PS Recordar a PlayStation

Vou postar aqui dois vídeos de dois jogos (Rally de Africa 1998 e Rally de Europe 200 - ambos são fabricados por uma produtiora japonesa) que muito provavelmente as pessoas nunca ouviram falar, são mais dois hidden gems da PS1 e que fazem lembrar o SEGA Rally Championship. :)


 
Malta, quando eu era puto o meu irmão conseguiu-me arranjar uns cds com demos, eu tentei encontrá-los cá em casa mas não consegui, alguém sabe se consigo encontrar no ebay?
 
Que memórias

por acaso ainda tenho esse cd demo

-

d3f43c094c5e37c124249a030ec8d02b.jpg


39662f689319dc857d7b19e0964da6d6.jpg
 
Última edição:
Sony pondera em lançar uma nova versão da Playstation 1
Nos últimos tempos, a Nintendo tem apostado em lançar versões retro de algumas das suas consolas antigas.

Olhando para o sucesso da sua concorrente, a Sony estará também a ponderar lançar uma versão clássica da sua primeira Playstation.



A Nintendo tem, nos últimos tempos, apostado em relançar antigas consolas, em versões retro, como é o caso da Classic Mini NES e a SNES. Estas consolas têm registado um grande sucesso, levando a que a Nintendo esteja já a considerar lançar uma versão Mini N64.

Observando o sucesso da sua concorrente com estas versões, a Sony poderá estar a considerar seguir a mesma estratégia. Esta afirmação partiu de John Kodera que referiu que a empresa nipónica já estaria a planear a produção de uma Playstation Classic Edition, baseada na primeira versão da consola.

Our company is always digging up past assets. I think there are various ways to do [a classic console]. There have been discussions happening [within the company] on what kind of ways are there


No entanto, caso a Sony decida seguir em frente com a produção desta consola, existe um obstáculo que necessita de ultrapassar. Embora vários jogos da primeira consola estejam disponíveis na Playstation Store para descarregar, ao contrário da Nintendo, os grandes sucessos pertencem a terceiros que necessitam de dar permissão para a sua reedição.



Com o sucesso que as consolas retro tem tido, este é claramente um nicho onde a Sony deve apostar, aproveitando a grande quantidade de jogadores que ainda têm bem presentes as largas horas gastas a jogar os grandes sucessos da primeira versão da Playstation como é o caso do Tomb Raider, Resident Evil, Final Fantasy ou Metal Gear Solid.

Além do lançamento desta consola clássica, têm também surgido notícias de que a Sony poderá estar a pensar lançar uma nova consola portátil para fazer concorrência ao sucesso que a Nintendo Switch tem registado.
Fonte:https://pplware.sapo.pt/jogos/sony-lancar-nova-versao-playstation-1/
 
Pessoal, tantos anos depois voltei a pegar no mitico FFVIII. Esclareçam-me uma duvida: quando perdemos uma carta rara no jogo de cartas, é possivel recupera-la mais à frente certo? Alguém me sabe dizer exatamente onde? Queria refinar a carta do Zell, mas antes queria ter a certeza de que a posso recuperar depois.
 
Boas pessoal! Algum colecionador playstation 1 por cá? Recomendam coleccionadar este sistema ou tento adquirir uma ps2 com compatibilidade com jogos ps1?
Saudações
 
A PS2, e acho que a PS3 também, aceitam os jogos da PS1, não sei se existe inclusive algum region lock para a PS3 jogar os PS1, mas aqui não sei.
 
Penso que a PS3 só é retrocompatível no modelo Fat. Slim e extra-slim já não são, mas não tenho a certeza.
Como coleccionador só posso dizer que na minha óptica é impossível optar só por um modelo. É claro que é bem mais barato coleccionar PS2 do que PS1 mas com calma e boas pesquisas é possível ter um bocadinho de tudo. Ainda à dias comprei um GBC com 2 jogos por 5€, um achado mas vai aparecendo.
O problema é que a "cena" do retro coleccionismo é uma coisa que está na moda. Seja no mundo das consolas, moda, etc, é ciclico e no caso das consolas e tudo o que lhe está ligado, o pessoal por vezes abusa um pouco nos preços. Ainda à dias vi uma PS2 com 15 jogos nada valiosos, dois comandos já completamente destruídos, consola sem caixa ne manuais, por 250€. Título do anúncio: para coleccionadores...
Enfim...
 
Penso que a PS3 só é retrocompatível no modelo Fat. Slim e extra-slim já não são, mas não tenho a certeza.
Como coleccionador só posso dizer que na minha óptica é impossível optar só por um modelo. É claro que é bem mais barato coleccionar PS2 do que PS1 mas com calma e boas pesquisas é possível ter um bocadinho de tudo. Ainda à dias comprei um GBC com 2 jogos por 5€, um achado mas vai aparecendo.
O problema é que a "cena" do retro coleccionismo é uma coisa que está na moda. Seja no mundo das consolas, moda, etc, é ciclico e no caso das consolas e tudo o que lhe está ligado, o pessoal por vezes abusa um pouco nos preços. Ainda à dias vi uma PS2 com 15 jogos nada valiosos, dois comandos já completamente destruídos, consola sem caixa ne manuais, por 250€. Título do anúncio: para coleccionadores...
Enfim...

A ps3 slim roda os jogos da ps1. Estarás a confundir com a questão da retro-compatibilidade com os da ps2?
Se queres jogar os de ps1, compra uma ps2 slim que se arranja com garantia em lojas de usados a um preço bem reduzido (a andar nos 20/25€ com 1 comando).
Mas a ps3 também dá para o efeito (a imagem é que pode não ficar grande coisa e o preço é outro).
 
Última edição:
Back
Topo