PS2 Recordar a PlayStation 2

pedrost9

Power Member
PS2-Versions.png


Lançada no dia 4 de Março de 2000 no Japão, no dia 26 de Outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de Novembro na Europa, a Playstation 2 foi e é actualmente a consola mais vendida de sempre. Um factor importante que ajudou nas vendas foi o fato de trazer suporte para filmes em DVD.


Decidi abrir este tópico para falarmos desta consola que é a minha preferida. Há quem não a considere retro ou old o suficiente mas o que é certo é que marcou uma geração.

Gostaria de saber que jogos vos marcaram e se ainda jogam actualmente nela.
Postem fotos da vossa colecção PS2.

Começo por mostrar alguns dos meus preferidos.

U2VBirl.jpg


GLLvlzD.jpg
 
A consola de facto é legacy mas pra quem como eu jogou Nintendo 8bits, Master Sistem, Mega, Super Nintendo, teve PSone durante anos etc... não é assim "tão" antiga.

Mas é. Quer dizer, genericamente falando salta a vista que os jogos são em baixa resolução para os padrões actuais, efeitos de luz, sombra e partículas muito fracos, texturas de cabelo fracas, baixo débito de polígonos...

Mas na época, foi um hype brutal e eu sempre que via a publicidade no sofá até saltava de alegria. Saiu a 90 contos (450€) e não havia em stock.

Ouvi relatos de quem comprou a 90 contos para vender a 120. Os japoneses montavam tendas para guardar lugar na fila de espera...

O hype do DVD... O marketing da Sony ajudou a matar a Dremcast... Na minha opinião, a Sega podia ter feito mais.

Tive uma DC, e tinha jogos bem porreiros para a altura. Apesar da DC ser o "mínimo dominar comum" os jogos da Sega não ficavam atrás do que a PS2 tinha. A menos que tivessemos mesmo com a intenção de reparar em tudo.
 
A Ps2 tem uma má qualidade de imagem. Mas lembro-me perfeitamente do "hype" como falaste. Foi a loucura e eu pouco ouvi falar da Dreamcast, devido ao Marketing brutal da Sony. Tenho também uma Dreamcast, adquirida há um ano, e considero que a consola tinha muito mais para dar.

Por outro lado ficamos com a Sony e a Ps2 com um catálogo de jogos gigantesco. E para já como não é totalmente retro os jogos ainda estão acessiveis.
Para mim neste momento é a melhor plataforma para colecionar.
 
A PS2 saiu de circulação em 2013, mais ou menos quando saiu a PS4. Claro que andou aí a arrastar-se mas não deixa de ser incrível.

13 anos, uma caixinha de hardware fechado...
 
eu ainda tenho a minha, com bastantes jogos (prái uns 20) e ainda, de vez em quando lhe tiro o pó e à dreamcast que tenho! e também tenho uma psone das pequeninas, bem guardadinha (sem caixa e com cartão (o comando não funciona lá muito bem (quando tirar um curso de electrónica, vejo isso com promenor))) e com 3/4 jogos que comprei separadamente e uma psp das primeiras.
 
Incrível como a primeira coisa que pensei quando olhei para a foto da consola foi: "Bem....!! Que 15-0, que esta consola de 2000, dá em design à minha Xbox One".

Tive muito mais contato com a Dreamcast (tanta hora passei com amigos no PowerStone 2...). No entanto foi provavelmente a consola mais importante de sempre.
 
A pedido de muitas famílias, :berlusca: , aqui vão as fotos da colecção ( vai às pinguinhas):

lXQVVig.jpg


e

QEHe42o.jpg



(Rpgs apenas, a caixa sem capa é promo do ff x.

Eu depois coloco mais tarde os survival horrors e etcs .

As fotos não são grande coisa por serem tiradas a partir do tablet :lol:
 
Última edição:
grande consola, onde apareceram grandes perolas, como jogos de merd@ literalmente, parecia que nao havia uma filtragem em muitos titulos que apareciam no mercado, eram lixo literalemente, e contam-se ás dezenas . fora isso a maior parte do catalogo tinha qualidade, mas na altura preferi a DC, mas em 2002 acabei por comprar uma ps2.
Agorautilizo a consola literalmente para jogar beat"m ups 2D com arcade stick, king of fighters, art of fighting, street fighter 2 e alpha, fatal fury, etc etc, depois tiro fotos e posto
 
Back
Topo