faltam boas casas para cuidar deles :D
Sou da opinião que devem ser sempre guardados e mantidos, vendi muitos jogos da Snes e PS1 que me arrependi muito mais tarde.
Mas é um opinião pessoal de um "coleccionador" da treta :p
 
Eu tenho uma versão azul translúcida da N64, tenho a arrumada em casa algures. Após ver este tópico, deu-me umas saudades de voltar a jogar. Foi a única consola que tive Nintendo (sem contar com os gameboys) e a foi a que mais me viciou e a que mais carisma teve. Quando a comprei vinha com o Super Mario 64, posteriormente adquiri o Mario Kart, Super Smash Brothers e um de Motas que não me lembro do nome. Tinha corridas de turismo e de terra.

O único problema é que acho que o cabo que liga a consola à TV anda desaparecido lol.

Será que consigo adquirir um?

Adorei na altura as séries do Pokemon, tanto o Stadium como o Snap, jogava em casa de um colega meu, que na altura tinha mais posses para ter muitos jogos. E isto em tempos de cachoupo, já à 15-16 anos à vontade hehe.
 
Back
Topo