• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Eu gosto muito das mini e sobretudo as mini arcade, como a mini Taito Egret. No caso destas e da Sega Astro City, os jogos disponíveis são de plataforma arcade. A questão aqui é a emulação e isso torna algumas minis melhor que outras. A Sony PlayStation mini tem alguns problemas de lag, já as Mega Drive mini 1 e 2 são curadas pela M2. São jogos praticamente sem lag, com alguns bonus, particularmente o save. Curiosamente, estas consolas são muito populares no Japão. A Game Gear mini, por exemplo, é exclusiva para o Japão

Eu dispenso essas consolas. Só servem para colecionar e são muito limitadas. Agora se fosse uma consola a sério, comprava.
As consolas mini, por mais retrogadas que fiquem daqui a 20 anos (sei lá se as TvR 5D suportam HDMI?), a finalidade concisa e especifica delas ainda é válida e justificada.

E não vejo o interesse em uma consola nova da Sega, todo este sebastianismo que antigos fãs têm nas crises quando pegam nos jogos a ganhar pó nas prateleiras e se lembram dos IPs antigos, esqueçem-se que a Sega, a Sega para a qual a queremos a suportar com jogos numa derradeira consola "SEGA!" está morta e enterrada.
Todos estes jogos de revivalismo que ai vêm, tirando alguma esperança de qualidade no fim, infelizmente parecem knock-offs por terceiros, e não verdadeiras sequelas/continuidades que as equipas que germinaram os IPs fariam nos dias de hoje se ainda estivessem vivas (a maioria não está, só há restos de membros).

Bem decidi finalmente começar a fazer alguns mods numa das minhas DC. Vou usar uma que tem o laser morto.
- instalação dos GDemu com respetivo kit de extensão para o cartão SD
- Trocar a fonte de alimentação
- trocar a bateria interna por suporte próprio para ML 2032 (pilha recarregável)
Já tenho o material pronto a encomendar, amanhã avanço com a encomenda.

Essa será a primeira fase, mais para a frente vou trocar a fan, e a case original.

Bem decidi finalmente começar a fazer alguns mods numa das minhas DC. Vou usar uma que tem o laser morto.
- instalação dos GDemu com respetivo kit de extensão para o cartão SD
- Trocar a fonte de alimentação
- trocar a bateria interna por suporte próprio para ML 2032 (pilha recarregável)
Já tenho o material pronto a encomendar, amanhã avanço com a encomenda.

Essa será a primeira fase, mais para a frente vou trocar a fan, e a case original.

Bem afinal também vou fazer logo o mod da fan e foi o primeiro item que recebi :)

Update 2:

A menina já descascada .

Fans lado a lado, esquerda noctua, direita fan de origem.

Fonte nova colocada.

Testar com o GDemu para ver se tudo funciona.

Kit de extensão para o cartão sd montado.

O socket para pilha ficou para o fim.
Atenção que a pilha é uma uma ML2032, ou seja recarregável. Para usar uma comum CR2032 não recarregável, aquela resistência á esquerda do socket tem que ser trocada por um diodo retificador.

E ready 2 rumble !
Depois vou mudar a case , mas mais tarde que a brincadeira já vai cara.

Cerca de 110€ , depois a case vai ser mais 35€-40€, podia me ter dado para pior :-D

A fan da noctua faz mesmo uma diferença brutal a nível do ruido, e sem a drive fisica é que nem dou por ela ligada.

Ignorando o facto de fazer mais ou menos barulho, arrefece melhor?
A Dreamcast não é uma consola que aqueça em demasia. Sei que instalar um ODE, como o GDEMU, sem a baía impressa em 3D altera o airflow e a consola sobreaquece até ao ponto de crashar ou bloquear. Mas com essa peça instalada, mesmo a ventoinha original é suficiente para arrefecer. Substitui-se mais por uma questão de ruído, e nesse aspecto as Noctua são das melhores.

Ainda tenho a Dreamcast cá em casa, mas na altura que deu problema na pilha fui dar uma de engenheiro eletrotécnico e arrebentei com o slot da pilha e nunca mais consegui montá-la... se conhecesse alguém de confiança para trazer de volta a vida até era capaz de avançar com o conserto. Agora só cá tenho a consola e o MSR, estão ali num canto... :sad:

Ainda tenho a Dreamcast cá em casa, mas na altura que deu problema na pilha fui dar uma de engenheiro eletrotécnico e arrebentei com o slot da pilha e nunca mais consegui montá-la... se conhecesse alguém de confiança para trazer de volta a vida até era capaz de avançar com o conserto. Agora só cá tenho a consola e o MSR, estão ali num canto... :sad:
"Arrebentas te " como assim?
A consola funciona sem a pilha.

Back