1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

DreamCast Recordar a SEGA DreamCast

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por jjmaia, 22 de Abril de 2007. (Respostas: 2413; Visualizações: 217479)

1. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Sim, já fiz isso.

2. MSR

MSR Power Member

Devias ponderar a compra do cabo Scart, bem melhor que esse!

3. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Sim, a ideia é essa, mas primeiro queria ver se a consola trabalha, e o problema esta no cabo.

4. Sei que já venho tarde mas venho dar uma dica que talvez ajude pois acabou de me acontecer o mesmo e resultou: desmontar a DC toda, tirar a board para fora e limpar os pinos que ligam à fonte de alimentação com um pano húmido. A minha estava-se só a desligar e corrompeu-me um save do Ecco (até mudei de cor!!!) mas agora está como nova. Claro que primeiro eu pedia emprestado ou comprava um cabo scart por 5 paus para ver se é do cabo. Se já o fizeste diz algo pois estou algo curioso, já abri a minha DC tantas vezes para a arranjar que até acho que criei um certo gosto em saber os problemas técnicos que a DC dá ao longo do tempo lol

Por falar em cabos comprei um cabo HDMI para a DC na amazon há uns meses e tenho estado a jogar com ele, custou ~20€ e é um ligeiro upgrade ao cabo scart e com a vantagem acrescida de dar para ligar nos LCDs mais recentes até foi mais por essa razão que o comprei.

5. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

Sabes onde posso arranjar um cabo desses? Dava jeito

6. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Ainda nao tive tempo para comprar. Os cabos que tenho visto, custam 10€, usados. E são aqueles ranhosos de ligar a antena.

7. toze3

toze3 Power Member

Porque não usar cabo VGA? São mais acessíveis e presumo que em termos de qualidade de imagem não deve ser muito diferente.

8. O cabo que comprei é este: https://www.amazon.co.uk/HDMI-Adapt...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07SK85NGH
    no entanto estava a 19,99£ eles aumentaram recentemente o preço...
    Gonç@lo olha outra sugestão, apanha um RCA no ebay que estão pelos 3 ou 4€ para testar dá. Se continuar a dar barraca depois estamos cá para ajudar

Eu nunca usei VGA porque achei o scart uma boa alternativa. Como a maioria de todos nós joguei na Dreamcast anos a fio com o cabo de antena a achar que já era muito bom... até que experimentei comprar um scart no ebay em ~2010 e desde que o montei até comprar o cabo HDMI que referi acima achei a mudança do dia para a noite. Saiu o noise, aquele aliasing manhoso, as cores eram mais vivas, estava tudo mais polido e com ar rejuvenescido... até o som era melhor. Se com o VGA fica melhor não posso falar pq nunca experimentei. Mas devido ao pessoal pela net fora endeusar o cabo/box e se calhar com razão, acredito que sim. De facto quando dei o salto do scart para o HDMI não achei a mudança tão avassaladora como do de antena para o scart, ya nota-se mas não é nada por aí além que justifique a mudança, estou a dizer isto para alguém que esteja na dúvida entre investir ou não e já tenha um scart/vga, pois volto a dizer que a maior vantagem do HDMI para mim é mesmo o poder ligar nas TVs modernas sem complicações, já quase nenhuma vem com ligação scart ou mesmo RCA e as CRTs não duram para sempre......

De resto concordo com o acessível aliás como disse aqui há uns tempos desde que o retro ficou na moda é só ver a acessibilidade a ser bem cobrada.. os aparelhos/cabos VGA não são nada baratos basta ver o recente DCHDMI que un user postou na outra página, é de fugir, custa quase 150 paus. Ainda andei há tempos a seguir uma VGA box no ebay mas dps era só subir e subir... não dá.

Pelo preço preferia investir num DreamPI para jogar PSO com o pessoal. Ainda há uns dias estive a jogar na casa de um amigo e o bichinho começa logo a crescer. O meu nick é darkrevenge16 se alguém me vir um dia destes pode parar e dizer olá hehe

9. toze3

toze3 Power Member

Mas consegues cabos VGA abaixo desse valor, claro que o oficial que se vendia na altura a VGA Box é mais caro.

Claro que naquele tempo com TV analogicas de 37cm (14") como tive, o cabo RF até nem era muito mau, mas um RGB já fazia alguma diferença pelo menos em termos de cores e alguma resolução.
    Tinha uma sony de 29" e ai já se notava diferenças entre cabos, mas morreu e agora para desenrascar lá está uma de 37cm, e ai até o RF da Master system parece ter boa qualidade...

No LCD que tenho, um antigo de 32" até que a imagem por RGB não é má, mas em VGA melhora e nota-se, mas se calhar nota-se porque a TV ainda é das que suporta 480p nativamente, que acho que isso já não acontece em todas as TV novas, e acabam por fazer um scaleup manhoso...

10. b0ktai

b0ktai Power Member

Tenho aqui duas Dreamcast. Uma funciona bem a outra deixou de ler o CD. Já tentei aquela história de pressionar no “sensor” da tampa mas o disco não começa a girar. Acham que pode ser o que? Fonte? Motor de rotação do leitor de CD?

11. Dá imagem ok, mas o disco não gira sequer? Nem uma vez logo no começo? Se ele começasse a girar e depois parasse quase de certeza que era o potenciómetro a precisar de ser afinado ou o laser a precisar de limpeza. A DC não é como as PS que lêem sempre os discos e dão o erro depois, a DC muitas vezes não pega de princípio logo quando há problemas destes. Aconselho a fazeres os testes com a DC sem a carcaça, é mais fácil. Para o sensor da tampa (uma vez sem a carcaça) metes qualquer coisa a fazer peso para a patilha ir para baixo eu costumo usar a chave do carro por exemplo e vês melhor o que se passa

Sim exacto, é como dizes depende muito do display, nunca há uma fórmula que funcione igual para toda a gente. Quanto à conversa do LCD no que eu tenho e onde jogo penso que não tenha 480p nativamente e sim o 720p mas o que faço é forçar sempre a resolução para 4/3 mesmo com o cabo HDMI para não esticar a imagem. Mesmo que o cabo faça o upscale para 720p desde que a resolução seja por exemplo 960x720 não se nota nada de diferente, na minha experiência claro... mas deve depender da TV e do cabo sempre por isso cuidado.

Btw hoje como é o 20º aniversário do lançamento da DC nos EUA, a Sega vai fazer stream de alguns jogos no canal oficial deles no twitch logo mais.

12. b0ktai

b0ktai Power Member

Sim dá imagem. Vai para o ecrã como se não tivesses inserido nenhum disco, onde tens os diferentes menus da Dreamcast. O disco não chega a rodar nenhuma vez. Já me pus a pensar se não será apenas o motor que faz o cd girar mas não tenho como testar isso.

13. Rafx

Rafx Power Member

Fez ontem 20 ANOS da apresentação da Dreamcast!

Na arsthecnica têm um recap de um liveblog da apresentação da Dreamcast, seguido de alguns comentários relacionados com o que aquilo que se passou com a Dreamcast:

:-D
    O proprio depois faz uma espécie de facepalm por escrito.

Blazing fast 56k modem..:D
    Até me esqueço dessas preciosidades da velocidade de acesso à internet.

E tem ainda mais alguns.