1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Mega Drive Recordar a Sega Mega Drive/Genesis

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por I_Eat_All, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 1468; Visualizações: 138150)

1. jfmc00hot

jfmc00hot Power Member

Mas esse site é confiavel? Qual o metodo de pagamento? O meu visa nao permite pagamentos online.

2. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

sinceramente não te sei responder, já li pessoas a dizer que era um site de confiança mas como nunca comprei lá não posso te dar a minha opinião, e tens pagamento por multibanco segundo o site deles

3. AFAR84

AFAR84 Power Member

É confiável! ;)

4. jfmc00hot

jfmc00hot Power Member

Boas, obrigado pelas respostas. Acabei por arriscar e nao houve problema nenhum, fiz o pagamento por MB e no dia a seguir ja estavam a entregar(quanto a empresa de transporte ate me facilitaram, pois nao tinha ninguem em casa para receber a encomenda e combinei um local em que eles iam fazer outra entrega e entregaram la). Em relacao ao comando, vale bem o preço, so peca por ser um pouco pequeno (nao sei se é tamanho igual ao da mega drive)

5. eu tive uma. exelecnte

6. RMSO

RMSO Power Member

A par da Dreamcast, é a minha consola preferida. Centenas de horas que passei agarado à tv por culpa da Mega Drive :D
    Sonic & Knuckles foi o primeiro que joguei (vinha com a consola). Deve ter sido o jogo que mais joguei em toda a vida :D Não era assim tão fácil arranjar dinheiro para jogos...
    Segui-se um daqueles cartuchos com 3 jogos: Streets of Rage, Golden Axe e Shinobi e foi o delírio...
    Jogos preferidos para além dos referidos acima?:
    Sonic 1, 2 e 3 (o 3D não achei tanta piada), Streets of Rage 2, Cadash (mais alguem jogou isto?), Sunset Riders, Super Monaco GP, Super Hang On, Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, Alien 3 (provavelmente dos jogos mais dificies que alguma vez joguei), Terminator (muito bom), Revolution X (com apoio dos Aerosmith), Ultimate Mortal Kombat 3 (duelos épicos com a familia), Desert Strike, Demolition Man (o primeiro nível era qualquer coisa).
    De certeza que me esqueci de outros tanto... Ainda lá tenho a consola bem guardada e funciona perfeitamente (ainda este natal peguei nela e joguei Streets of Rage e Mortal Kombat).
    O vicio parece que voltou recentemente, já que adquiri o Mega Pack de jogos disponível na Steam :D

7. jabun

jabun Power Member

How EA Made Sega Scream, Retro Vol. 10, Natal 2017

8. Roxa

Roxa Power Member

Malta, tenho a minha mega drive e respectivos jogos a apanhar pó e gostava de lhes dar uma limpeza/restauro.
    Que produtos devo usar? Alguém já alguma vez fez isso? Gostava de abrir tudo e limpar e claro, voltar a usar.

9. moonlight.chili

moonlight.chili What is folding?

pessoalmente:
    • plásticos: multi-usos em spray. cuidado com as etiquetas
    • board e contactos (consola e comando), board comando: ar comprimido em spray.
    • contactos dos cartuchos: cotonete levemente embebido em álcool 72%

10. Roxa

Roxa Power Member

Alguém aqui, dono de uma mega drive, já experimentou os flash cards para a consola? Encomendei um EverDrive mas gostava de saber a vossa opinião e experiência.

11. casado_de_fresco

casado_de_fresco Suspenso

o meu tá na alfândega...preso.. fdx,,

12. Pedroknd

Pedroknd Power Member

Só tenho um contra os everdrive....o preço :P
    Pelo que leio, vão saindo firwmares novos, e vai sendo actualizado.
    Podem-me enviar MP de onde mandaram vir?
    Obrigado

13. a_guerra

a_guerra Power Member

Oh diabo! E eu que estava tentado a mandar vir o da MegaDrive e da N64...
    De que país vem?

14. Roxa

Roxa Power Member

Deve vir da China, soponho.
    Também há sites que mandam vir dos EUA mas isso pára-te na alfândega garantidamente.

O meu ainda não chegou, quando chegar darei feedback. Também não há pressa, pois ainda estou a restaurar a sega mega drive e respectivos comandos.

15. a_guerra

a_guerra Power Member

@Roxa , mandaste vir do krikzz, ou foi de outro site?
    Depois dá o feedback quando receberes, sff =)

16. casado_de_fresco

casado_de_fresco Suspenso

Pois... o meu é clone.. vem da china, por isso "pode" ficar retido na alfândega.. para averiguações.. pdiram-me os dados da transação.. já enviei.. e parece que estes dias já foi Desalfandegado....

Os Clones Chineses não podem atualizar o firmware !!!!

17. Roxa

Roxa Power Member

Mandei vir da china. Os produtos que mando vir NUNCA ficam retidos. Eu envio-vos o link de onde mandei vir por PM porque acho que se o fizer por aqui tenho o post apagado.

18. Raen

Raen Power Member

Para uma limpeza mais "profissional":

Placas electrónicas de circuito impresso: Kontakt PCC da Kontakt Chemie - também dá para limpar contactos mas não os desoxida, e para além de sujidade, também remove restos de fluxo das soldas que possam ter ficado na placa;
    Contactos: qualquer Contact Cleaner para contactos electrónicos - eu gosto do Kontakt 60 também da Kontakt Chemie, limpa e desoxida bem.

Produtos recomendados para quem faz este tipo de limpezas regularmente, já que os produtos não são propriamente baratos.

19. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Para quem faz disto regularmente e gosta de genéricos: álcool isopropílico / isopropanol (vendido em farmácias 3-5€/litro). É o "agente activo" dos Kontakt referidos pelo Raen. Sempre que comprei vinha a +99.9%, mas vale a pena confirmar antes de comprar.

Alcool etílico a 72% em electrónica? Eu já nem recomendo o de 96% mas o de 72% será ainda pior. Não esquecer que grande parte do resto é água (excelente para oxidar).

Se não gostarem de genéricos ou não acreditarem que faz rigorosamente a mesma coisa... Comprem da Kontakt que, por ser o mesmo, funciona igualmente bem :P mas evitem etanol.

Partilhar esta Página