Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Cheguei a jogar um pouco do general chaos, emprestado por um amigo, mas por algum motivo não me chamou a atenção e fui para outros jogos.

Alguém chegou a jogar o Red Zone, facilmente um dos jogos mais underrated da MegaDrive.
Em termos técnicos foi um dos melhores jogos da consola e também tinha uma banda sonora de topo.

Vejam só esta intro. Mal dá para acreditar que é uma Mega Drive.
 
o brasil tem fabricado, acho que sem licença, a mega drive desde que ela deixou de ser vendida no resto do mundo. é uma coisa um bocado local e só em pequenos numeros é que vem para fora. Além de que desenvolvem imitações de guitar hero para estes sistemas e a maior parte dos jogos de mega são emulados. Não vale a pena quando uma megadrive são 25-30€.
 
everdrive ? o oficial ou os do *****... eu não mas tenho amigos que têm.. funciona 100%, metes lá mega drive e master system... salva perfeito os jogos que têm save....

só não arranjei um porque ando sempre a gastar o guito em cartuchos repro full chip... o ultimo foi o Story of thor/beuyond oasis..
 
Uma questão, tenho duas MDII, uma tem uma board versão 1.0 e a outra 1.8
a board 1.0 liga e da uma imagem escura...a outra funciona perfeitamente...
foram testadas com um ever e um jogo da genesis....

a MDII que não da imagem pode estar com region lock e logo não dar, ou sera outro problema?
 
Uma questão, tenho duas MDII, uma tem uma board versão 1.0 e a outra 1.8
a board 1.0 liga e da uma imagem escura...a outra funciona perfeitamente...
foram testadas com um ever e um jogo da genesis....

a MDII que não da imagem pode estar com region lock e logo não dar, ou sera outro problema?

não é region lock.. senão nehuma dava nenhuma.. se não dá com um everdrive com rom PAL, o problema é outro...

1) limpa o encaixe do cartucho
2) encaixa e desencaixa o cartucho várias vezes (mas de forma gentil)
3) verifica a saída mini-din-out (ou estás ligado por RF ?)
usas o mesmo cabo e numa dá e noutra não ?
4) solta fria no mini-din.. já tive isso.. não dava uma cor e depois deixou de dar imagem.. mas ouvia som..porque na mega drive 1 tem entrada jack de auscutadores.. tenho colunas aí ligadas.. soluçºão.. aquecer as 9 soldas novamente.. .. continuava sem dar... nova solução.- ligar cabos entre o mini-din e a board.... pimba.. full rgb..
 
^
1) feito, não utilzei foi alcool isopropilico.
2) feito, mas gentil é impossível
3) ligado por r\f o cabo dá numa e não na outra
4) não percebi nada do que escreveste...

5) obrigado pela ajuda :)
 
3) liga a consola NÃO por RF.. e pelo cabo AV.. o mini-din 9 pinos.
1) limpa o encaixe do cartucho na board..
5) o led de power acende ? pode ser o regulador de voltagem... é fácil de trocar... é circuito à esquerda com dissipador...

4) "soldas frias".. ora bem.. se estivesses ligado pela saida AV, podia dar-se o caso de, tal como acontece muitas vezes, de tanto meter e tirar o cabo, de danificares as soldas.. e não ficar a fazer bom contacto...portanto.. acontecer de perderes uma cor, ou duas, ou o som, ou até não dar imagem... mas dar som...


Conclusão, liga por cabo AV e verifica se tens som..

VA1 (PAL)
Components:
  • M68K CPU: Motorola MC68HC000FN8
  • M68K memory: Sanyo LC331632M-12
  • Z80 CPU: Toshiba 84C00AU-6
  • Main ASIC: Sega 315-5660
  • Video Encoder: Fujitsu MB3514
  • Amplifier: BA10324AF
800px-PC_BD_MD2_VA1_PAL.jpg


VA1.8 (PAL)
Components:
  • M68K CPU: Motorola MC68HC000FN8
  • M68K memory: ??? 651632DFP-15
  • Z80 CPU: Zilog Z84C0006FEC
  • Main ASIC: Sega 315-5660
  • Video Encoder: Fujitsu MB3514
  • Amplifier: BA10324AF
565px-PC_BD_MD2_VA1.8_PAL.jpg


São muitos semelhantes.. aparentemente só muda o fabricante das mem's e do z80
 
Malta boas.
Digam-me s.f.f. as vossas opiniões e sugestões. Estou para comprar uma Mega Drive II nestes próximos dias no OLX e queria saber quais os aspectos mais relevantes a ter em conta que tenha de verificar na menina. Lembro-me na altura que rockava 16 bits de que o conector ou whatever que fica na consola onde liga o cabo TV, por vezes (com o uso/mau uso) se começava a degradar. Chegando mesmo ao ponto de se ter que colocar alguma coisa a fazer pressão para dar a imagem... Bons velhos tempos!

Queria realmente saber que aspectos consideram mais importantes, de forma a puder fazer uma avaliação mais correcta acerca do estado da mesma!
 
se puderes compra uma mega drive 1 (nada contra a 2)...e depois arranja um cabo A/V com output RGB... e liga umas colunas à saída estéreo dos auscutadores frontais... e tás a rockar forte e feio.
 
Comprei há cerca de um mês uma Megadrive 1600 high definition graphics and stereo sound!
Diz-se pela net que esta teria um melhor som que as versões seguintes 1601 (a minha original), mas não noto grande diferença...:p Mas é top ter akela marmelada escrita :) lol
 
a diferença é grande entre modelos 1 e modelos 2 principalmente.. dentro do 1... poderá ser mais imperceptível... mas por norma, os modelos que têm a porta de expansão atrás, são os que têm os melhores componentes.
 
Boa tarde pessoal, após alguns meses a meditar se haveria de me lançar na colecção de consolas retro, decidi avançar. Para já tenho uma Mega Drive 2 com alguns jogos. Estava parada à algum tempo e após limpezas a maioria dos jogos e periféricos ficaram a funcionar. Apenas um jogo (Dragon Ball Z) não funciona porque o adaptador Mega Key 3 aparentemente não funciona mesmo alterando os settings do dip switch. Existe alguma coisa que se possa fazer ou só arranjando outro?
 
Volto a dizer o que já disse vezes sem conta. NADA DE ALCOOL..

é abrir o cartucho, e passar borracha, sabem aquela de apagar o que se escreve com um lápis... sobre os conectores, dos dois lados,...umas boas "safadelas" e pimba... resulta sempre...
 
Back
Topo