1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 Recordar a PlayStation 2

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por pedrost9, 9 de Dezembro de 2015. (Respostas: 140; Visualizações: 11031)

1. pedrost9

pedrost9 Power Member

Lançada no dia 4 de Março de 2000 no Japão, no dia 26 de Outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de Novembro na Europa, a Playstation 2 foi e é actualmente a consola mais vendida de sempre. Um factor importante que ajudou nas vendas foi o fato de trazer suporte para filmes em DVD.

Decidi abrir este tópico para falarmos desta consola que é a minha preferida. Há quem não a considere retro ou old o suficiente mas o que é certo é que marcou uma geração.

Gostaria de saber que jogos vos marcaram e se ainda jogam actualmente nela.
    Postem fotos da vossa colecção PS2.

Começo por mostrar alguns dos meus preferidos.

2. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

A consola de facto é legacy mas pra quem como eu jogou Nintendo 8bits, Master Sistem, Mega, Super Nintendo, teve PSone durante anos etc... não é assim "tão" antiga.

Mas é. Quer dizer, genericamente falando salta a vista que os jogos são em baixa resolução para os padrões actuais, efeitos de luz, sombra e partículas muito fracos, texturas de cabelo fracas, baixo débito de polígonos...

Mas na época, foi um hype brutal e eu sempre que via a publicidade no sofá até saltava de alegria. Saiu a 90 contos (450€) e não havia em stock.

Ouvi relatos de quem comprou a 90 contos para vender a 120. Os japoneses montavam tendas para guardar lugar na fila de espera...

O hype do DVD... O marketing da Sony ajudou a matar a Dremcast... Na minha opinião, a Sega podia ter feito mais.

Tive uma DC, e tinha jogos bem porreiros para a altura. Apesar da DC ser o "mínimo dominar comum" os jogos da Sega não ficavam atrás do que a PS2 tinha. A menos que tivessemos mesmo com a intenção de reparar em tudo.

3. pedrost9

pedrost9 Power Member

A Ps2 tem uma má qualidade de imagem. Mas lembro-me perfeitamente do "hype" como falaste. Foi a loucura e eu pouco ouvi falar da Dreamcast, devido ao Marketing brutal da Sony. Tenho também uma Dreamcast, adquirida há um ano, e considero que a consola tinha muito mais para dar.

Por outro lado ficamos com a Sony e a Ps2 com um catálogo de jogos gigantesco. E para já como não é totalmente retro os jogos ainda estão acessiveis.
    Para mim neste momento é a melhor plataforma para colecionar.

4. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

A PS2 saiu de circulação em 2013, mais ou menos quando saiu a PS4. Claro que andou aí a arrastar-se mas não deixa de ser incrível.

13 anos, uma caixinha de hardware fechado...

5. Matanza

Matanza Power Member

eu ainda tenho a minha, com bastantes jogos (prái uns 20) e ainda, de vez em quando lhe tiro o pó e à dreamcast que tenho! e também tenho uma psone das pequeninas, bem guardadinha (sem caixa e com cartão (o comando não funciona lá muito bem (quando tirar um curso de electrónica, vejo isso com promenor))) e com 3/4 jogos que comprei separadamente e uma psp das primeiras.

6. pedrost9

pedrost9 Power Member

Matanza posta a tua coleção.

7. Matanza

Matanza Power Member

ia dar um bocado de trabalho fotografar a colecção, mas vou tentar!!!

8. Matanza

Matanza Power Member

Esta é a minha colecção ps2:

9. ipunna

ipunna Banido

Incrível como a primeira coisa que pensei quando olhei para a foto da consola foi: "Bem....!! Que 15-0, que esta consola de 2000, dá em design à minha Xbox One".

Tive muito mais contato com a Dreamcast (tanta hora passei com amigos no PowerStone 2...). No entanto foi provavelmente a consola mais importante de sempre.

10. pedrost9

pedrost9 Power Member

Bons jogos :)
    Vou tentar tirar foto á minha colecção toda.

11. Matanza

Matanza Power Member

A minha colecção era essa, e são bons, mas gostava de aumentar a minha colecção mas não há t€mpo!! ;)

12. pedrost9

pedrost9 Power Member

Vou deixar aqui a minha.
    Nas fotos faltam cerca de 10 jogos que estão emprestados, entre eles Project Zero e Sly 2.

13. OdinSphere

OdinSphere Power Member

Finalmente um tópico com a melhor consola de sempre

Tenho de arranjar tempo para tirar fotos da minha colecção, são cerca de 90 jogos...

14. pedrost9

pedrost9 Power Member

É mesmo OdinSphere!
    Fiquei curioso para ver essa colecção!

15. drac0nian

drac0nian Power Member

Despacha-te lá com isso!

Pelas tuas aquisições deves ter aí uma colecção jeitosa!

16. Asagoth

Asagoth Power Member

Venham as fotos das colecções...Joguei tanto nesta consola que só faltou mesmo dormir com ela :biglaugh: ...

17. pedrost9

pedrost9 Power Member

Vamos lá queremos fotos da vossa coleção.

Ultimas aquisições PS2:

Todos completos menos o Bloodrayne :(

18. OdinSphere

OdinSphere Power Member

A pedido de muitas famílias, :berlusca: , aqui vão as fotos da colecção ( vai às pinguinhas):

e

(Rpgs apenas, a caixa sem capa é promo do ff x.

Eu depois coloco mais tarde os survival horrors e etcs .

As fotos não são grande coisa por serem tiradas a partir do tablet :lol:

Última edição: 20 de Dezembro de 2015
  19. Asagoth

Asagoth Power Member

Pinguinhas??? Isso é uma "enxurrada" de "goluseimas" isso sim :biglaugh: .... continua a largar "pingas" :Winkani:

20. bynight

bynight Power Member

grande consola, onde apareceram grandes perolas, como jogos de [email protected] literalmente, parecia que nao havia uma filtragem em muitos titulos que apareciam no mercado, eram lixo literalemente, e contam-se ás dezenas . fora isso a maior parte do catalogo tinha qualidade, mas na altura preferi a DC, mas em 2002 acabei por comprar uma ps2.
    Agorautilizo a consola literalmente para jogar beat"m ups 2D com arcade stick, king of fighters, art of fighting, street fighter 2 e alpha, fatal fury, etc etc, depois tiro fotos e posto

Partilhar esta Página