1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Recordar a Sega Dreamcast

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por rbnGMX, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 51; Visualizações: 2454)

  1. rbnGMX

    rbnGMX BOINC Member

    "Grandes marcas fazem grandes consolas, uma delas foi denominada de "Dreamcast":x2:"

    Eheheh, uma pequena imitação do tópico de I_Eat_All (Recordar a Sega Saturn), mas o assunto cai sobre a Dreamcast.
    Postem coisas sobre ela, como por exemplo os jogos que gostaram mais, acessórios, etc...
    Bons Posts!!!:x2:
     
  2. iori

    iori Power Member

    Dreamcast, só o nome traz me exelentes recordações!uma exelente consola só não gosta dela quem nunca a experimentou, quantas horas nao passei eu a jogar tokyo extreme racer, shenmue, sonic, jet set radio,soul calibur, virtual tennis, skyes of arcadiae muitos mais, com certeza foi a consola que mais me prendeu a um ecra, tenho pena da maneira como acabou deixando o pessoal baicamente na mer**!o visual memory era simplesmente brutal!
    A meu ver tem o melhor jogo de todos os tempos alguma vez feito para uma consola apesar de estar incompleto lol

    DREAMCAST FTW
     
  3. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Comprei a minha por 32 contos usada... vinha com VMU e com o Sonic. Depois comprei o Soul Calibur por 5 contos usado... o RE Code Veronica fui comprar à loja (12 contos praí) no dia em que saiu.. até foi na extinta Virgin dos Restauradores :D

    Depois Berserk, Shenmue, Jet Set Radio (lindo), Powerstone, Tomb Raider LR, UT e Q3 com teclado e rato (não tinha PC na altura) :D

    Ainda vi horários dos cinemas pela net da DC e joguei online... :D

    Sempre me chateou a falta de jogos de futebol, mas acabei por gostar bastante do UEFA Dream Soccer. O Virtua Striker era melhor nas arcades.

    E claro, nunca percebi porque é que os europeus levaram com um modem de 33.6 >(

    O Shenmue foi uma experiência memorável, assim como o JSR :D
     
    Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  4. Dgamer_48

    Dgamer_48 Power Member

    foi a consola que mais me marcou e cujos jogos apesar da idade não perdem o gosto... a DC tem jogos mt bons capazes de invejar a PS2 e alguns next... só mais uma coisa: na minha opinião a indústria (à excepção da Nintendo) parou com a criatividade e passaram a existir aquelas licenças anuais que pouco ou nada têm de novo ou de interessante:(
     
  5. MeTa

    MeTa Power Member

    Comprei a minha nos meus anos na altura em que saiu por 50 contos, vinha com o chuchu rocket..primeiro jogo que comprei:snow surfers..seguiu-se HODT2 mais a pistola...depois veio shenmue e por ai diante..hoje tenho 40 e poucos jogos...os meus preferidos: série shenmue 1 e 2, marvel vs.capcom2,soul calibur,unreal,dragons blood,mdk2,ikaruga,virtua tennis2,fur fighters,crazy taxi,jet set radio,speed devils,msr,legacy of kain,street fighter´s,etc...a meu ver o unico ponto fraco da dreamcast em termos de jogos é nao ter um verdadeiro jogo de futebol..embora o virtua striker ainda me tenha viciado bastante..
     
  6. kraken_

    kraken_ Power Member

    Eu tive esses dois jogos e cada um pior que o outro... No UEFA Dream Soccer já não me lembro bem, mas havia uma posição em campo que bastava encher a barra de rematar ao máximo que era sempre um golaço/frango.
    O Virtua Striker tinha o problema dos guarda-redes... a bola podia estar a meio metro deles que o guarda redes não se saía para agarrar a bola e esperava sempre que lá fosse o defesa ou muitas vezes o atacante da equipa adversaria...
    Jogos de futebol na Dreamcast era para esquecer... (Se bem que eu perdoava o Virtua Striker... muitas horas a joga-lo!)

    Quanto ao modem também não percebi mas mesmo assim ainda dava para jogar bem o Quake...
    É a msm coisa com a ps3 no lançamento na europa despiu-a do emotion engine...
     
  7. Miguel05

    Miguel05 [email protected] Member

    Dreamcast,primeira consola de jogos para Tv que tive .

    Aiii no dia que a recebi e nos dias que se seguiram com ela..Grande vicio,foi uma consola que me marcou pois foi ela,que me trouxe ao conhecido "World Games"
     
  8. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    comprei-a apenas por comprar ha 2 ou 3 meses
    foi uma das melhores compras que fiz possivelmente.
    apesar de jogar apenas 1 ou 2 horas por semana n me arrependo
     
  9. .:Sith Lord:.

    .:Sith Lord:. Suspenso

    Comprei-a no ano que saiu, quando fiz anos fui logo gastar o dinheiro na consola :D

    Ainda me lembro vinha com o chuchu rocket e comprei o Sonic Adventure 1!

    Foi o vício, subir de playstation 1 para aquilo foi um salto fenomenal, a primeira consola 128bits... Ui foram horas e horas!

    Depois adquiri vários jogos, o primeiro dos quais o Shenmue (custou-me os olhos da cara!), o Jet Set Radio, o Crasy Taxi, o Virtua Striker, o Red Dog, o Toys Commander, etc etc..

    Foi das consolas que mais gozo me deu jogar (esta e a Master System/Mega drive)... Foi pena a sua morte permatura.. Esta consola merecia ter durado mais do que o que viveu, mas a SEGA meteu o rabinho entre as pernas quando saiu a PS2... E quando se trata da SONY todos sabemos que eles são os melhores em questão de Marketing... Depois com a morte desta acabei por adquirir uma PS2, mas nunca me deu o mesmo gozo que a Dreamcast.
     
  10. Sameiro

    Sameiro Membro BOINC

    Foi a minha 1º consola. Acho que já disse tudo :D
     
  11. xelizor

    xelizor Power Member

    Grande consola! Infelizmente nunca a tive, mas já joguei bué nela (de um amigo) e é uma consola fenomenal, com jogos fenomenais... Se calhar, qualquer dia perco a cabeça e ainda compro uma usada... :D


    Cumprimentos
     
  12. BDesign

    BDesign Banido

    Eu tenho uma , muitos joguinhos bons. Tinha uma coisa excelente que era a hipótese de navegar na internet que é uma coisa que a 360 devia ter (uma consola na sala com net dá sempre jeito...) Virtua Tennis , powerStone , shenmue, etc... jogos de puro vicio :)
     
  13. rbnGMX

    rbnGMX BOINC Member

    Tiraste-me as palavras da boca...:D
     
  14. A consola que mais adorei.especialmente de shenmue...o meu coraçao ate batia mais rapido nas sequencias que era necessario fazer as combinaçoes de botoes
     
  15. ilha

    ilha Power Member

    Tambem tive uma horas,horas e horas de vicio com amigos no multiplayer do jogo reddog. Bons tempos :'(:'(:'(
     
  16. Bruno12

    Bruno12 Power Member

    sempre achei a dreamcast uma grande consola...e pena ter ido a falencia em portugal :007:
    eu cheguei a ter uns vinte jogos desde worms armagedon, soul calibur, sonic um e dois entre outros....tudo jogos excelentes com bons graficos nao percebo a nao adesao dos consumidores portugueses que se viraram mais para a ps2....depois ha sempre o grande virtual tenis considerado um dos melhores jogos de tenis de sempre (e escusado dizer que dou coça a qualquer um eheh :D)
     
  17. A ps2 tb é uma grande consola....mas a dreamcast tem o seu lugar no nosso coração
     
  18. Terrible_One

    Terrible_One Power Member

    Belos tempos de Crazy Taxi com offspring a rasgar

    AHhhhhhhhhhh ....
     
  19. Diniz_D-Skies

    Diniz_D-Skies Power Member

    bons tempos que nao voltam, os jogo actuais nao têm metade do encanto e do vicio que tinhao a 8 ou 10 anos, tenho 15 anos e sei o que digo.
     
    Última edição: 1 de Março de 2008
  20. Porto

    Porto Power Member

    Não sei porque não criam uma secção de jogos para as consolas da Sega.. podem não estar no activo mas ainda ha muito para falar, tal como ha muita gente que ainda joga nelas...

    Era mais facil do k andar aqui a procura de threads perdidas no meio de jogos PC ou multi-sistema. Assim podiamos falar a vontade dos jogos da nossa infancia(Master System, Game Gear e Mega Drive) até aos mais actuais(Sega Saturn e Dreamcast).


    Toda gente está sempre a lamentar a morte da DC... eu não lamento.. é ovbio que gostava que ainda se fizessem jogos mas não se fazem, azar... bons jogos para a DC é aos montes e apesar da consola ter sido descontinuada, posso continuar a jogar essas perolas que sairam. Jogos que não cansam e dão sempre pica jogar.

    Afinal foram as pessoas que contribuiram para o fim da DC... nao venham com hipocrisias culpar a Sega e por defeitos na consola(como por exemplo dizer que não tinha leitor de DVD).. Uma consola é uma consola e serve para isso mesmo, JOGOS. As pessoas que preferiram as faceis copias e aquelas que preferiram comprar a nova consola de uma marca de TV's e radios em vez de uma marca especializada em jogos é que mataram a DC.

    Também não vale a pena estar a discutir e novamente a lamentar o porque de tal maquina(tão avançada para o seu tempo), com tantos argumentos tecnicos, ter falhado.. Simplesmente devem dar graças ao contributo natural que a DC deu aos jogos e as novas gerações de consolas.. se para uns isto passa ao lado, vou so mencionar algumas das coisas que se devem lembrar:

    • Jogos Online
    • Navagação na Web
    • Adopção de sistema operativo e api's para facilmente portar jogos do PC para a consola
    • Preocupação por uma nova resolução standard(quase todos os jogos da DC fazem 480p enquanto que muitos dos vossos favoritos da PS2 nem 640x480 faziam..)
    • Jogos 3d tecnicamente muita avançados, remakes de grandes classicos e lançamento de varios jogos retro
    • Qualidade realmente equiparada as melhores maquinas arcade da altura
    • Gatilhos analogicos no comando
    • Bastante cobiçada e exelentes resultados de uma fantastica comunidade de Dev Scene
    DC 4EVER!
     

Partilhar esta Página