Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

A segunda versão parece-me uma "adaptação"...
Mas oficial, acredito, pois vi agora uma outra igual no oIx . O material de impressão é idêntico. Embora na 1 versão me parece que a impressão é mais manhosa com letras um pouco borradas.

A primeira versão é no mesmo estilo de uma do shaq—fu

12002abf5ecf71de97774e13089ebe0f.jpg
 
Mais três...

1 - Um clássico da Master system
indiana_jones_sms.jpg


2 - Um dos mais "cool" games da Mega Drive - Um Action Adventure RPG - (o meu estilo favorito)
arcus_odyssey.jpg


3 - Um género totalmente desconhecido mas muito cool mesmo.. estou a jogar neste momento: Uma aventura gráfica / novela gráfica
PSYOBLADE.jpg



espero que gostem: estou a preparar uma surpresa para vocês... Vamos ver se esta semana ainda venho cá colocar...
 
E são... há muitos jogos bons desconhecidos do grande público, chamemos-lhe assim..

Para quem gosta de Aventuras Gráficas:

Nadia - The Secret of Blue Water (Versão traduzida em inglês do original japonês - só existe em repro ou através do everdrive)
Psy-o-Blade - The Moving Adventure (Versão traduzida em inglês do original japonês - Só existe em repro ou através do everdrive) - uma espécie de snatcher para mega drive..super cool


Para quem gosta de Actin Adenture RPG (um rpg hack&Slash, ou beat'em'up)

King Colossus (Versão traduzida em inglês do original japonês - só existe em repro ou através do everdrive)
Arcus Odyssey (Versão Convertida PAL em repro / embora a versão original NTSC USA funcione em consolas pal sem modificação)
Soleil - pal normal
LandStalker - pal normal
story of Thor - pal normal
Light Crusader - pal normal
Exile - (Versão Convertida PAL em repro ou everdrive / embora a versão original NTSC USA funcione em consolas pal sem modificação)
Technoclash - pal normal
Shadowrun - (Versão convertida Pal em repro ou everdrive / a versão original netsc é posterior é de 1994 e tem region lock)~


Aqui têm a lista..
depois há os strategy RPG e os Tadicional Japanese RPG..
(para quem gostar)
 
Encontrei a minha antiga Megadrive, mas infelizmente não tenho os cabos. Qual é o sítio mais barato para comprar estes cabos? Amazon?

Não queria gastar muito dinheiro porque nem tenho a certeza se a consola está a funcionar ou não.
 
Sinceramente não me convence. Original Hardware FTW!
Deixaram ali um espacinho para mais uma memória.

para Nand Flash.. jogos pré-gravados... a versão de lançamento trás 20 jogos... confirma-se ser um GOAC SM801-A1 (red kid) já bem antigo (2009)...


jogos
ALEX KIDD
ALIEN STORM
ALTERED BEAST
ARROW FLASH
BONANZA BROTHERS
COLUMNS
COLLUMMS III: REVENGE OF COLUMNS
COMIX ZONE
CRYSTAL´S PONY TALE
E-SWAT
FATAL LABYRINTH
FLICKY
GAIN GROUND
GOLDEN AXE
GOLDEN AXE 3
JEWEL MASTER
KID CHAMELEON
LAST BATTLE
WORLD CHAMPIONSHIP SOCCER
SHADOW DANCER
SHINOBI 3
SONIC 3

O som é super-foleiro.... OBVIAMENTE QUE O PRODUTO É PAL-M APENAS PARA O MERCADO BRASILEIRO...MAS MESMO QUE VIESSE PARA CÁ É PARA EVITAR...
(tal como são todas as megadrive II e as mega drive 1 VA7) -- fujam destas....
 
Boas pessoal, este fim de semana resolvi fazer um multi-mod à mkinha Mega Drive 1 VA6.

1 Switch Language and Region mod
IMG_20170511_232551.jpg

IMG_20170511_232622.jpg

IMG_20170511_232638.jpg

IMG_20170511_232703.jpg


Led de diagnostico interno
IMG_20170511_232607.jpg


Stereo Sound Mod para o SCART
IMG_20170512_002308.jpg

IMG_20170512_002723.jpg

IMG_20170512_002758.jpg


Original internal Led modification
IMG_20170512_120450.jpg

IMG_20170512_120507.jpg


8 PIN DIN RGB modificacion (não conseguia um cabo rgb U-Pin na net)
IMG_20170512_002234.jpg


espero que gostem
 
(...)

O som é super-foleiro.... OBVIAMENTE QUE O PRODUTO É PAL-M APENAS PARA O MERCADO BRASILEIRO...MAS MESMO QUE VIESSE PARA CÁ É PARA EVITAR...
(tal como são todas as megadrive II e as mega drive 1 VA7) -- fujam destas....

As diferenças na Megadrive são essencialmente no Som, poucas há na imagem.
Aqui dá para perceber as diferenças dos sons (AQUI) há ligieras diferenças, mas também não me parece que seja assim tão mau!!

Já agora bom mod, o interruptor ficou bem, uma questão, porque não ligar o stereo directo na ficha da mega drive?

Ah precisas de fichas DIN U 8P ?? ou preferes mesmo ligar assim solto!!
 
De três cabos que mandei vir nenhum era U-Pin como diziam ser..
um era V-pin(japonês) o outros dois c-pin (americano9.. fiquei tão lixado, que cortei a ficha, liguei uns terminais de cobre e liguei na fêmea 8 din eu mesmo.. super fácil, e o cobre conduz bem os sinais..

o som.. bom, na minha VA4 tenho o mod feito com um jack 3.5mm que liga à frente... mas nesta quiz fazer algo diferente.. ligar directamente na board ou por baixo do jack frontal...
(simplesmente para ser diferente e experimentar).. obvio que assim fica ligado e não podes tirar os cabos mais..
 
Última edição pelo moderador:
fica aqui mais uma solução "à portuguesa", para quem tem caixas com os suportes do cartucho partidos...

IMG_20170517_222022.jpg
IMG_20170517_222050.jpg

IMG_20170517_222106.jpg

IMG_20170517_222114.jpg

IMG_20170517_222255.jpg

IMG_20170517_222304.jpg

IMG_20170517_222415.jpg


hehehe.. sempre a inventar....

agora ou a magicar como colocar o plástico em caixas.. alguem quer dar ideias ?
 
Back
Topo