Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

@casado_de_fresco : Espero que tenhas razão e seja só isso... vou testar. Pode ser uma incompatibilidade, mas parece me estranho apanhar uma Mega drive 1 (1600-18) com estes dois comandos e jogos de 3 botões.

@moonlight.chili : Essa é a ideia que tenho, tenho outros de 6 botões, o original SEGA sei que funciona, e tenho um Ascii Fighter Stick MD-6 que também funciona, testado numa MDII, mas vou testar outros( tenho 1 quickshot de 6 botões e o SG PROGRAMPAD 2(mas tem dois fios partidos que tenho de soldar primeiro). Há diferença nisto entre a MD1 e MD2?

Não consigo apanhar muita informação sobre o comando, apenas no segaretro, e tão pouco sei se são assim tão faceis de estragar...
 
Raios !!! então sou eu que tenho um comando que não dá!!! por preguiça nunca testei num jogo compatível com 6 botões... testei em jogos de 3 botões e não dava... li em qualquer lado que eram pra jogos de 6.. encostei e parti do princípio que seria essa a explicação... mas na verdade estive a olhar pras caixas dos jogos mas não os cheguei a por na consola...

(eu sei.. parece estupido mas as vezes a preguiça e o querer acreditar nos outros dá nisto..)

vou testar.. tenho um oficial sega e possivelmente tá avariado
 
Eu tenho um comando de 6 botões, daqueles mandados vir da China baratos. O "x", "y" e o "z" não funcionam em todos os jogos mas, no Comix Zone é tranquilo pois são necessários.
 
Estive a testar novamente o meu comando SEGA 6 botões e funciona com jogos de 3 botões e de 6 botões, onde os XYZ não fazem nada nos jogos de 3 botões.

Testei o Quick Shoot QS-171 que é de 6 botões e funcionam os dois pares de 3 botões na mesma funcionalidade no global gladiators, depois no street fighter percebi que afinal é um comando de 3+3, ou seja 3 botões ABC normais + 3 botões ABC com turbo, e para mudar para os pontapés tenho de carregar na mesma no START. portanto não é conclusivo o teste, fiquei foi a saber como funcionava.

Falta voltar a montar estes LOGIC3 Explorer SG, dar uma limpeza e inspecção mais ao detalhe e ver se funcionam... mas já não tenho muitas esperanças, não acredito que os third-party funcionem apenas nos jogos de 6 botões, até porque os clones de 6 botões funcionam em todos, segundo @AFAR84

(testei o Global Gladiators e o Street Fighter II numa MDII acoplada a uma MegaCD)
 
Eu tenho o original de 6 botões e sim, só funciona em alguns jogos (Mortal Kombat, Golden Axe II..) mas em qualquer jogo que não suporte os 6 podes jogar com ele, apenas funcionam os 3 botões como é lógico.

Aproveito para dizer que foi a melhor compra que fiz na altura, comando muito bom mesmo, prefiro ao de 3 botões!
 
Encontrei esta info neste website

"The 6-button controller also added a "mode" button which was used to trick the console into thinking it was a regular 3-button controller (for compatibility) except when playing 32X games where it was a fully functioning button."


Mais informação neste Forum, onde falam de manter premido o botão "mode" no arranque da consola para ser reconhecido como comando de 3 botões. Os oficiais não possuem esse modo, deve ser auto, possivelmente os clones também, mas os antigos third-party podem necessitar desse botão, terei de verificar.

Info SEGA RETRO

Pode ser que seja o botão do "modo" que deva ser premido no arranque, talvez haja experança, porque se for o IC chapeu!!
 
haaaaaa.... sim , existe um botão no "ombro" do comando..o mode.. nunca percebi para que servia, porque geralmente premia o botão no jogo..

afinal tem de ser no boot da consola....logo já vou testar...

Um dos problemas que encontro no comando sega oficial de 6 botões é que é pequeno.. mesmo pequeno, quando comparado com o regular de 3 botôes
 
Nova cover...

pit_sms.jpg
 
que eu saiba não, o que existe é comandos da megadrive (ou réplicas, melhor dito) com porta USB. Há também alguns comandos com o mesmo layout, tipo o Trust GM1150.

O que houve e não é muito comum foi uma placa gráfica que te permitia ligar comandos da Saturn. E jogar jogos da mesma. Mas é um equipamento raríssimo.

Mais aqui:
 
que eu saiba não, o que existe é comandos da megadrive (ou réplicas, melhor dito) com porta USB. Há também alguns comandos com o mesmo layout, tipo o Trust GM1150.

O que houve e não é muito comum foi uma placa gráfica que te permitia ligar comandos da Saturn. E jogar jogos da mesma. Mas é um equipamento raríssimo.

Mais aqui:

E onde posso arranjar isso das replicas usb? Se souber o nome eu pesquiso, sei que ha da super nintendo usb, mas queria mesmo como a mega drive.
 
que eu saiba não, o que existe é comandos da megadrive (ou réplicas, melhor dito) com porta USB. Há também alguns comandos com o mesmo layout, tipo o Trust GM1150.

O que houve e não é muito comum foi uma placa gráfica que te permitia ligar comandos da Saturn. E jogar jogos da mesma. Mas é um equipamento raríssimo.

Mais aqui:

uau, nem conhecia tal coisa, muito bom mesmo !!!

E onde posso arranjar isso das replicas usb? Se souber o nome eu pesquiso, sei que ha da super nintendo usb, mas queria mesmo como a mega drive.

não entendas como uma critica mas bastava digitar comando mega drive usb no google e aparecia logo uma correspondencia no "planeta do poder", tradução foleira :D, por exemplo
 
uau, nem conhecia tal coisa, muito bom mesmo !!!



não entendas como uma critica mas bastava digitar comando mega drive usb no google e aparecia logo uma correspondencia no "planeta do poder", tradução foleira :D, por exemplo

Mas esse site é confiavel? Qual o metodo de pagamento? O meu visa nao permite pagamentos online.
 
Boas, obrigado pelas respostas. Acabei por arriscar e nao houve problema nenhum, fiz o pagamento por MB e no dia a seguir ja estavam a entregar(quanto a empresa de transporte ate me facilitaram, pois nao tinha ninguem em casa para receber a encomenda e combinei um local em que eles iam fazer outra entrega e entregaram la). Em relacao ao comando, vale bem o preço, so peca por ser um pouco pequeno (nao sei se é tamanho igual ao da mega drive)
 
A par da Dreamcast, é a minha consola preferida. Centenas de horas que passei agarado à tv por culpa da Mega Drive :D
Sonic & Knuckles foi o primeiro que joguei (vinha com a consola). Deve ter sido o jogo que mais joguei em toda a vida :D Não era assim tão fácil arranjar dinheiro para jogos...
Segui-se um daqueles cartuchos com 3 jogos: Streets of Rage, Golden Axe e Shinobi e foi o delírio...
Jogos preferidos para além dos referidos acima?:
Sonic 1, 2 e 3 (o 3D não achei tanta piada), Streets of Rage 2, Cadash (mais alguem jogou isto?), Sunset Riders, Super Monaco GP, Super Hang On, Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, Alien 3 (provavelmente dos jogos mais dificies que alguma vez joguei), Terminator (muito bom), Revolution X (com apoio dos Aerosmith), Ultimate Mortal Kombat 3 (duelos épicos com a familia), Desert Strike, Demolition Man (o primeiro nível era qualquer coisa).
De certeza que me esqueci de outros tanto... Ainda lá tenho a consola bem guardada e funciona perfeitamente (ainda este natal peguei nela e joguei Streets of Rage e Mortal Kombat).
O vicio parece que voltou recentemente, já que adquiri o Mega Pack de jogos disponível na Steam :D
 
Back
Topo