1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por I_Eat_All, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 1510; Visualizações: 150296)

1. Lich King

Lich King Power Member

Também não consigo ver.

2. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

Saiu um jogo novo para a Mega Drive: TENGLEWOOD. Disponível na Steam (juntamente com a rom para quem quiser ripar e construir um cartucho para jogar na Mega mesmo). Programado em Assembly como eram programados os jogos da Mega, embora tenham usado as ferramentas de raiz da MD, claro que tiveram benefícios da evolução tecnológica, daí o jogo ter uma qualidade muito boa para os padrões da Mega e da geração de 16bits.

Última edição: 18 de Agosto de 2018
  3. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

e eu a pensar que tinha todos os jogos de mega drive

4. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

Todos lançados durante o tempo de vida da consola (1989 - 1997), eventualmente. Estes são desenvolvidos por pequenos estúdios, são jogos indie, com pessoal envolvido nos projectos que gosta da Mega Drive, do estilo retro e que viveu este período. Malta que deve ter mais de 30 anos, na sua maioria seguramente. E claro, com talento e criatividade suficiente.

Mais um que entretanto foi publicado na Steam: Coffe Crisis, jogo de pancadaria 2D.

https://www.youtube.com/watch?reload=9&time_continue=54&v=2DDTNXIt1aM

Outro, ao estilo de Street of Rage, Final Fight ou Fatal Fury. Chama-se Paprium e é uma "mega produção" para os padrões da Mega Drive. Com a curiosidade de ter 2 Portugueses no projecto: Luís Martins, responsável pela direcção artística e no Nuno Candeias envolvido na componente de engenharia. Pena não estar na Steam.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=f3CTqTzkgZQ

5. moonlight.chili

moonlight.chili What is folding?

conhecia estes projectos indie para os home computers dos anos 80 como o spectrum e o commodore, agora fora de fan circles (como o sonic retro p.ex) desconhecia de projectos destes para megadrive

6. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

Que eu saiba, há também para Super Nintendo, Master System Dreamcast e outras eventualmente...

Mas mesmo para a MD existem mais...

Pier Solar, "The Ultimate 16bit rpg!" :)

Lançado em 2010 pela WaterMelon autores do aclamado Paprium. Este jogo tem a particularidade de estar disponível também para a Dreamcast e nas plataformas mais tradicionais: Steam, PS3, PS4, XBOX One etc...

Mais tarde, foi feito um remake Pier Solar HD (inclusivamente para a Dreamcast (?))

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=kDNiJYZbXdA

Última edição: 19 de Agosto de 2018
  7. moonlight.chili

como disse desconhecia. folgo em saber.

8. Primal Fear

Primal Fear Power Member

Este é a produtora do jogo k nunca conheceu a luz do dia paprium...

9. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

No site do jogo, diz que está disponível para preorder: http://www.paprium.com/

Mais não sei. Oxalá não cancelem...

Mas a WaterMelon fez o Pier Solar também...

Fica a entrevista ao Túlio Gonçalves principal designer deste jogo, inspirado em jogos como Lunar, Crono Trigger e outros...

Curiosidade que ele disse ter contactado a SEGA, e que esta disse que não ia proibir a produção do jogo, mas que não ia licenciar a obra porque a MD é uma consola morta e como tal, a WaterMelon não podia colocar o logo da SEGA em lado nenhum.

10. Deltamike

Deltamike Power Member

Alguém sabe onde se pode adquirir caixas para os jogos da mega drive? No Ebay há muito mas segundo as reviews a qualidade é muito baixa.
    Tenho várias a precisar de reforma.

Obrigado

11. Primal Fear

Primal Fear Power Member

Pois isso para mim é problemático! O que tenho feito é comprar jogos mais baratos mas com caixas mint para substituir ... Não é perfeito mas fico com caixas oficiais e com boa qualidade! Cumps

12. jfmc00hot

jfmc00hot Suspenso

Boas, alguem tem opiniao sobre o seguinte produto?

Professional Portable For SEGA EverDrive MD Cartridge

13. moonlight.chili

Curioso suportar a 32X. Sempre quis saber o que aconteceria a um jogo de 32X introduzido numa MD sem o devido plugin.

Fora isso, é algo interessante no entanto isto conta como emulação e como tal penso que não seja permitido a sua discussão neste fórum.

14. toze3

toze3 Power Member

É um everdrive clone versão everdrive MD v2-3.
    Não é um everdrive X3/5/7 como aparece anunciado alguns sítios.

Podes colocar um jogo 32X na flash, mas precisas de ter uma 32X para o jogar, senão não dá, obviamente.

15. moonlight.chili

Pois. Isso é o mais expectável.
    Mas já que é um cartucho Genesis/MD com capacidade de ler uma ROM 32X, e sendo que era uma impossibilidade física á época (o cartucho da 32x não cabe na MD, tem um formato diferente), era curioso ver se o jogo corria sem som ou com som incompleto, se se passava todo (garbles, tentar arrancar e crashar, comportamento incomum, etc), se corria num modo low-graphics em que os efeitos "3D" não apareciam, etc.

16. jfmc00hot

jfmc00hot Suspenso

Mas isso serve para a md1 pal? serve so para 32x ou para os roms normais da mega drive?

17. moonlight.chili

em termos de roms serve para master system, MD normal e 32x
    encaixa em todas as MD's (MD1/2/3) assim como a 32x

a duvida é, jogos da SMS é naquela porque basicamente funcionam sem o YM2612 (o som todo passa pelo SN76489 que na MD ajuda o YM2612 com alguns sons básicos, na SMS era o som todo a sair do SN (logo é fácil)

a palete de cores da SMS cabe na da MD e o coprocessador desta é o mesmo main cpu da SMS. Portanto todo o hardware da SMS está na MD, simplesmente a MD tem mais hardware.

Já na 32x é diferente. Este cartucho tendo o formato da MD permite meter roms 32x na MD SEM o 32x. Era isso que me intrigava. O resto é normal de um gadget tipo everdrive.

Última edição: 22 de Novembro de 2018
  18. jfmc00hot

jfmc00hot Suspenso

Isso é bom, pois hoje em dia quem quer ter uma mega drive com intuito de jogar e entreter é complicado devido a preços absurdos dos jogos, mesmo os sem capas/manuais.

19. jfmc00hot

jfmc00hot Suspenso

Comprei hoje uma mega drive 1 com 2 comandos e o sonic 1 e ja o passei ao fim, que saudades disto :)

A versao pal é bem mais lenta, quando era puto nem reparava nisso, mas hoje em dia nota-se ou é habito de tudo ser mais rapido.

20. moonlight.chili

Já eu continuo a achar esquisito o Sonic 1 a 60Hz. Pra mim para dar aqueles feels tem que ser assim, leeennttooo.
    Mais confusão para quem jogou o 2 e o 3 antes do 1 como eu foi a falta do spin dash na versão original (as versões mais recentes que apareciam naqueles cartuchos multijogos lá para o meio-final dos anos 90 já tinham o patch do spindash.