DreamCast Recordar a Sega Dreamcast

Não sei porque não criam uma secção de jogos para as consolas da Sega.. podem não estar no activo mas ainda ha muito para falar, tal como ha muita gente que ainda joga nelas...

Era mais facil do k andar aqui a procura de threads perdidas no meio de jogos PC ou multi-sistema. Assim podiamos falar a vontade dos jogos da nossa infancia(Master System, Game Gear e Mega Drive) até aos mais actuais(Sega Saturn e Dreamcast).


Toda gente está sempre a lamentar a morte da DC... eu não lamento.. é ovbio que gostava que ainda se fizessem jogos mas não se fazem, azar... bons jogos para a DC é aos montes e apesar da consola ter sido descontinuada, posso continuar a jogar essas perolas que sairam. Jogos que não cansam e dão sempre pica jogar.

Afinal foram as pessoas que contribuiram para o fim da DC... nao venham com hipocrisias culpar a Sega e por defeitos na consola(como por exemplo dizer que não tinha leitor de DVD).. Uma consola é uma consola e serve para isso mesmo, JOGOS. As pessoas que preferiram as faceis copias e aquelas que preferiram comprar a nova consola de uma marca de TV's e radios em vez de uma marca especializada em jogos é que mataram a DC.

Também não vale a pena estar a discutir e novamente a lamentar o porque de tal maquina(tão avançada para o seu tempo), com tantos argumentos tecnicos, ter falhado.. Simplesmente devem dar graças ao contributo natural que a DC deu aos jogos e as novas gerações de consolas.. se para uns isto passa ao lado, vou so mencionar algumas das coisas que se devem lembrar:
  • Jogos Online
  • Navagação na Web
  • Adopção de sistema operativo e api's para facilmente portar jogos do PC para a consola
  • Preocupação por uma nova resolução standard(quase todos os jogos da DC fazem 480p enquanto que muitos dos vossos favoritos da PS2 nem 640x480 faziam..)
  • Jogos 3d tecnicamente muita avançados, remakes de grandes classicos e lançamento de varios jogos retro
  • Qualidade realmente equiparada as melhores maquinas arcade da altura
  • Gatilhos analogicos no comando
  • Bastante cobiçada e exelentes resultados de uma fantastica comunidade de Dev Scene
DC 4EVER!
:'(:'(:'(
Tens razão...... imensa razão....

do melhor a dreamcast. Ando a procura d uma pa compra s algem quiser!!! Zona de Coimbra. [email protected] cumps
Isto não é uma thread de vendas... usa a assinatura.
 
Concordo 100% e já é tempo de criar uma secção da SEGA!nao tem jeito nenhum andar aqui nos jogos pc a falar da dreamcast e companhia
 
Força nisso... a minha DC apesar de sofrer do problema de autoreset (que estou a tratar de tentar solucionar) não me "desviciou" nem um bocadinho apesar de não jogar nela há anos por causa desse problema :(... espero em breve po-la novamente a bombar. Sega traz de volta as licenças que fizeram furor nesses tempos please... e Sonic Team faz um come back to the great games please...
 
Pessoal vejam lá o que eu encontrei:

http://gamespy.pricegrabber.com/search_getprod.php/masterid=269181

Nova!? 99$ ~ 148,5€ , puxadote não? Ainda por cima NSTC... (presumo)



Eu também acho que deveria de ser aberta uma secção da SEGA até porque, mesmo acabando a distribuição de jogos e hardware... Sempre haverá ppl a jogar nela... (Para não falar da MasterSystem, MegaDrive, Saturn...).

Cumprimentos
Cara :\
Penso que não deveria ser aberto uma secção SEGA, porque senão era preciso abrir uma da Sony outra da M$ etc..
Sorry offtopic
 
Força nisso... a minha DC apesar de sofrer do problema de autoreset (que estou a tratar de tentar solucionar) não me "desviciou" nem um bocadinho apesar de não jogar nela há anos por causa desse problema :(... espero em breve po-la novamente a bombar. Sega traz de volta as licenças que fizeram furor nesses tempos please... e Sonic Team faz um come back to the great games please...

isso é muito facil de resolver.. é so raspar as ligações da motherboard com a fonte.. acontece isso precisamente por falta de uso.. http://www.youtube.com/watch?v=1VVGoha9BhY&feature=related

ai ele limpa mas eu aconselho mesmo a raspar um pouco.


Cara :\
Penso que não deveria ser aberto uma secção SEGA, porque senão era preciso abrir uma da Sony outra da M$ etc..
Sorry offtopic

e já não existem? a diferença é que todas as consolas da MS chama-se Xbox, tal como todas da sony chamam-se Playstation... Enquanto que todas as consolas da Sega têm nome diferente.. a semelhança da Nintendo..


Quanto ao preço, porque não? Hoje em dia está cotada como consola de Colecionadores.. Repara, ha mesmo muita gente que vendeu as suas Dreamcast que tinham comprado novas e agora estão a voltar a comprar outras.. Por isso não é de estranha que haja pessoas a pagar o que for preciso para voltar a comprar uma nova. Eu por exemplo, nunca vendia a minha a não ser que fosse um valor muito grande.. estou a falar de muitos euros.
 
Quanto ao preço, porque não? Hoje em dia está cotada como consola de Colecionadores.. Repara, ha mesmo muita gente que vendeu as suas Dreamcast que tinham comprado novas e agora estão a voltar a comprar outras.. Por isso não é de estranha que haja pessoas a pagar o que for preciso para voltar a comprar uma nova. Eu por exemplo, nunca vendia a minha a não ser que fosse um valor muito grande.. estou a falar de muitos euros.

Tens razão, mas mal por mal tentava arranjar uma a 30€/40€ no Ebay (ou fazer um 'negócio da china' com um amigo que não lhe dê valor) e depois quando desse o berro, aí já pensava em comprar uma dessas ou não (caso ainda houvesse em stock x).


Cumprimentos
 
e já não existem? a diferença é que todas as consolas da MS chama-se Xbox, tal como todas da sony chamam-se Playstation... Enquanto que todas as consolas da Sega têm nome diferente.. a semelhança da Nintendo..


Quanto ao preço, porque não? Hoje em dia está cotada como consola de Colecionadores.. Repara, ha mesmo muita gente que vendeu as suas Dreamcast que tinham comprado novas e agora estão a voltar a comprar outras.. Por isso não é de estranha que haja pessoas a pagar o que for preciso para voltar a comprar uma nova. Eu por exemplo, nunca vendia a minha a não ser que fosse um valor muito grande.. estou a falar de muitos euros.
Tens razão LOL.
Mas isso é uma decisão do staff. Tem de se propor isso ao staff mas duvido porque basicamente ia-se falar de jogos já "mortos".
Cumps.
 
Duvido mesmo muito que a SEGA volte a lançar uma nova consola doméstica.

Deviam era fazer um port do recente Afterburner Climax para Xbox 360 ou PS3, isso sim
 
a Sega ficou com um saldo um bocado para o mau depois da Dreamcast... era preciso primeiro eles fazerem um enorme sucesso com os franchises deles... e primeiro há que pedir para por exemplo a Sonic Team voltar a fazer jogos com a qualidade de antigamente... porque não tendo uma plataforma própria deixa-os muito dependentes dos resultados do software, já que não têm hardware no mercado. Se eles conseguissem um lucro ou um poder financeiro como a EA tem, acho que podiam voltar a entrar no fabrico de consolas (numa geração próxima porque se fosse agora era suicídio)... mas como a Nintendo estendeu a mão à Sega não me importava que as duas trabalhassem juntas, continuando como empresas separadas.
EDIT: dei uma reparadela na minha DC por causa do autoreset e já bomba outra vez :) agora espero que se aguente...xD
 
Última edição:
(...)mas como a Nintendo estendeu a mão à Sega não me importava que as duas trabalhassem juntas, continuando como empresas separadas
Exacto. Ou com a Nintendo ou com a Microsoft, já que ambas "estenderam" a mão à Sega.. mas se fossem as 3 (Sega, Nintendo e Microsoft) a desenvolverem uma consola, seria imparável! :D
 
Exacto. Ou com a Nintendo ou com a Microsoft, já que ambas "estenderam" a mão à Sega.. mas se fossem as 3 (Sega, Nintendo e Microsoft) a desenvolverem uma consola, seria imparável! :D

Podia e bastava ser só a Sega e a Nintendo, a Microsoft dispenso pela qualidade ... duvidosa (Red Rings of Death, discos riscados pela consola :(). Acho que uma consola conjunta e os franchises de ambas era o sonho de qualquer gamer que realmente aprecia este hobby.
 
Nao vale a pena estar a especualr sobre se a SEGA vai ou nao lançar uma nova consola, o que é pouco provavel.Eles nao estao assim tao bem de finanças que possam arriscar um lançamento de uma nova consola, pelo menso neste geraçao.Nem seria uma decisao muito inteligente, so se fosse para se enterrarem mais.Quem sabe se numa proxiam geraçao, e com uma forte apoio das editoras e uma campanha de markting agressiva como fizeram na era 16bits, consigam alguma coisa.
Isto sao as minhas palavras, um fã incondicional da S:007:EGA
 
sou fa da minha dreamcast... anida esta montada no meu quarto e quando ca vem alguem... ainda se joga! tipo crazy taxi, snow surfers e sonic... e sem duvida uma das minhas consolas favoritas...:D

 
Tens razão, mas mal por mal tentava arranjar uma a 30€/40€ no Ebay (ou fazer um 'negócio da china' com um amigo que não lhe dê valor) e depois quando desse o berro, aí já pensava em comprar uma dessas ou não (caso ainda houvesse em stock x).


Cumprimentos

Claro, mas ha sempre quem de valor e queira mesmo comprar novo. Tudo vai do budget que temos para gastar eheh

Tens razão LOL.
Mas isso é uma decisão do staff. Tem de se propor isso ao staff mas duvido porque basicamente ia-se falar de jogos já "mortos".
Cumps.

lol também não estou a ver este staff a fazer isso.. de qualquer maneira, os jogos so morrem quando já não os jogamos.. e ao que tenho visto, parece que cada vez ha mais pessoas a voltar a jogar Saturn e Dreamcast.. até é por isso mesmo que se fazem os emuladores.. E mesmo jogos mais antigos da Mega Drive, Master System e isso, ainda ha muita gente a pegar neles, nem que seja por os tais emuladores.

Ter uma secção para falar de jogos das consolas da Sega, era muito bom mesmo.. um sitio para trocar impressoes, pedir opiniões, duvidas nos jogos, etc..
 
Afinal foram as pessoas que contribuiram para o fim da DC... nao venham com hipocrisias culpar a Sega e por defeitos na consola(como por exemplo dizer que não tinha leitor de DVD).. Uma consola é uma consola e serve para isso mesmo, JOGOS. As pessoas que preferiram as faceis copias e aquelas que preferiram comprar a nova consola de uma marca de TV's e radios em vez de uma marca especializada em jogos é que mataram a DC.

!

Bonita visão romantica. Pouparia muito dinheiro às empresas, pois parece que não é preciso equipas de marketing. Tem-se um produto depois é só ficar à espera o que as pessoas vão fazer.
Obviamente não é hipocrisia culpar a Sega pelos seus erros. Pela sua rivalidade absurda entre a Sega America e a Sega Japão: pelo budget extremamente baixo para promover a consola; por não ter conseguido trazer a EA para o barco; por não ter conseguido contrariar a Sony na E3 (de 99 creio) quando esta pediu às pessoas para esperarem pela ps2: foi a sony que conseguiu convencer.
E mais situações haverá. Nunca vi nenhum artigo ou alguém a falar (sem ser em fóruns) a falar da pirataria, mas penso que a facilidade de pirataria também teve algo a ver com o seu fim.

Então, pessoas o dobe espiatório: nope. Acho que antes do "perconceito" das pessoas está as decisões cooperativas. Como licenciado em Marketing acredito sempre que o poder da comunicação se sobrepõem. Tudo o resto é uma forma conformista de visionar: os outros que não aceitam ao invés do que eu posso fazer para aceitarem.
 
Back
Topo