Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Muito obrigado pela resposta.
Peço desculpa por repetir aquilo que tinha dito acima, mas creio que existiam as 2 versões ainda antes de sair a MDII
O Start, mantinha ameaça estética, a diferenças estava mesmo na cor das letras dos botões.
Sei que é um detalhe um bocadinho mesquinha, mas lembro-me de na altura ter amigos com essas diferenças nas cores, e ser uma questão à qual ninguém sabe responder.
Mais uma vez obrigado pela ajuda

Uma imagem vale mais do que mil palavras, neste caso duas imagens:
Comando Mega Drive I:
bccmThC.jpg


Comando Mega Drive II:
4oHe2B7.jpg


O comando I saiu em 1990 e o comando II saiu em 1993 com a Mega Drive 2.
Espero que agora as dúvidas tenham ficado dissipadas!
 
50_c_1_1944_1.jpg
Uma imagem vale mais do que mil palavras, neste caso duas imagens:
Comando Mega Drive I:
bccmThC.jpg


Comando Mega Drive II:
4oHe2B7.jpg


O comando I saiu em 1990 e o comando II saiu em 1993 com a Mega Drive 2.
Espero que agora as dúvidas tenham ficado dissipadas!

sim, mas havia um comando (eu tinha 1) da mega drive 1 que não tinha as letras a vermelho.
Na altura, era um bundle do sonic 1, que foi o que tive e que era assim.
Dai, a minha dúvida
PS: encontrei a imagem desse bundle mas não consigo colocar aqui.
Desculpa

O que te disseram antes também está correto, lê com atenção

3bc7f5eb583cabe95e4b1b3a09165db93ff627c7.jpg
Se calhar não me expliquei bem e peço desculpa.
Eu nunca quis falar do comando da mega drive 2.
Apenas me estou a reportar à mega drive 1, e posso garantir que havia 2 comandos distintos (ainda antes de existir MDII) que era diferenças muito insignificantes, que se prendiam com cores.
Mais uma vez obrigado a todos os que estão a perder tempo a ajudar
 
Última edição pelo moderador:
50_c_1_1944_1.jpg


sim, mas havia um comando (eu tinha 1) da mega drive 1 que não tinha as letras a vermelho.
Na altura, era um bundle do sonic 1, que foi o que tive e que era assim.
Dai, a minha dúvida
PS: encontrei a imagem desse bundle mas não consigo colocar aqui.
Desculpa

Tens razão, mas percebi mal a tua dúvida. Pensei que estavas a falar da diferença entre os dois modelos dos comandos Mega Drive I e II.

Sim, no intermédio destes dois saiu uma outra versão (a tal que tu tiveste). Mas esta saiu apenas na Mega Drive I. Estes comandos foram lançados em 1991. Aqui vai a foto:
cYKfgIf.jpg
 
Muito obrigado mais uma vez, por todo o trabalho em esclarecer-me. Perfeito. Agora já sei os que quero e qual a diferença.
Cumprimentos
Já agora, algo que não esclareci:
"Qual a diferença entre os dois comandos da primeira geração, para além da cor dos botões?"

Essencialmente o D-Pad. O D-Pad do segundo comando da primeira geração é do género do D-Pad do comando da segunda geração (botão start vermelho).

Uma das queixas do primeiro comando de todos era que o D-Pad era muito "folgado", daí ter havido uma necessidade de alterá-lo. Como disse, eu pessoalmente gosto mais do primeiro comando, mesmo assim!

Qualquer coisa estás à vontade!
 
Das 3 versões a que uso é a última, do start vermelho. Porquê?
-cabo mais comprido
-muito melhor durabilidade


Eu tive em pequeno dos primeiros e tantas vezes que tive de limpar os contactos ou meter "enchimento" no dpad.
Em cada 10 dos primeiros que apanho 8/9 precisam de algo, e dos start vermelho apenas 1 ou 2 precisa de alguma manutenção...pela minha experiência.
 
Já agora, algo que não esclareci:
"Qual a diferença entre os dois comandos da primeira geração, para além da cor dos botões?"

Essencialmente o D-Pad. O D-Pad do segundo comando da primeira geração é do género do D-Pad do comando da segunda geração (botão start vermelho).

Uma das queixas do primeiro comando de todos era que o D-Pad era muito "folgado", daí ter havido uma necessidade de alterá-lo. Como disse, eu pessoalmente gosto mais do primeiro comando, mesmo assim!

Qualquer coisa estás à vontade!
Oh pá mais uma vez obrigado. Não era necessário tanto trabalho. Eu também gosto mais do primeiro, mas é talvez pela componente emocional e o que representava para mim naqueles tempos. Eu estou, basicamente, à procura daquilo que tive enquanto miúdo e que tanta companhia e felicidade em trouxe. Neste caso tive os 2 comandos, mas o que tenho mais recordação é o primeiro. Vou optar por esse.
Obrigado e bom fim de semana
 
Das 3 versões a que uso é a última, do start vermelho. Porquê?
-cabo mais comprido
-muito melhor durabilidade


Eu tive em pequeno dos primeiros e tantas vezes que tive de limpar os contactos ou meter "enchimento" no dpad.
Em cada 10 dos primeiros que apanho 8/9 precisam de algo, e dos start vermelho apenas 1 ou 2 precisa de alguma manutenção...pela minha experiência.
Sim, agora que falas, lembro-me desse problema no Dpad, mas como disse em cima, quero recuperar sobretudo por um sentido emocional e de nostalgia, voltar a olhar para as coisas etc. não será tanto para jogar, porque à excepção de 1 ou outro jogo, já são jogos cujo o tempo já passou uma pesada fatura, sobretudo pra quem, como eu, continua a jogar nos dias de hoje.
Agradeço a sugestão
Cumprimentos
 
Oh pá mais uma vez obrigado. Não era necessário tanto trabalho. Eu também gosto mais do primeiro, mas é talvez pela componente emocional e o que representava para mim naqueles tempos. Eu estou, basicamente, à procura daquilo que tive enquanto miúdo e que tanta companhia e felicidade em trouxe. Neste caso tive os 2 comandos, mas o que tenho mais recordação é o primeiro. Vou optar por esse.
Obrigado e bom fim de semana
De nada! Estamos aqui para ajudar no que sabemos!
Espero que encontres o que procuras! Boa sorte!
 
Retro Gamer Celebrates the Mega Drive, Retro Gamer nº62

CVnIFWl.jpg


jRYUIjv.jpg


SghsmJJ.jpg


ag3BwIX.jpg


O6OtYP3.jpg


AHtKQSc.jpg


SFu6pEC.jpg


6LLgbTO.jpg


T3xSy0H.jpg


Top 25 Mega Drive Games, Retro Gamer nº 118

2S0qWoX.jpg


YSkHP7P.jpg


qSr00gd.jpg


Er6v52A.jpg


xAsBXW9.jpg


CbMjCQE.jpg


Inside the Mega Drive - 30th Anniversary Special, Revista Retro Gamer

FyswEPb.jpg

AnF9YzW.jpg

s6tWdrw.jpg

z4ZBtdL.jpg

GGAzyR0.jpg

Jo8WnAQ.jpg

E24dRLR.jpg

rNnHdp8.jpg

bUIG9LG.jpg

5HchWxz.jpg

axi886v.jpg

b3tJXXf.jpg

My9HANY.jpg


How EA Made Sega Scream, Retro Vol. 10, Natal 2017



lIZC4AZ.jpg

NPebqxP.jpg

7NZ8cI4.jpg

MlGIsL2.jpg

 
Alguém sabe onde posso comprar o carregador para a Mega Drive 2?
Experimentei um carregador da Mega Drive 1 e não dá, é mais grosso.

Muito obrigado. Era mesmo de uma resposta dessas que precisava.Esclareceste as minhas dúvidas todas. Nem sabia disso do transformador da MD1 funcionar na MCD2, e pensava que não dava para ligar SCART RGB na 32x. Vou tratar de encomendar esse cabo.
E sim, tenho o cabo “conversor” da 32x que encaixa no cabo original para entrar na MD1. mais uma vez, obrigado
Cumprimentos
O carregador da MD1 não dá para a MD2
 
Última edição pelo moderador:
O transformador da Mega Drive 2 tem a ponta mais fina que o da Mega Drive 1. O da Mega Drive 2 pode ser facilmente distinguível pela sua ponta amarela.

Qualquer transformador universal com as seguintes características (Output: 10V 850mA polaridade positiva) funciona.
 
O transformador da Mega Drive 2 tem a ponta mais fina que o da Mega Drive 1. O da Mega Drive 2 pode ser facilmente distinguível pela sua ponta amarela.

Qualquer transformador universal com as seguintes características (Output: 10V 850mA polaridade positiva) funciona.
Há algum site onde possa comprar esse carregador? thx
 
A dica que dei acima era para usar o transformador da MD1 na Mega CD 2 (MCD2), não na Megadrive II. O da MDII é o mesmo que a 32X. Podes comprar em Espanha, na Retrocables. Custam a volta de 9€ e não são maus.
 
Este dá?
Ac 100-240 v para dc 10 v 1a 1000ma adaptador de alimentação carregador swich fonte de alimentação 10 v volt ue plug
Tensão da saída: 10V 1A
DC Plug 4.0-1.7MM

Sim, esse dará! Apenas tem atenção se é possível escolher a polaridade (em principio quase todos os transformadores universais assim o permitem, mas apenas para ter a certeza).

De qualquer das formas o link que o @Overkill forneceu parece-me muito bem e o preço está bem aceitável!
 
Back
Topo