PS Recordar a PlayStation

Então,ningem fala no Destruction Derby ???

Não sei se conhecem,mas o RPG que mais me marcou na PSX foi o Valkyrie Profile.
Para mim foi ótimo,um enrredo fora do comum e muito envolvente para quem entenda inglês.
 
O Heart of Darkness e a série Tomb Raider são os jogos que me lembro mais de jogar. Na altura, quando se comprava um jogo sugava-se o tutano todo para fazer render o dinheiro, e boas horas passei a tentar acabar estes jogos. Ainda joguei bastante o port do Doom original para a PS1, e jogos tipo NBA Live 2001 e Micro Machines V3 que costumavam ser jogos para jogar com os amigos e/ou irmãos. Jogos que nunca tive mas que me lembro de ir jogar a casa de colegas e afins incluem o PES 2, Tekken 3, e o Crash Bandicoot que andei a chatear a minha mãe para me oferecer, até que ela me ofereceu a versão para o GBA (que eu adorei)! E sim, eu ainda jogava jogos da PS1 e já existia GBA pois, na verdade, nunca tive uma PS1 mas pela altura em que adquiri a minha PS2 (com 6 ou 7 anos), os jogos da PS1 estavam naturalmente mais baratos que os da PS2, pelo que acabei por ir construindo uma mini-colecção de jogos para a Playstation original quase sem saber. Lembro-me de ver pessoal a vender jogos da PS1 nas feiras como sendo "jogos novos para a PS2" (às vezes até imprimiam umas capas bué fatelas que diziam Playstation 2 em vez de Playstation 1) mas com o passar dos anos lá aprendi que as "caixas pequenas eram os jogos mais velhos" e às vezes torcia o nariz. No meio destes deals, lá fui adquirindo alguns jogos como deve ser, e vendendo ou dando outros a amigos, que não seriam tão do meu agrado. Cheguei a dar o meu Gran Turismo 2 a um amigo que o queria bué porque era um "jogo de carros demasiado difícil para mim"! :facepalm:
 
Tão e ninguém jogou ao grande Croc?! Foi daqueles jogos que comprei por ser miudo e achar piada a capa e gostei tanto quanto os Crash's ! Outro que joguei imenso e pra mim foi o melhor da serie foi o FFIX :)

Um dos que joguei demo e tive pena nunca ter visto na loja pra comprar foi o Legend of the Dragoon...
 
Eu da PS1 a maioria é Rpgs, survival horrors, action games e jogos de luta.

Eu joguei o Croc (era de um vizinho), aquilo inicialmente era para ser um jogo do Yoshi para a N64 feito pela Argonaut mas como sempre a nintendo pôs-se com tretas e lá eles mudaram tudo e meteram-no para a Saturn e para a Ps1 , para o que conhecem hoje em dia.

Entretanto coloco aqui as aquisições da Ps1:

1qCfHY5.jpg


38€ os dois.
 
para alem de todos que aqui foram ditos grandes jogos que joguei foi

legend of legaia, driver,racing lagoon mas penso que nao ha pal,bloody roar 1, silent hill,tenchu 1,2,jade cocoon
digimon orld,Syphon Filter acho que era o 2 que dava para jogar 1vs1 era so dividir a tv com um livro lol



quando penso na ps1 logo os melhores jogos que me vem a cabeça sao estes 2 resident evil os 3 legend of legaia
 
Adorei tambem a saga Wipeout e a sua respectiva banda sonora, bons tempos!

A Psygnosis era dos melhores estúdios da PS1. Tinha jogos fantásticos, Wipeout, Rollcage, Destruction Derby, G-Police, Overboard, Adidas Power Soccer... Sempre gostei deste estúdio, era dos meus preferidos na altura.

Deixo aqui uma foto dos meus jogos Rollcage e Wipeout. Só não tenho o Rollcage 2 porque não encontro a um bom preço, e ainda tenho o Overbaord que é dos meus jogos preferidos da PS1.
laz78BU.jpg
 
Brutal colecçao, o WipeOut 2097 tinha brutal banda sonora, Prodigy, Chemical Brothers entre muitos outros!
A PS1 é a minha consola preferida de sempre, quando era puto tive imensos jogos (piratas) e imensas demos. Depois fui tentando comprar ao longo dos anos os jogos que mais gostei na altura. Mas alguns são incrivelmente caros.
 
Falando da consola em si, acho que a Sony teve imensa sorte em lançar a consola no meio de um mercado que era da Sega e da Nintendo. Foi uma consola com imenso sucesso, com grandes exclusivos. A consola vendeu imenso, não tanto como a PS2 mas mesmo assim ainda vendeu imenso em todo mundo.
Lembro-me de na altura ter saído a Sega Saturn cá, mas quando saiu a Playstation foi logo abafada pela consola da Sony.
 
A PS1 tinha quantidade e qualidade e os seus jogos eram mais ao gosto dos ocidentais.Tem imensos jogos que ainda hoje são muito lembrados,pelo sucesso que fizeram.
Um dos primeiros jogos da PS1 que me cativou foi o Formula 1 da Psygnosis,tinha destruição nos bólides e acima de tudo,tinha uma liberdade de movimentos,que não tinhamos visto até então nos jogos de corridas 2d.

Já a Sega Saturn tem aquele leque de joias que já todos conhecemos,mas fora disso não tem muito mais jogos que sejam apreciados pelo ocidente. Muita gente com quem convivo,que como eu,está na casa dos 30's,não conhece o jogão que dá pelo nome de NIGHTS,e em certos casos,nem a própria Sega Saturn conhecem! Isto apesar de conhecerem a Mega drive.
 
A PS1 tinha quantidade e qualidade e os seus jogos eram mais ao gosto dos ocidentais.Tem imensos jogos que ainda hoje são muito lembrados,pelo sucesso que fizeram.
Um dos primeiros jogos da PS1 que me cativou foi o Formula 1 da Psygnosis,tinha destruição nos bólides e acima de tudo,tinha uma liberdade de movimentos,que não tinhamos visto até então nos jogos de corridas 2d.

Já a Sega Saturn tem aquele leque de joias que já todos conhecemos,mas fora disso não tem muito mais jogos que sejam apreciados pelo ocidente. Muita gente com quem convivo,que como eu,está na casa dos 30's,não conhece o jogão que dá pelo nome de NIGHTS,e em certos casos,nem a própria Sega Saturn conhecem! Isto apesar de conhecerem a Mega drive.
Nights Into Dreams ainda agora me dá gosto jogar pela altura do natal...
Também saiu na PS2 com melhores gráficos.
 
Nights Into Dreams ainda agora me dá gosto jogar pela altura do natal...
Também saiu na PS2 com melhores gráficos.

E aquela cena em que se a data da bios da consola estiver proxima da do natal o cenário fica todo natalicio!
Mas isso não sei se acontece só no Chistmas Nights ou se tambem acontece no Nights original.

Em 2012 foi lançado para PC, com gráficos ainda melhores!
 
E aquela cena em que se a data da bios da consola estiver proxima da do natal o cenário fica todo natalicio!
Mas isso não sei se acontece só no Chistmas Nights ou se tambem acontece no Nights original.

Em 2012 foi lançado para PC, com gráficos ainda melhores!

nao sabia disso... tenho de experimentar :o
 
De que me lembre joguei:
FIFA 2000
Pro Evolution Soccer 1 e 2
Gran Turismo 1 e 2
crash bandicoot 2 e 3
tekken 3
yu-gi-oh Forbidden Memories
digimon rumble arena
Metal Gear Solid
spiderman 1 e 2
x-men mutant academy 2
tomb raider 5
test drive 6
mtv snow boarding
dino crisis 2
moto racer

E mais uns quantos...

Os que mais joguei/marcaram foi:
Pro Evolution Soccer 2, melhor jogo de futebol até data, é bem melhor que FIFA 2000!
Gran Turismo 1 e 2 melhores jogos de carros até á data!
tekken 3 melhor jogo de luta até á data!
yu-gi-oh Forbidden Memories melhor jogo de cartas até a data!
digimon rumble arena foi o meu primeiro jogo original!
dino crisis 2 melhor jogo de dinosauros até á data!
spiderman 1 e 2 melhor jogo de homem aranha até á data tem vilões (bosses) épicos!

Até á data digo antes da PlayStation 2.
 
Última edição:
Eu pessoalmente gosto muito de jogos de carros e de acção, com armas. Mas porquê jogar 2 ou 3 jogos diferentes quanto posso jogar apenas 1 jogo que tem tudo!!!

Vigilante 8 2nd Offence!


Outros jogos que joguei da PS1 e que me ficaram na infância para sempre foram:
Tekken (Todos)
Siphonfilter
Croc 2
Gran Turismo 1 e 2
Legend of Dragoon
Bomberman
Diablo 1
Bloody Roar 2
Command & Conquer
C&C Red Alert

Estes 2 últimos davam para comprar a meias com um amigo, pois o jogo vinha com 2 CDs um para cada facção e no arranque do jogo dava para trocar de CD para outra facção mesmo que esse CD fosse uma copia viste que o boot da Sony já tinha acontecido ou seja arrancava-se com o original e metia-se a copia quando aparecesse essa opção.
 
Na minha lista estão:

Tony Hawk's Pro Skater 2 (3 e 4 também são legais, mas o 2 foi o início de tudo)
Silent Hill
Driver 1 e 2
Mortal Kombat Trilogy
Resident Evil 3
Gran Turismo 2
Winning Eleven (não lembro se o 7, 8 ou 9)
Street Fighter Alpha 2
The King of fighters '97
World's Scariest Police Chases

E alguns mais que não me vêm a cabeça no momento.
 
Back
Topo