PS Recordar a PlayStation

Basta contares a SNES americana, que teve Chrono Trigger, Final Fantasy IV e VI, Super Mario RPG... Para além dos Breath of Fire, Star Ocean, Secret of Mana ou Terranigma. A PS1 teve mais RPGs, mas a qualidade dos da SNES...
Duas consolas incontornáveis para quem gosta do género
 
Star Ocean na SNES? Isso é Super Famicom :p

E não te esqueças dos Suikodens, FFs, Xenogears, Vagrant Story, Lunar, Star Ocean, Legend of Dragoon, Wild Arms, Star Ocean 2, Grandia, Chrono Cross, Breath of Fire, Dragon Quest, Persona desta vida, acho que é mesmo a melhor consola de sempre nesse género. Agora se falarmos no melhor RPG de sempre, aí claramente o Chrono Trigger e o FF VI têm uma palavra a dizer, espero jogar ambos brevemente :D
 
FF VI vai ser o primeiro a arrancar, o problema é sempre o mesmo, tempo para investir, porque quando eu começo um RPG e é mesmo bom, não consigo fazer mais nada.
 
Eu já iniciei o Chrono Trigger e estava a gostar bastante.
Foi um dos jogos que tive de parar a meio (já não sei porquê), mas é um daqueles que está nos que mais quero jogar.
É o único jogo (dessa era) que consigo ver a passar o FFVII como meu jogo favorito.
Aliás eu até tenho um sistema pessoal de pontuações de jogos e o Chrono Trigger está em primeiro (provisoriamente pois tenho de o terminar).

Nos últimos dias tenho pensado em jogar alguns Dragon Quest, por isso nem sei por onde comece.
Ainda por cima estava a jogar o Suikoden V e já não o jogo há umas semanas.

O FFVI também gostei muito é um dos pontos altos da série sem dúvida. Principalmente na história e personagens.

Já agora deixo aqui uma lista de jogos que me marcaram da era PS1 (por ordem alfabética):
Colin McRae 2.0
Crash Bandicoot
Digimon: Digital Card Battle
Final Fantasy VII / VIII / IX
Spyro 3
Suikoden I / II
Tekken 3
The Legend of Dragoon
Tombi! (ou Tomba!)
Tony Hawk Pro Skater 2
Toy Story 2
 
O conteúdo até é bom.
Pena o apresentador às vezes falar "axim esquixito", distrai-me.

Gostei do convidado a falar a da entrada da ps1 em Portugal, foi bastante interessante.
O programa foi bom, porem o convidado que falou da entrada da PS1 terminou a dizer que a Playstation aparentemente está sem concorrência, o que na minha opinião é falso, a concorrência está bastante forte, e no Japão então:
https://twitter.com/rayforcegame/status/1356941000929730564
 
Estava a puxar a brasa à sardinha dele.
Também disse que a ps2 foi pioneira no online e não tenho a certeza de ser assim
No online recordo-me claramente do grande titulo que era o SOCOM onde era necessário ter aquele adaptador que encaixava na parte de trás da PS2, mas isso já foi em 2002. Recordo-me de alguns colegas jogarem online no ano 2000, jogos como o Phantasy Star Online na Dreamcast.
 
No online recordo-me claramente do grande titulo que era o SOCOM onde era necessário ter aquele adaptador que encaixava na parte de trás da PS2, mas isso já foi em 2002. Recordo-me de alguns colegas jogarem online no ano 2000, jogos como o Phantasy Star Online na Dreamcast.
Pois, era essa a minha dúvida. Só não tinha a certeza quando tinha sido lançado o Phantasy Star Online.
 
Exatamente. Primeiro grande jogo online foi este lindo menino: DreamCast - Phantasy Star Online | ZWAME Fórum

@Daniel27DS os Dragon Quest são incríveis para quem gosta de RPGs clássicos. O mais recente, o XI, é excelente para te iniciares na série, mas o meu favorito é mesmo o VIII: PS2 - Dragon Quest VIII: The Journey of the Cursed King (Square-Enix) | ZWAME Fórum

O Dragon Quest da PS1, o VII, é também muito bom! Tenho a versão NTSC e é menino para quase 100 horas de gameplay.

Eu já joguei o VIII e o XI e são dos meus jogos favoritos por isso é que queria experimentar outros.
O VII ao fim de 33 horas fartei-me, quis muito gostar do jogo mas estava a ser uma grande seca para mim.
Ainda pensei que melhorasse quando se desbloqueasse classes mas para mim continuou idêntico.
Respeito quem goste, cada um tem uma experiência diferente com base nas suas preferências.
Pelo que tenho visto o VII é muito divisível nas opiniões.

Se tiveres interesse em jogar a série toda (DQ), também podes jogar as versões mobile dos primeiros que são muito boas.

Já li que as versões mobile são boas, mas prefiro evitar essas versões (isto já é uma embirração minha).
Mesmo se quisesse nem tenho telemóvel para correr jogos.
 
Última edição:
Back
Topo