N64 Recordar a Nintendo 64

LeoJFG

Power Member
H2x1_N64_support_no_logo.jpg


https://www.nintendo.pt/Consolas-e-...-Nintendo/Nintendo-64/Nintendo-64-625959.html

Alguem tem uma menina destas?
Eu tenho, precisamente igual a da figura, e devo dizer que gosto bastante, e so tenho pena de ter poucos jogos. Dai a criação deste topico.
Gostava de saber opinioes, e conselhos sobre onde comprar jogos, e que jogos comprar

Tenho

  • Fifa Soccer 89 ( Penso )
  • Mario Kart ( Aconcelho )
  • Diddy Kong Racing ( Razoável )
  • Nascar Racing ( Bom, para amantes de nascar )

Mas gostava de comprar mais, para quem sabe criar uma colecção x'D

Partilhem, que jogos tem, e onde compram

Cumpz
 
Tive bastantes na altura e também foi essa a versão que comprei. Escusado será dizer que fui logo para o Legend of Zelda: Ocarina of Time.. foi vício durante semanas. Muito poucos jogos o conseguem.

Para jogos Nintendo 64, não conheço grandes sites e por isso mesmo só vou ao eBay.
Já não me lembro da maioria deles, mas estes foram aqueles que me ficaram na memória :P

  • Banjo Kazooie/Tooie
  • Mystical Ninja: Starring Goemon
  • GoldenEye 007 (fantástica jogabilidade, bons gráficos, péssima AI :D)
  • Jet Force Gemini (grande ambiente e jogo para muitas horas de sofrimento)
  • Legend of Zelda: Ocarina of Time
  • Legend of Zelda: Majora's Mask (Mais um vício, e chellenge mais elevado, muitas side-quests o que torna este jogo melhor para quem gosta destas coisas)
  • Mario Golf (Fazer um hole-in-one era um espetáculo!!)
  • Mario Party (era um 1 ou o 2, já não me recordo :p)
  • Mario 64
  • Pokemon Stadium (c/adaptador para os jogos GBC, ainda melhor
  • Pokemon Snap
  • Star Wars Episode I: Racer
  • Wave Race 64
World Driver Championship (Melhor diversão num jogo de carros, é dificil o jogo)
 
Eu tenho 2 Iguais a Essa! Com muito Orgulho!

Jogos:
1 - Banjo-Kazooie (completo)
2 - Blast Corps (Completo)
3 - F-Zero X (não tem caixa:'()
4 - F1 Pole Position 64 (Completo)
5 - Mario Kart 64 (não tem caixa:'()
6 - Super Mario 64 (Completo)
7 - Pokemon Stadium (não tem caixa:'()
8 - Pokemon Snap (Completo)
9 - Star Wars Racer Episode I (Completo)
10 - WCW/NWO Revenge (Completo)
11 - Zelda Ocarina of Time (Completo)
12 - Zelda Majoras Mask (Completo)

Acessorios:
4 Comandos originais (cinza)(sem caixa)
1 Comando Verde (sem caixa
Expancion Pack (com caixa)
Cabo RF (com Caixa)
Cartao de memoria (novo com caixa)
Rumble Pak (sem caixa)

Tudo o que não tem caixa, é porque veio já incluido numa das consolas, por isso é que não têm, mas quero ver se compro as caixa!

1807691920_small_1.jpg

A minha N64 Star Wars Racer Limited Edition! (Comprei a um colega por uns miseros 20€), A Outra é das caixas normais, com a risca em Vermelho de lado.

05-07-083.jpg

Um foto da prateleira da minha querida N64, e os seus jogos\acessórios!
 
- Super Mario 64 (Estragado) (mas tenho na vc agora)
- Mario Kart 64
- Super Smash Bros
- Banjo Kazooie
- Banjo Tooie
- Diddy Kong Racing
- Donkey kong 64
- Penny Racers (um dos piores jogos de toda a minha colecção de videojogos)
- The Legend Of Zelda Ocarina Of Time
- The Legend Of Zelda Majoras Mask
- Jet Force Gemeni
- 007 Goldeneye
- Mario Party 1
- Nba Live 2000
- Pokemon Snap
- Pokemon Stadium (Neste momento não o encontro, deve estar perdido, ou emprestado)

1 comando cinzento (standart)
1 comando verde
1 comando preto
1 comando azul (o mais fixe para mim :))

Depois que eu saiba existia um amarelo e vermelho. Há mais algum?

Nenhum jogo tem caixa, não sei porque deitava tudo fora, guardei só as disquetes. Nada mal a minha colecção :D, tenho os melhores jogos da consola :)
Recomendo quase todos os da minha colecção!

O bom da consola é a falta de loadings, inserias a disquete 10 segundos depois já estavas a jogar, fiquei desiludido com Ps2 nesse aspecto, a GC também é boa pela falta de loads.
 
Última edição:
Essa coisa dos loads, e' muito bom eu ja conhecia os menus decor, mal metia as cassetes, era start, e ja ia directo po modo de jogo que queria rapidamente =D
Agora, ah com cada intro =S


Ate me sinto mal, em comparação as colecçoes ja apresentadas =O
Muito bom =D
Tenho de ver se arranjo sites ou lojas para isso ^^
 
23062008012.jpg

23062008013.jpg


22 jogos ao todo
Falta o Majora's Mask na foto mas também o tenho (está na caixa do F1 World Grand Prix para protecção) :p
 
Última edição:
26 jogos no total, a contar com os 2 Lylat Wars. Isso é quase tudo o que tenho de N64 :P. Tudo praticamente como novo escapando o Castlevania que quero substituir por causa do estado da caixa, o Wave Race que tem um pedaço da capa arrancado e o doddy kong racing que tem um canto ligeiramente rasgado infelizmente. O Lylat was também não está perfeito, mas está completo e custou 3 ou 4 libras já com portes do ebay há um tempo :P. E sim, tenho os 2 zeldas, o problema maior é o Paper Mario que não tenho mesmo.

P1010216.jpg


P1010217.jpg
 
Última edição:
Bons momentos passados com a minha velhota. Ainda ia jogar nela não fosse os comandos terem uma folga desgraçada no analógico...:'(
Tenho alguns jogos:
Mario 64
Banjo Kazooie
Legend of Zelda: Ocarina of time
Top Gear
Diddy Kong Racing
International Superstar Soccer 64
Starwars: Shadows of the Empire
Sarwars Rogue Squadron
Starwars Racer (sim, sou fã de starwars :D)
Mario Kart 64
Wave Racer 64
F-Zero X
Mission: Impossible
Vigilante 8: 2nd Offense
Killer Instinct Gold
Turok 1 e 2
Forsaken 64
Lylat Wars
F-1 World Grand Prix 1 e 2
Jet Force Gemini
Pokemon Stadium
Yoshi Story
Duke Nukem 64
007 Goldeneye
Bettle Adventure Racing
Extreme G2
Iggy's Reckin' Balls
Cruis'n USA
V-Rally 99
e aquele que se não é o favorito, é pelo menos aquele em que tenho mais horas:
Perfect Dark

Acho que é tudo... Se me lembrar de mais algum acrescento :p
Todos os jogos foram comprados em Portugal, novos ou usados, mas sempre tive pena de não ter arranjado 3 jogos: Banjo Tooie, Majora's Mask e Conker's Bad Fur Day.:'(
 
Depois que eu saiba existia um amarelo e vermelho. Há mais algum?

Eu tenho aqui um Poster em que está (por ordem):

Preto
Vermelho
Verde
Cinza
Azul
Amarelo
Fora os Transparentes...


Quanto a Colecçoes grandes, um rapaz aqui da zona (ele teve conta no VGCPT) tem mais de 60 jogos Completos para esta menina, ele só colecçiona N64! Chegou me a vender alguns, porque ele comprava packs com varios jogos no Ebay, e eu ficava com aqueles que ele já tinha! Mas assim negocios melhores que fizemos os 2 foi os 2 Zeldas por 30€ como novos, eu fiquei com um, e ele com o outro (eu já tinha o Majoraz e ele o Ocarina!).
 
alguns dos meus jogos
perfectdarkpp8.jpg

shenmueak7.jpg

supermriolw0.jpg

tooibl8.jpg

com muita pena minha este não tenho caixa ,mas mesmo assim tive que dar os belos dos 65 euros :/
conkerpicee4.jpg

este não esta censurado
 
Última edição:
Actualmente tenho estes (embora os esteja a vender):
world cup 98
fighter desteny
007 Goldeney€
Pokemon Snap
Mario Tennis
Star Wars Racer
Destrocation Derby 64
Pokémon Stadium
Forsaken
Vigilant 8
F1-World Grand Prix
Iggy's reckin'balls
Wave Race 64
Revolt
Nhl 99
 
Boas , eu tenho uma e ja nao lhe toco á bastante tempo ...
Os jogos que tenho neste momento são :
- Super Mario Kart ( ADORO )
- Pókemon Stadium ( GANDA VICIO )
- Pilot Wings ( NUNCA PERCEBI O JOGO ...lol)

Acessórios
- Tenho uma coisinha em que dá para pôr as disketes do GAME BOY no comando !! Só usei uma vez para ter o MEWTO no Pókemon Stadium lool
 
Tenho uma dessas.
Está praticamente nova, visto que não lhe dei assim muito uso.

Apenas tenho o Pokémon Stadium 1 e 2, mas completos.

2d8jk2s.jpg
 
Tenho pena de muitas das minhas caixas se terem perdido ou deteriorado :/ Tenho que arranjar um sítio porreiro para guardar os jogos todos.
 
Já agora deixo a lista dos meus jogos para a grande N64 (2ª melhor de sempre, a seguir ao SNES):

Blast corps
Banzo Kazzoie
Lyat Wars (star fox 64)
Hybrid Heaven
F-Zero X
WCW/NWO Revenge
Turok
Body Harvest
NBA Live 99
WWF Warzone
Perfect Dark
Pilotwings 64
Waverace
Mario Kart 64
Rayman 2
1080º Snowboard
Mario 64
F1 World Grand Prix
Mortal Kombat Trilogy
Castlevania 64
Pokemon Stadium
ISS64
Zelda: oot
NHL 99
Misson: impossible
007 Goldeneye
ISS98


Tenho todos os jogos guardados numa caixa, um dia meto fotos. Só de ter olhado para eles fiquei cheio de nostalgia.. mas que grande consola =)
 
Relembrar a Nintendo 64

Nintendo 64 é o terceira consola de video-jogos domésticos feita pela empresa japonesa Nintendo.
A N64 (abreviatura) foi lançado a 23 de Junho de 1996 no Japão e em 29 de Setembro nos EUA(Dois meses depois).Nessa altura já a Nintendo 64 contava com três títulos de lançamento: Super Mario 64 , Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de Março de 1997, A consola aí já contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. A Nintendo 64 foi a última consola a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de "Game Pack").Foram distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.
A consola foi anunciada em 1993 com o projecto "Project Reality". Em 1995 foi primeiro apresentada com o nome Nintendo Ultra 64, tendo o nome reduzido para Nintendo 64 em Fevereiro de 1996 (5 meses depois do lançamento). Seu código de modelo é NUS-001 (cuja sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four - o "codename" do projecto).
Considerada por todos a consola mais inovadora na época de seu lançamento, a consola era dotada de um processador gráfico projectado pela Silicon Graphics, o que possibilitou gráficos de qualidade impressionante com profundidade de cor de até 64 bits. A Nintendo 64 também contava com um avançado processador de áudio, o que permitiu a alta qualidade do jogo e efeitos sonoros, também fundamentais na história dos consolas.
Toda essa complexidade tinha seu preço: os programadores afirmavam que era um grande desafio manter todos os processadores da máquina trabalhando em sincronia. A Nintendo argumenta que corrigiu o problema com a sua novo consola, a GameCube.
Mas, apesar de tudo, o consola continua a conquistar milhões de fãs, nem tanto na consola mas no PCs através da emulação pois os jogos da consola já não se encontram em venda publica (pelo menos novos). O melhor programa desenvolvido para esta tarefa actualmente é o Project64 que está na versão (não-oficial) 1.7.0.54 com suporte ao controle do Wii e emulações praticamente perfeitas, fazendo a alegria dos fãs.

Especificações técnicas

Desenhado pela Silicon Graphics;
CPU: R4300i 64-bit, clock: 93.75 MHz, 125MIPS;
Co-processador Cop0, Cop1, Cop2 (RCP) 64 bits, clock: 62.5 MHZ;
RAM 4MiB (8MiB com Expansion Pack) Rambus;
Paleta de cores Truecolor (24/32 bit), com resoluções variando entre 256x224 e 640x480. Processamento 3D: 160MIPS, 800 mil polígonos texturizados por segundo;
Som usa os co-processadores, 44.1 kHz, até 100 canais e 48 kHz de fidelidade de reprodução, suporte a formato PCM. Efeitos especiais: Voice (w/ Pitch Shifting), Gain and Pan e everb/Chorus;
Efeitos Texturas, fog, efeitos de luz e transparência, filtro bilinear, Z-buffer.


Especificações jogos:

O Nintendo 64 foi a última consola doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM, enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nas suas consolas. As principais vantagens eram a velocidade de acesso, já que as taxas de transferências na leitura de um chip de ROM são muito maiores do que as de um CD-ROM, durabilidade e segurança, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correcto.Entretanto, o custo de produção dos cartuchos era muito maior do que o dos CD-ROMs e a capacidade de armazenamento era menor, o que praticamente impossibilitava a utilização de arquivos de som e vídeos pré-gravados nos jogos. O jogo Resident Evil 2 foi uma das poucas excepções, pois utilizava uma tecnologia especial de compressão de dados que permitiu que diálogos e vídeos fossem incluídos, embora em menor qualidade em relação às versões para outros consolas que utilizavam CD-ROM.

Melhores jogos recordados por todos.

Super Mario 64
Star Fox 64
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Majora's Mask
Mario Kart 64
Mario Party
Mortal Kombat 4
Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero
Mortal Kombat Trilogy
Paper Mario
Pokémon Stadium
Pokémon Stadium 2
Super Smash Bros.
Wave Race 64


Depois a Nintendo teve grande apoio da parceira Rare,que fizeram jogos celebrados por todo o mundo.Entre os quais:

GoldenEye 007
Banjo-Kazooie e sua continuação Banjo-Tooie
Perfect Dark
Blast Corps
Conker's Bad Fur Day
Diddy Kong Racing
Donkey Kong 64
Jet Force Gemini
Killer Instinct Gold
Mickey's Speedway USA

O último jogo lançado na Europa foi Mario Party 3 (2001), enquanto nos EUA foi Tony Hawk's Pro Skater 3 (2002).

PS: Desculpem copiar o nome do tópico, mas um tópico assim era fundamental. Nintendo 64 é importantissima!:001:
 
Foi a última consola a utilizar cartuchos e a 1º (?) a permitir jogar com 4 jogadores ( tantas horas a jogar mario kart e goldneye ) :003::003:


Pena eram os jogos serem caros...
 
Back
Topo