PS Recordar a PlayStation

Adquiri uma PSX tuga para iniciar uma pequena colecção desta plataforma!
Aqui está a máquina! Ainda não a recebi mas são altas as expectativas :D
Títulos exclusivos da PSX que na vossa opinião sejam "must have"?

vT7VZjr.jpg

UlEBx7W.jpg

qzlasVs.jpg

UmN8vLy

UmN8vLy
 
Última edição:
Jogas PSX na ps3 slim, sem custom firmware?

Falando na retrocompatibilidade, a ps3 (a minha até é a super slim) roda os jogos da ps1.
Não entendo a dúvida.

https://community.eu.playstation.com/t5/PS3-Support/Can-a-Super-Slim-play-PS1-games/m-p/17474192

Se quiserem uma solução low budget recomendo a ps2 slim (ficam com os jogos de ps2 + ps1). De outra forma comprem uma ps3 que também dá para o efeito (para os da ps3, que agora até estão bem baratos, + ps1).
 
Vou aguardar pela PS5! Se houver boa retrocompatiblidade compro-a!
Para já fico a minha PS4 para os jogos actuais e a PS1 para o retro de primeira geração que são os k tenho maior interesse!..

Uma pergunta! Um jogo por exemplo o metal gear solid que esteja em alemão na traseira da caixa, no jogo a única língua é alemã? E está necessariamente dobrado nessa língua? Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Top 25 PlayStation Games, The PlayStation Book, agosto 2017


pAeH7Wo.jpg

tYK5tXH.jpg

7ehUxOA.jpg

v3Y1oOx.jpg

ovHYduj.jpg


Tudo bem que é um top feito através dos votos dos leitores da revista, mas mesmo assim há muita coisa que é difícil concordar:

- Final Fantasy IX fora de um top dos melhores jogos da PS1? Ok.
- O mesmo para o Vagrant Story.
- Tenchu em 4º??ok que era um bom jogo e foi bem recebido. Mas ficar tão em cima no top? Pelos vistos no Reino Unido a malta adorava ninjas... Alguém daqui jogou o jogo?
- Silent Bomber em 17º é ridículo. O jogo é apenas mediano. E sim, este joguei.
- No Reino Unido a malta não gosta de Crash. Nem de Spyro. Nem do Ape Escape
 
Tenho uma dúvida! Num jogo ps1 de 2 CDs o IFPI de ambos os CDs tem de ser o mesmo para serem originalmente vindos na mm caixa? Ou podem ser diferentes? Obrigado

Alguém?
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde malta.

Hoje deixo aqui um miminho na thread como dedicatória à minha consola favorita. Este fim de semana finalmente consegui compor o quiosque e arranjar-lhe uma tv minimamente decente.

Este pequeno monumento tem um significado especial para mim pois para além de ser um dos sonhos da criança que já fui, contém lá dentro a minha primeira consola. A consola, comando, o demo one, o pequeno memory card verde e a mochila que mal se vê ali do lado esquerdo, fizeram parte do bundle que me foi oferecido no natal de 1998. Este pequeno grupo de objectos traz-me imensas recordações.

Penso que esteja a faltar o apoio do comando. Provavelmente irei optar por desenhar um holder em CAD e imprimi-lo em 3D. Não me estou a ver a conseguir arranjar o original pelo que penso que esta seja a melhor via.

20191103-112617.jpg


20191102-171217.jpg
 
Era o que a sony queria ter feito antes de ter lançado a playstation 1.
A sony só lançou a playstation devido ao acordo falhado com a nintendo.
A sony queria fabricar as consolas para a nintando, mas não chegaram a entendimento devido a que a sony queria o suporte dos jogos por CD e ser a sony a fornecer os CD mas a nintendo recusou e depois já todo mundo sabe o que aconteceu.

Eu diria que ainda bem que isso aconteceu. :victory:
 
Back
Topo