DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Não sei como podes afirmar que o shenmue2 e o orta sao maus jogos,sinceramente nao aceito isso.
Para quem nao teve oportunidade de jogar o Shenmue na dreamcast,a xbox trouxe essa oportunidade,e ainda por cima ao preço que foi,qdo comprei o meu havia dezenas na vobis a 10e e ainda traziam o dvd extra com o filme(que nao era mais que uma junçao das cutscenes do 1),que servia para por os jogadores ao corrente da historia.

Em relaçao ao pd orta,é um excelente rail shooter que nao fica a dever nada ao panzer dragoon e ao zwei.
O pdsaga já é outra história.
 
Acho que estes exclusivos, que a sony tinha:

Metal Gear Solid
Grand Turismo
Final Fantasy
Tekken
GTA(agora ja nao e)
e muitos outros...

Levaram a playstation onde ao patamar onde se encontra, tambem com uma ajudinha das taenologias sempre actuais.

cumps

Mas o que é frustante é que esses não são os melhores jogos da PS2...

MGS concordo, é um jogo que eu não gosto, mas que seja um bom jogo. Grand turismo mete nervos, isto porque de simulador automovel não tinha nada, e todos sabem as razões, claro está, chama-se Grand Turismo...

Tekken nada tinha de melhor, nem de pior que virtua fighter, mortal kombats e outros, mas ao ser exclusivo do nome Playstation logo ai vende. GTA tb concordo, esse sim era sistem seller e com razão, é divertido e tinha uma liberdade fantastica...

Final fantasy, sem contar com o 12, o X e o X-2 nada têm a ver com os FF's anteriores, são piores em tudo, menos nos gráficos...

Foi uma tristeza a morte da DC, era uma consola com excelentes jogos, e acima de tudo, muito original...
 
Não sei como podes afirmar que o shenmue2 e o orta sao maus jogos,sinceramente nao aceito isso.
Para quem nao teve oportunidade de jogar o Shenmue na dreamcast,a xbox trouxe essa oportunidade,e ainda por cima ao preço que foi,qdo comprei o meu havia dezenas na vobis a 10e e ainda traziam o dvd extra com o filme(que nao era mais que uma junçao das cutscenes do 1),que servia para por os jogadores ao corrente da historia.

Em relaçao ao pd orta,é um excelente rail shooter que nao fica a dever nada ao panzer dragoon e ao zwei.
O pdsaga já é outra história.
Huh? não sei se é dirigido para mim (porque não foi nada disso que eu disse), mas eu não depreciei nem de perto nem de longe a qualidade do Shenmue 2 nem do PD Orta, eu disse foi que as vendas foram ridiculas para o que a Sega envisionou para eles. Ou seja... Flops.

Pode ser o melhor jogo do mundo, mas se não vender é um fracasso comercial, e tanto Shenmue 2 como Panzer Dragoon Orta na Xbox o foram, especialmente o Orta, porque era exclusivo (e com graficos à altura) enquanto que o shenmue era uma port.

Óbvio que a Sega a seguir a experiências dessas não foi a correr a fazer sequelas, quando a coisa corre mal há que pensar o que correu mal na promoção do produto, verdade seja dita... A Sega com o fim da Dreamcast desencontrou-se do seu mercado e publico, e agora ainda não sabem muito bem para onde se virar e em que mercado vender os seus franchises clássicos com sucesso.

Foi isso que disse, essencialmente.


Shenmue 2x a 10 euros, quem me dera que ainda se arranjassem, comprava um assim que o visse, apesar de não ter Xbox (um dia hei de ter).
 
Gostava de ver a SEGA voltar ao hardware mas duvido... acho que o melhor era mesmo associar-se à Nintendo como exclusiva e fazerem uma equipa forte para as próximas gerações de consolas.

Também torço por aí...ainda estou à espera do Sonix Xtreme :P

Mas antes de novo hardware eles têem que fazer muito dinheiro primeiro, e aparentemente, os Sonic's andam todos muito mediocres, o resto não surpreende por aí além, e os que surpreendem infelizemente são suplantados por FIFA's e cia.(leia-se Orta, JSRF e Shenmue 2)...

EDIT: Se não me engano a DC ainda teve o GTA II...
 
Última edição:
Huh? não sei se é dirigido para mim (porque não foi nada disso que eu disse), mas eu não depreciei nem de perto nem de longe a qualidade do Shenmue 2 nem do PD Orta, eu disse foi que as vendas foram ridiculas para o que a Sega envisionou para eles. Ou seja... Flops.

Pode ser o melhor jogo do mundo, mas se não vender é um fracasso comercial, e tanto Shenmue 2 como Panzer Dragoon Orta na Xbox o foram, especialmente o Orta, porque era exclusivo (e com graficos à altura) enquanto que o shenmue era uma port.

Óbvio que a Sega a seguir a experiências dessas não foi a correr a fazer sequelas, quando a coisa corre mal há que pensar o que correu mal na promoção do produto, verdade seja dita... A Sega com o fim da Dreamcast desencontrou-se do seu mercado e publico, e agora ainda não sabem muito bem para onde se virar e em que mercado vender os seus franchises clássicos com sucesso.

Foi isso que disse, essencialmente.


Shenmue 2x a 10 euros, quem me dera que ainda se arranjassem, comprava um assim que o visse, apesar de não ter Xbox (um dia hei de ter).

Na altura nao fiz quote e agora nao sei para quem era pq aparentemente o post foi apagado ou editado 8| ou entao eu fiz uma enorme confusao quando li,de qq maneira o mais certo é eu ter interpretado mal as tuas palavras.
 
Na altura nao fiz quote e agora nao sei para quem era pq aparentemente o post foi apagado ou editado 8| ou entao eu fiz uma enorme confusao quando li,de qq maneira o mais certo é eu ter interpretado mal as tuas palavras.
A falar é que a gente se entende :p

Mas a Sega tem muitas equipas estacionadas... Sabes o que é que a Smilebit tem feito desde o Panzer Dragoon Orta?

Têm apenas actualizado o Virtua Striker todos os anos para as plataformas Triforce (Gamecube versão Arcade)... subaproveitados ao máximo; tenho a certeza que se o Orta tivesse vendido não seria este o panorama actual.

Mas é altura da Sega voltar a apostar neles.
Também torço por aí...ainda estou à espera do Sonix Xtreme :P

Mas antes de novo hardware eles têem que fazer muito dinheiro primeiro, e aparentemente, os Sonic's andam todos muito mediocres, o resto não surpreende por aí além, e os que surpreendem infelizemente são suplantados por FIFA's e cia.(leia-se Orta, JSRF e Shenmue 2)...
Pessoalmente posso dizer que fiquei extremamente satisfeito com o Sonic and the Secret Rings da Wii, para variar é bom, e gostei muito do jogo. Agora é esperar que a Sega mantenha esse índice de qualidade.

Sonic Xtreme se sair é por baixo da mesa, e não pela mão da Sega, diz-se que o director do jogo, (agora fora da Sega) ainda o quer acabar como fan-project.
EDIT: Se não me engano a DC ainda teve o GTA II...
Sim, saiu.
 
Última edição:
Conheci pessoal que tinha a Ps1, e grande parte dos jogos eram copias, mas nao foi a vida como a DC.

Sim, mas não nos podemos esquecer da grande diferença de num universo de X consolas ps1 vendidas, um quarto, ou mesmo metade (isto é um exemplo) estarem chipadas ou equipadas de modo a correr cópias, e de na Dreamcast, num universo de X consolas, todas poderem correr as copias (Self boot, ou com cd arranque), sem contar que a ps1 estava em fim de vida (altura pré ps2) na altura do arranque da Dreamcast e foi exactamente nessa altura que se começou a massificar as ligações internet domesticas de banda larga, e os cibernautas poderem por si descarregar jogos directamente da net, gravar um cd e já está, correr na consola. A ps2 veio, com o formato dvd, inviabilizou as copias por mais uns tempos visto os pcs domesticos ainda não terem o formato massificado. Talvez seja o principal motivo para a Nintendo nunca ter deixado de usar o suporte cartucho para as suas consolas, e quando deixou usou um disco de dimensões reduzidas (Game cube) e mesmo assim os bois dos piratas deram a volta a essa situação (chip game cube, a correr dvdsR com a consola aberta sem caixa) E hoje em dia na Wii usam o formato dvd pois sabem a importancia que teve as consolas como leitor de dvds filmes para o mercado (ps2 foi a prova disso, era o leitor dvd mais barato do mercado quando saiu), no entanto já esta a pagar por essa decisão (já se ve por ai anuncios a chips wii, a correr jogos em dvdR). Portanto a pirataria foi uma granda machadada na Dreamcast de facto, aliada a outros factos, que o mais relevante talvez seja o facto da Sega ter desrespeitado toda a sua comunidade fã desde os tempos da Megadrive, ao lançar a sega megadrive 32x como add on para a velha megadrive, somente para o publico europeu gastar dinheiro na sega enquanto esperava pela saida da Sega Saturn na Europa, que na altura já tinha a venda a Atari Jaguar 64, e de repente, poucos meses depois deixa de dar suporte para a maquina, e passa a se concentrar só na Saturn. Muitos gamers ainda hoje não perdoam a Sega por isso... Eu senti isso na pele na altura, mas não foi por isso que deixei de ser fã da Sega, por outro lado sou um feliz possuidor de uma vasta coleção de jogos Dreamcast originais, tenho o shenmue 1 e 2 originais, comprados quando sairam e que me fizeram a delicia. Tenho tambem inevitavelmente alguns backups, mas se assim não fosse, como poderia eu jogar as perolas da DC que nunca sairam cá, nem na Europa sequer (Ikaruga rules). Quanto a Sega como empresa, já ouve uma altura que temi por ela ao ponto de pensar que ia mesmo falir e fechar, mas actualmente penso que esteja longe desse rumo. Jogos variados para as varias consolas, mercado arcade ainda em alta no japão, etc, o pior já passou. Agora nova consola domestica? duvido, mas a que ter esperança
 
a ps2 foi quase uma copia alterada da dc .a dc foi a primeira a ter jogos online e resoluçao de 640x800 32mb ,a ps1 era uma porqaria graficos da treta ,jogabilidade ainda pior . a dc teve grandes jogos com sonic e ut .dc is 4rever nunca jogei jogos piratas la os tipos qe jogaram la jogos piratas e dizem qe tem saudades e gostavam ver a dc otravez qe olhem para si proprios e pensem . e mais a sega foi comprada pouco depois de sair dc pela sony foi esse o maior motivo qe fez o desaparecimento da marca sega como consola.>( >( >( >( >( :004::'(lembrome muita vez de uma altura qe estive no hospital internado ,havia uma sala onde tinham uma ps1 mas eu levei uma dc e muita gente preferia a dc á ps1


ps:alguem sabe un site onde se venda comandos pa dc::
 
Última edição:
Mas o que é frustante é que esses não são os melhores jogos da PS2...

MGS concordo, é um jogo que eu não gosto, mas que seja um bom jogo. Grand turismo mete nervos, isto porque de simulador automovel não tinha nada, e todos sabem as razões, claro está, chama-se Grand Turismo...

Tekken nada tinha de melhor, nem de pior que virtua fighter, mortal kombats e outros, mas ao ser exclusivo do nome Playstation logo ai vende. GTA tb concordo, esse sim era sistem seller e com razão, é divertido e tinha uma liberdade fantastica...

Final fantasy, sem contar com o 12, o X e o X-2 nada têm a ver com os FF's anteriores, são piores em tudo, menos nos gráficos...

Foi uma tristeza a morte da DC, era uma consola com excelentes jogos, e acima de tudo, muito original...

Concordo contigo mas, há ai dois pontos em que descordo.

Os final fantasy se nao me engano os melhores foi o VI e VII, que sairam exclusivos para a ps1(excepto o VII que sai para PC), ou seja na transição para a ps2 os fans da saga final fantasy podiam jogar esses que referi, na ps2 como os novos titulos.
Em relação ao Grand Turismo foram dos melhores jogos que sairam ate a data, podemos fazer tudo, desde alterar os carros, temos muita variedade de carros, bons graficos, boas pistas, etc... foi um jogo que vendeu muito.
A DC foi pena ter acabado, mas nao tinha muita variedade de estilo de jogos comparado com a ps2.

Em relação aos jogos esquessime de referir estes:

Saga PES
God of War
Medal of Honor: Frontline, Rising Sun
Jak and Dexter
Uma versao do Street Fighter(nao me lembro o nome)
24: The Game, etc...

cumps
 
Concordo contigo mas, há ai dois pontos em que descordo.

Os final fantasy se nao me engano os melhores foi o VI e VII, que sairam exclusivos para a ps1(excepto o VII que sai para PC), ou seja na transição para a ps2 os fans da saga final fantasy podiam jogar esses que referi, na ps2 como os novos titulos.

Atenção que FF6 era da SNES, saiu foi depois também para PS1. MAs esse é o mal, mas pessoas guiam-se pelo nome, ffVI e FFVII são considerados os melhores, e pouco ou nada têm haver com o FFX...
 
so um apartezinho, o tekken3 da ps2 foi um dos melhores jogos de "porrada" feitos ate sair o soul calibur.

Pode-se considerar que sim, naquela altura, tambem havia muitos fans de Mortal Kombat.

O Soul Calibur e um jogo mais recente em relação ao Tekken a ao Mortal Kombat.

cumps
 
Em principio na 2ªfeira vou buscar a minha Dreamcast com 2 comandos, um VMU, Sonic Adventure, Jet Set Radio, Quake III Arena, Fur Fighters, Virtua Tennis, DreamKey v2.0 e DreamOn Collection 2.

Está como nova. Só o Quake não tem caixa e a caixa do Fur Fighters está rachada, de resto tudo impecavel.

Tudo isto por um preço muito bom :007:
 
Os final fantasy se nao me engano os melhores foi o VI e VII, que sairam exclusivos para a ps1(excepto o VII que sai para PC)
O FFVIII (8) também saiu no PC.
Pode-se considerar que sim, naquela altura, tambem havia muitos fans de Mortal Kombat.

O Soul Calibur e um jogo mais recente em relação ao Tekken a ao Mortal Kombat.

cumps
Com o nome Soul Calibur sim, mas já existia antes disso... Soul Calibur é uma sequela do Soul Edge que saiu na arcade e PSone (1995). Foi lá que surgiram personagens como o Mitsurugi, Voldo, Taki... e outras personagens base da série. (incluindo Siegfried Schtauffen de quem o Nightmare mais tarde foi o alter ego).

Incidentalmente... Tekken (1) saiu primeiro na Arcade em 1994, e só em 1995 na PSone. A diferença de idades não é assim tão grande, portanto. A série Soul Edge/Calibur só se tornou famoso com a versão Dreamcast (e os gráficos que mostrou na altura), no entanto.
 
I_Eat_All, obrigado pela info, nao sabia que o Soul Calibur era assim tao antigo(so conheci na altura da dreamcast), nem conhecia o Soul Edge.

cumps ;)
 
Um grande jogo da DC que tb acabou por sair para a ps2 foi o Tokyo Extreme Racer excelente mesmo um dos jogos que me fez perder mais tempo e mesmo assim ficaram-me por descobrir cerca de 20 carros rivais
 
Back
Topo