DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Sim, eu depois partilho fotos e afins de todo o processo.

Mas ainda me falta a tira de luzes UV, o papel alumínio (para forrar o recipiente), e a água oxigenada.

A segunda parte será a soldagem do adaptador da pilha e as respectivas montagens.
 
Tempos!

Esse jogo em particular tinha 4 CD's se me lembro bem!

A minha consola favorita de todos os tempos! Se bem que para gostar tanto dela implica o facto de ter acesso a qualquer jogo na altura via bootloader 😅 para um pobre era ouro sobre azul! Tive antes uma Mega Drive onde apenas tive a cassete dos 6 in 1.
 
Tempos!

Esse jogo em particular tinha 4 CD's se me lembro bem!

A minha consola favorita de todos os tempos! Se bem que para gostar tanto dela implica o facto de ter acesso a qualquer jogo na altura via bootloader 😅 para um pobre era ouro sobre azul! Tive antes uma Mega Drive onde apenas tive a cassete dos 6 in 1.
Eu ainda hoje sinto um bocado de culpa, fui o primeiro da minha escola e do meu grupo de amigos a ter uma Dreamcast, ainda estavam todos presos á PSX e alguns tinham Nintendo 64, os meus colegas vinham a minha casa jogar Virtua Striker 2, Virtua Tennis entre outros jogos que permitiam jogar juntos que eram muitos, ficaram espantados com os gráficos e com o próprio gamepad mas apenas um ou outro foi comprar a consola.

Entretanto começou a pirataria que ainda por cima não precisava de nenhuma alteração na consola e eu fui a correr contar a toda a escola e de um momento para o outro todos tinham uma Dreamcast e ninguém comprava jogos e assim se ajuda na morte de uma consola que estava muito á frente para o seu tempo :(
 
Última edição:
Continua a ser a minha consola preferida de sempre, a par da Mega Drive :D Mas a Dreamcast tinha algo de especial que nunca mais vi noutra consola... Talvez a enorme quantidade de jogos vindos diretamente das arcadas fosse uma das razões, logo eu que adorava sega rally, virtua tennis, virtua striker, the house of the dead, crazy taxi e por aí fora...
 
Infelizmente esta foi a última consola da Sega, mas saiu muito à frente do seu tempo. Sinceramente não entendo porque durou pouco tempo, foram os estúdios que não quiseram fazer jogos? Eu cheguei a ter uma e na altura tinha vários jogos.
 
Não foi por falta de jogos, que nos sensivelmente 3 anos que durou o suporte 1st party à consola, teve mais de 600 jogos lançados nas diferentes regiões. O último lançamento oficial foi em 2006 no Japão (um shmup da Treasure, se bem me lembro), e ainda hoje em dia saem vários indies para a consola por ano, quer em formato digital, quer em físico.

O desfecho para a Sega e mais precisamente para a Dreamcast, deveu-se a erros estratégicos e financeiros (herdados da Saturn e da 32X), a erros de parcerias (EA recusou-se a apoiar a consola, por diversas razões), ao fácil acesso à pirataria para a consola, e por último, à Sony, não só pela sua política de exclusividades anti-concorrência, mas também pelo precoce anúncio da PlayStation 2, precisamente para manter os consumidores na ânsia da consola e não os deixar fugir para a concorrência.

Não é algo simples de explicar, mas que resulta de uma combinação de múltiplos factores. A Sega poderia ter-se safado de tal desfecho, mas fez muito pouco, muito tarde.

EDIT: O último jogo oficialmente licenciado saiu em 2007 afinal, o Karous da Milestone.
 
Última edição:
Sim, eu depois partilho fotos e afins de todo o processo.

Mas ainda me falta a tira de luzes UV, o papel alumínio (para forrar o recipiente), e a água oxigenada.

A segunda parte será a soldagem do adaptador da pilha e as respectivas montagens.

1 ano depois, sempre chegaste a fazer o processo? :biglaugh:
 
Está onhold o processo, andei ocupado com outras coisas e o tempo foi passando ... shame on me.

Tenho lá duas Dreamcasts desmontadas prontas para o processo. Continuo no mesmo ponto. Ver se dou continuidade em breve, ou não :)
 
Tal e qual como eu :-D Tenho tudo para o fazer, à excepção da água oxigenada que facilmente se compra, mas não tenho nem as consolas nem o material na minha residência actual, pelo que fica sempre em stand-by.

Ainda sobre a água-oxigenada, em que não tinha dado certezas, sempre se confirma que serve para o retro-brighting, como se pode ver neste vídeo aos 5:55, onde é usada água-oxigenada. Não sei no entanto a concentração da que ele usa. EDIT: Segundo esta página da Amazon, é de 12 %.
 
Última edição:
Algures durante a primeira quarentena experimentei fazer isso com este descolorante que aparentemente tem uma percentagem grande do tal químico e funcionou bem, embora passado 2 anos o amarelo tenha voltado, possivelmente não tanto como estava, mas não se manteve tão branco como ficou.



O produto ficou super barato numa daquelas lojas de produtos "profissionais" pra cabelos que existem em shoppings, entre os 2 e os 4€, eu na altura comprei dois frascos porque tinha receio que só um não fosse suficiente, mas acho que acabei por gastar praí metade pra cobrir a consola e o comando.

Em relação ao processo, além do obvio, lavei as peças todas com detergente da loiça e uma escova de dentes, deixei secar bem e depois espalhei o produto uniformemente (usem luvas) com a mesma escova, depois meti no recipiente transparente e tapei com celofane pra não entrar oxigênio, garantam que as partes amarelas não ficam a tocar em nada para não criar manchas e deixem ao sol uma dia inteiro (ou UV se tiverem). Depois é só voltar a lavar e montar!
 
O setup de alguém de outro forúm,

n6Lj8dr.jpg


Pornográfico.
 
Fui buscar esta Dreamcast este fim de semana...os meus pais deram me uma em 2000, mas teve um problema nas ligações dos comandos e foi direitinha para o lixo quando chegou a casa a ps2...

Apesar disso ainda perdi muitas horas de volta do Sonic Adv2, Marvel vs Cap, VTennis, Shenmue 1 e 2...o homem nunca mais consegue a sua vingança?!

Agora vou tratar desta menina, comprar uns jogos e divertir me...assim que o miudo tenha idade para estas coisas, vai passar para o quarto dele, e tenho ideias de juntar mais umas consolas velhinhas para ele aprender o que são jogos em condições...


345947033_1593966547764831_4619187634733931180_n.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo