Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Que eu saiba, há também para Super Nintendo, Master System Dreamcast e outras eventualmente...

Mas mesmo para a MD existem mais...

Pier Solar, "The Ultimate 16bit rpg!" :)

Lançado em 2010 pela WaterMelon autores do aclamado Paprium. Este jogo tem a particularidade de estar disponível também para a Dreamcast e nas plataformas mais tradicionais: Steam, PS3, PS4, XBOX One etc...


Mais tarde, foi feito um remake Pier Solar HD (inclusivamente para a Dreamcast (?))


https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=kDNiJYZbXdA
Este é a produtora do jogo k nunca conheceu a luz do dia paprium...
 
Este é a produtora do jogo k nunca conheceu a luz do dia paprium...

No site do jogo, diz que está disponível para preorder: http://www.paprium.com/

Mais não sei. Oxalá não cancelem...

Mas a WaterMelon fez o Pier Solar também...

Fica a entrevista ao Túlio Gonçalves principal designer deste jogo, inspirado em jogos como Lunar, Crono Trigger e outros...


Curiosidade que ele disse ter contactado a SEGA, e que esta disse que não ia proibir a produção do jogo, mas que não ia licenciar a obra porque a MD é uma consola morta e como tal, a WaterMelon não podia colocar o logo da SEGA em lado nenhum.
 
Alguém sabe onde se pode adquirir caixas para os jogos da mega drive? No Ebay há muito mas segundo as reviews a qualidade é muito baixa.
Tenho várias a precisar de reforma.

Obrigado
 
Alguém sabe onde se pode adquirir caixas para os jogos da mega drive? No Ebay há muito mas segundo as reviews a qualidade é muito baixa.
Tenho várias a precisar de reforma.

Obrigado
Pois isso para mim é problemático! O que tenho feito é comprar jogos mais baratos mas com caixas mint para substituir ... Não é perfeito mas fico com caixas oficiais e com boa qualidade! Cumps
 
Boas, alguem tem opiniao sobre o seguinte produto?

Professional Portable For SEGA EverDrive MD Cartridge
Curioso suportar a 32X. Sempre quis saber o que aconteceria a um jogo de 32X introduzido numa MD sem o devido plugin.

Fora isso, é algo interessante no entanto isto conta como emulação e como tal penso que não seja permitido a sua discussão neste fórum.
 
Boas, alguem tem opiniao sobre o seguinte produto?

Professional Portable For SEGA EverDrive MD Cartridge
É um everdrive clone versão everdrive MD v2-3.
Não é um everdrive X3/5/7 como aparece anunciado alguns sítios.

Podes colocar um jogo 32X na flash, mas precisas de ter uma 32X para o jogar, senão não dá, obviamente.
 
É um everdrive clone versão everdrive MD v2-3.
Não é um everdrive X3/5/7 como aparece anunciado alguns sítios.

Podes colocar um jogo 32X na flash, mas precisas de ter uma 32X para o jogar, senão não dá, obviamente.
Pois. Isso é o mais expectável.
Mas já que é um cartucho Genesis/MD com capacidade de ler uma ROM 32X, e sendo que era uma impossibilidade física á época (o cartucho da 32x não cabe na MD, tem um formato diferente), era curioso ver se o jogo corria sem som ou com som incompleto, se se passava todo (garbles, tentar arrancar e crashar, comportamento incomum, etc), se corria num modo low-graphics em que os efeitos "3D" não apareciam, etc.
 
Mas isso serve para a md1 pal? serve so para 32x ou para os roms normais da mega drive?
em termos de roms serve para master system, MD normal e 32x
encaixa em todas as MD's (MD1/2/3) assim como a 32x

a duvida é, jogos da SMS é naquela porque basicamente funcionam sem o YM2612 (o som todo passa pelo SN76489 que na MD ajuda o YM2612 com alguns sons básicos, na SMS era o som todo a sair do SN (logo é fácil)

a palete de cores da SMS cabe na da MD e o coprocessador desta é o mesmo main cpu da SMS. Portanto todo o hardware da SMS está na MD, simplesmente a MD tem mais hardware.

Já na 32x é diferente. Este cartucho tendo o formato da MD permite meter roms 32x na MD SEM o 32x. Era isso que me intrigava. O resto é normal de um gadget tipo everdrive.
 
Última edição:
Comprei hoje uma mega drive 1 com 2 comandos e o sonic 1 e ja o passei ao fim, que saudades disto :)

A versao pal é bem mais lenta, quando era puto nem reparava nisso, mas hoje em dia nota-se ou é habito de tudo ser mais rapido.
 
Comprei hoje uma mega drive 1 com 2 comandos e o sonic 1 e ja o passei ao fim, que saudades disto :)

A versao pal é bem mais lenta, quando era puto nem reparava nisso, mas hoje em dia nota-se ou é habito de tudo ser mais rapido.
Já eu continuo a achar esquisito o Sonic 1 a 60Hz. Pra mim para dar aqueles feels tem que ser assim, leeennttooo.
Mais confusão para quem jogou o 2 e o 3 antes do 1 como eu foi a falta do spin dash na versão original (as versões mais recentes que apareciam naqueles cartuchos multijogos lá para o meio-final dos anos 90 já tinham o patch do spindash.
 
Já eu continuo a achar esquisito o Sonic 1 a 60Hz. Pra mim para dar aqueles feels tem que ser assim, leeennttooo.
Mais confusão para quem jogou o 2 e o 3 antes do 1 como eu foi a falta do spin dash na versão original (as versões mais recentes que apareciam naqueles cartuchos multijogos lá para o meio-final dos anos 90 já tinham o patch do spindash.
Nao digo que seja mau, ate é bom para se evitar perder vidas, da mais tempo para pensar kkk.
 
Já eu continuo a achar esquisito o Sonic 1 a 60Hz. Pra mim para dar aqueles feels tem que ser assim, leeennttooo.
Mais confusão para quem jogou o 2 e o 3 antes do 1 como eu foi a falta do spin dash na versão original (as versões mais recentes que apareciam naqueles cartuchos multijogos lá para o meio-final dos anos 90 já tinham o patch do spindash.

Ehehe. Compreendo-te perfeitamente! O Sonic 1 deve ser dos poucos jogos que não jogo a 60Hz devido a isso mesmo. Passei imensas horas a jogar esse jogo, tantas que o meu cerebro já processa tudo como originalmente joguei há muitos anos atrás. Jogar esse jogo a 60Hz simplesmente não é a mesma coisa! É daquelas coisas que estou a jogar e noto que algo não está bem!

Emocionalmente este jogo limita o meu cerebro a 50Hz :)
 
Precisas da 32x na mesma, como te disseram anteriormente. Usas este cartucho na slot da 32x, no menu escolhes uma rom 32x e flasha-la. Se usares o cart flashado/flashares uma rom 32x na MD directamente, sem o addon (plugin wtf?!) e fizeres boot, o que vai acontecer é ... nada. A MD não compreende uma rom da 32x (mapper).
Nem sequer um cabeçalho nem tenta arrancar nem nada. ok nice. era essa a dúvida.

lol plugin foi o que veio á cabeça, é addon mesmo :rofl:
 
The Retro Guide to Mega Drive, Retro Vol. 10, Natal 2017

y3ysGJ2.jpg

WJK8H9W.jpg

rgePjd0.jpg

lFRvnOP.jpg

t7LQ5Ik.jpg

sU0Kfis.jpg

lJUnr7n.jpg

6uLHsm4.jpg
 
Boas, alguem sabe como resolver o barulho tipo "chiar" dos comandos da mega drive? É mais nos botoes de direcção, ja abri e nao estão sujos, noto que tem uma pasta branca, sabem o que é?cps
 
Back
Topo