Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

and a ver se encontro o datasheet pdf, a lista de componentes da board... e consegui encontrar algo que posso partilhar: https://gamesx.com/wiki/doku.php?id=schematics:console_related_schematics
mas ainda não achei a lista de componentes para não falhar na encomenda do interruptor... ao menos sei que é Megadrive pal-G
encontrei este nomes, mas não se podem se comparar com o botão tactil:
https://www.docdroid.net/nJuzlS2/mega-drive-maintenance-manual-pal-g-august-1992-rev-a-pdf#page=21
"509-5240-01: SLIDE SWITCH HSW1699-01-010"
"253-6310-01: Bottom Case M5 PAL-I (V4)"
"253-6310-01 A: A Bottom Case M5 PAL-I VA6.5"
mas não sei o que procuro, se é 'case' ou 'slide'

finalmente achei ou tem medidas diferentes?
https://www.ebay.com/itm/Conductive...teid=0&campid=5337456730&toolid=20008&mkevt=1

Parece-me ser esse, mas como te disse não te posso confirmar porque não tenho a consola comigo.

Mas mais fácil é pegares tu na consola, desoldas o switch que lá está e medes. Penso que assim não há lugares a erros!
 
Última edição pelo moderador:
Ontem lá fui ver a bendita mega drive 2 e tive de recusar, dizendo que ia pensar. Parecia que tinha andado na guerra, muitos riscos e a pegar nela ouvia-se barulho de peças soltas. Pelo preço também não sei do que estava á espera.

Valeu pela imagem e do recordar! Tenho de pesquisar mais e melhor.
 
Olha a beldade que chegou!!!

IMG-20210113-185629.jpg


Como disse num post atrás, já tinha comprado uma Mega Drive I em 2009 que é exatamente igual à que eu tinha quando eu ainda era rapaz. Mas era das ultimas edições que vinha com o Sonic, ou seja, é a versão mais "capada" que tem pior som.
Consegui finalmente comprar a versão que queria, a primeira edição com HIGH DEFINITION GRAPHICS - STEREO SOUND. Está esteticamente impecável mesmo como nova! Estou super satisfeito com a compra!

P.S. - Não sei se concordam comigo, mas acho que a Mega Drive I é de longe a consola retro que melhor envelheceu em termos de design! Depois de + de 30 anos de vida a consola ainda é linda! :drooling:
 
Olha a beldade que chegou!!!

IMG-20210113-185629.jpg


Como disse num post atrás, já tinha comprado uma Mega Drive I em 2009 que é exatamente igual à que eu tinha quando eu ainda era rapaz. Mas era das ultimas edições que vinha com o Sonic, ou seja, é a versão mais "capada" que tem pior som.
Consegui finalmente comprar a versão que queria, a primeira edição com HIGH DEFINITION GRAPHICS - STEREO SOUND. Está esteticamente impecável mesmo como nova! Estou super satisfeito com a compra!

P.S. - Não sei se concordam comigo, mas acho que a Mega Drive I é de longe a consola retro que melhor envelheceu em termos de design! Depois de + de 30 anos de vida a consola ainda é linda! :drooling:

Olha mais um amigo como eu, bela compra, essa com essas letras é exactamente igual a que eu tive em miúdo, estado muito bom e com caixa que sorte tens amigo, agora toca comprar algum cartucho e aos domingos ligar a máquina.
O raio destas consolas são mesmo bonitas.
Tenta comprar um everdrive para teres para os teus backups e compra depois só os jogos que gostares mesmo de ter.
Eu entretanto também recebi novo material um Sonic II, um cabo suplente AV para MD1 e um mais um comando 6 botões.

Estamos todos a voltar a ter "a nossa máquina" a ver se ninguém fica para trás.

Grande, enorme tópico está a ficar por aqui, parabéns aos participantes.
 
Eu por acaso tenho para ali uma Megadrive II perdida numa caixa [emoji38] mas é apenas a consola sem qq acessório. Nem sei se funciona. Tenho de ver se compro os acessórios e ver se funciona [emoji13]
 
Ontem lá fui ver a bendita mega drive 2 e tive de recusar, dizendo que ia pensar. Parecia que tinha andado na guerra, muitos riscos e a pegar nela ouvia-se barulho de peças soltas. Pelo preço também não sei do que estava á espera.

Valeu pela imagem e do recordar! Tenho de pesquisar mais e melhor.

Sobre os riscos existe maneira de arranjar, mas claro exige alguma alteraão do estado, trata-se de "esfoliar" o plástico com uma ação abrasiva com líquido e lixa. Depois passa-se uma boa camada de "pronto" (líquido spray para móveis) e fica a reluzir.
Sobre as peças soltas só mesmo vendo mas também existem maneira de arranjar, um pouco de cola quente ou reposição em massa em parafusos ou zonas iguais, se na placa aí a coisa já é com solda. Se ela funciona, ou seja se liga e corre cartucho ainda vale algum dinheiro tentar baixar o preço a um custo mais justo como consola descartada 10 ou 15 euros com comandos não é cara porque see o comando for 3 botões só ele já vale isso.

Se por acaso quiseres ter uma, é opção continuar a procurar, eu como referi todas a que tenho foram muito mais caras mas com selo de garantia e em estado muito bom o óptimo para terem 30 anos.
Eu comprei em loja física e no caso das importadas lojas míticas destas consolas, mas o preço foi mais alto digamos que paguei o preço real.

Se vives num grande centro urbano seguramente terás facilidade em conhecer alguém que conhece alguém que tem uma parada e até vende, se puderes abre o leque a gastar um pouco mais e de certeza encontras uma.

Eu por acaso tenho para ali uma Megadrive II perdida numa caixa [emoji38] mas é apenas a consola sem qq acessório. Nem sei se funciona. Tenho de ver se compro os acessórios e ver se funciona [emoji13]

Tenta comprar os acessórios reais principalmente o transformador, só ele é um autêntico representante da consola valem bem 15 euros avulso, preços que tenho visto deles.
Mas podes ir a uma casa de electrónica e comprar como "amanho" um que respeite a mesma voltagem e tenha a mesma ligação, um cabo AV e tens de arranjar um comando, vai valer a pena.
 
Última edição pelo moderador:
Tenta comprar os acessórios reais principalmente o transformador, só ele é um autêntico representante da consola valem bem 15 euros avulso, preços que tenho visto deles.
Mas podes ir a uma casa de electrónica e comprar como "amanho" um que respeite a mesma voltagem e tenha a mesma ligação, um cabo AV e tens de arranjar um comando, vai valer a pena.

Primeiro o transformador e o cabo para ver se liga. Depois o resto. Não tenho nenhum jogo! Mas pronto se funcionar tenho o mais importante.
 
Essa MD1 ainda não tem o "PRODUCED BY OR UNDER LICENSE FROM SEGA ENTERPRISES LTD"?
Exato, a minha é Non-TMSS. E pelo nr. de série que esta tem deve ser das mais antigas.

Olha mais um amigo como eu, bela compra, essa com essas letras é exactamente igual a que eu tive em miúdo, estado muito bom e com caixa que sorte tens amigo, agora toca comprar algum cartucho e aos domingos ligar a máquina.
O raio destas consolas são mesmo bonitas.
Tenta comprar um everdrive para teres para os teus backups e compra depois só os jogos que gostares mesmo de ter.
Eu entretanto também recebi novo material um Sonic II, um cabo suplente AV para MD1 e um mais um comando 6 botões.

Estamos todos a voltar a ter "a nossa máquina" a ver se ninguém fica para trás.

Grande, enorme tópico está a ficar por aqui, parabéns aos participantes.
Por acaso já tenho aqui alguns jogos que comprei na altura em que comprei a outra Mega Drive em 2009 (agora tenho duas consolas, lol!). Só tenho 7 jogos, mas todos com caixa e manual e em bom estado:
  • Sonic 1
  • Sonic 2
  • Sonic 3
  • Sonic & Knuckes
  • Streets Of Rage II
  • Comix Zone
  • Virtua Racing
Pretendo agora tentar encontrar os restantes jogos que tive e que marcaram a minha infância (pelo menos os que não estão a preço de ouro, lol).
 
Olha a beldade que chegou!!!

IMG-20210113-185629.jpg


Como disse num post atrás, já tinha comprado uma Mega Drive I em 2009 que é exatamente igual à que eu tinha quando eu ainda era rapaz. Mas era das ultimas edições que vinha com o Sonic, ou seja, é a versão mais "capada" que tem pior som.
Consegui finalmente comprar a versão que queria, a primeira edição com HIGH DEFINITION GRAPHICS - STEREO SOUND. Está esteticamente impecável mesmo como nova! Estou super satisfeito com a compra!

P.S. - Não sei se concordam comigo, mas acho que a Mega Drive I é de longe a consola retro que melhor envelheceu em termos de design! Depois de + de 30 anos de vida a consola ainda é linda! :drooling:

Muitos parabéns pela aquisição. A consola parece estar num estado impecável. :clap:

Aproveito para deixar aqui uma imagem das minhas Mega Drive I e II. A que me acompanha desde a aquisição em miúdo é a II... a Mega Drive I, indirectamente também fez parte da minha juventude porque era de um amigo de infância, que entretanto me ofereceu quando soube que estava a fazer a coleção desta plataforma. :beerchug:

IMG-20210114-135141.jpg
 
Muitos parabéns pela aquisição. A consola parece estar num estado impecável. :clap:

Aproveito para deixar aqui uma imagem das minhas Mega Drive I e II. A que me acompanha desde a aquisição em miúdo é a II... a Mega Drive I, indirectamente também fez parte da minha juventude porque era de um amigo de infância, que entretanto me ofereceu quando soube que estava a fazer a coleção desta plataforma. :beerchug:

IMG-20210114-135141.jpg

Que maravilha estão mesmo bem e ficam bem com a cor da parede.
São as consolas mais bonitas pelo desenho sui géneris que têm nomeadamente a primeira cujo objetivo era torná-la parecida a um leitor de disco já na altura e que então era visto como algo futurista.

Impecável.
 
Muitos parabéns pela aquisição. A consola parece estar num estado impecável. :clap:

Aproveito para deixar aqui uma imagem das minhas Mega Drive I e II. A que me acompanha desde a aquisição em miúdo é a II... a Mega Drive I, indirectamente também fez parte da minha juventude porque era de um amigo de infância, que entretanto me ofereceu quando soube que estava a fazer a coleção desta plataforma. :beerchug:

IMG-20210114-135141.jpg
Obrigado!
Também estou a pensar em comprar a MDII para ter como coleção.
Estima bem esse teu amigo! ;)
 
Back
Topo