Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

Boa tarde,

Necessito de uma ajuda:
Comprei um jogo para a Mega Drive, que é com capa Blue Label e cartucho Genesis. Já vi em alguns sítios, que isto é possível acontecer.
No entanto, tanto o selo "Sega Portugal" como a descrição do jogo da Ecofilmes na parte letras da caixa, estão impressos no próprio papel do jogo.
Isto é possível, ou significa que a capa não é a original? No que toca à textura, o papel parece-me semelhante a outros, no entanto estes detalhes parecem-me estranhos. As letras da descrição do jogo em várias línguas, parecem também um bocadinho desfocadas.

Alguém me sabe dizer se isto é normal acontecer, ou esta capa é uma replica?

Obrigado

Cumprimentos
 
É possível sim, a Ecofilmes fez isso com alguns jogos, especialmente com os *cof*imports*cof* Genesis, faziam e imprimiam as próprias capas e manuais. É daquelas "preciosidades" da Ecofilmes...
 
Boa tarde,

Necessito de uma ajuda:
Comprei um jogo para a Mega Drive, que é com capa Blue Label e cartucho Genesis. Já vi em alguns sítios, que isto é possível acontecer.
No entanto, tanto o selo "Sega Portugal" como a descrição do jogo da Ecofilmes na parte letras da caixa, estão impressos no próprio papel do jogo.
Isto é possível, ou significa que a capa não é a original? No que toca à textura, o papel parece-me semelhante a outros, no entanto estes detalhes parecem-me estranhos. As letras da descrição do jogo em várias línguas, parecem também um bocadinho desfocadas.

Alguém me sabe dizer se isto é normal acontecer, ou esta capa é uma replica?

Obrigado

Cumprimentos
Boas,

Foi normal acontecer. A Ecofilmes fez isso em alguns títulos por razões económicas. Esta prática foi mais notória nos jogos da Acclaim, mas não exclusiva.

Posso-te dar uns exemplos assim de cabeça: NBA Jam, Batman Forever, Spider Man - Separation Anxiety, Justice League Task Force, Demolition Man, X-Men Clone Wars, etc.

Qual foi o jogo que compraste? Se quiseres podes colocar aqui a foto da capa que eu ajudo-te a verificar a sua autenticidade.

Abraço
 
Boas,

Foi normal acontecer. A Ecofilmes fez isso em alguns títulos por razões económicas. Esta prática foi mais notória nos jogos da Acclaim, mas não exclusiva.

Posso-te dar uns exemplos assim de cabeça: NBA Jam, Batman Forever, Spider Man - Separation Anxiety, Justice League Task Force, Demolition Man, X-Men Clone Wars, etc.

Qual foi o jogo que compraste? Se quiseres podes colocar aqui a foto da capa que eu ajudo-te a verificar a sua autenticidade.

Abraço
Olá, desde já muito obrigado.
É curioso dizeres isso da Acclaim, porque o meu NBA Jam T.E também é assim, fui agora ver.
O jogo em causa é o Xmen 2.
Neste momento não estou em casa, mas mal chegue, coloco aqui a foto.
Muito obrigado mais uma vez
 
Não fazia ideia, confesso. Passaram imensos jogos pelas minhas mãos (jogos comprados, emprestados, vistos em loja, etc) e nunca tinha visto isso. My bad.
É normal! Apesar de ainda serem alguns títulos, comparados com toda a biblioteca Mega Drive são uma pequena gota no Oceano :) Espero que esteja tudo bem contigo! Abraço!

Olá, desde já muito obrigado.
É curioso dizeres isso da Acclaim, porque o meu NBA Jam T.E também é assim, fui agora ver.
O jogo em causa é o Xmen 2.
Neste momento não estou em casa, mas mal chegue, coloco aqui a foto.
Muito obrigado mais uma vez
Não tens de agradecer!

No caso do NBA Jam T.E. ocorre uma coisa ainda mais peculiar. O jogo original PAL possui na sua capa um selo holográfico (autocolante). O que é que a Ecofilmes fez na altura? Fotocopiou o selo holográfico! Sim, isto é verdade. Se reparares bem na tua capa verás o selo holográfico impresso na própria capa!

Em relação ao jogo que compraste, o X-Men Clone Wars 2 apesar de não ser da Acclaim repara se a caixa não é da Acclaim. (Podes ver esta informação no local onde se encaixa o cartucho, normalmente está lá "impresso" o label no plástico.

Abraço
 
@Ropbasuel, que coisa incrível, de facto, o NBA JAM tem o selo impresso também. Mas onde é que a Ecofilmes tinha a cabeça?

E não é que a caixa do XMEN é mesmo da Acclaim? Inacreditável.
Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos
 
@Ropbasuel, que coisa incrível, de facto, o NBA JAM tem o selo impresso também. Mas onde é que a Ecofilmes tinha a cabeça?

E não é que a caixa do XMEN é mesmo da Acclaim? Inacreditável.
Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos

Em relação à Ecofilmes são coisas que nunca iremos saber a fundo a verdade do que se passou. O que posso dizer é que é factual que existiu uma ligação Ecofilmes - Acclaim.

Em relação ao teu jogo, e à tua duvida, tens de certeza uma versão autêntica do X-Men Clone Wars vendida em Portugal back in the day, podes ficar descansado :)

Abraço
 
Óptimo! Estava com algumas dúvidas, até porque, não sei bem a razão, o jogo é um bocado caro.
Realmente esta história da Ecofilmes está mal contada. E com caixas da Acclaim… que coisa estranha.
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos, já lá vão quase 30 anos desde que tive a primeira Mega Drive, e na altura a informação era muito pouca.
 
Óptimo! Estava com algumas dúvidas, até porque, não sei bem a razão, o jogo é um bocado caro.
Realmente esta história da Ecofilmes está mal contada. E com caixas da Acclaim… que coisa estranha.
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos, já lá vão quase 30 anos desde que tive a primeira Mega Drive, e na altura a informação era muito pouca.
De forma geral todos os jogos retro têm subido muito os seus preços nos últimos tempos. Hoje em dia já não é tão fácil comprar jogos como há 10 anos atrás por exemplo.

Dentro das bibliotecas das várias consolas há sempre variações de preços nos títulos dos jogos. Há sempre jogos mais caros que outros, quer pela sua tiragem, tipo de jogo, franquia, etc. O X-Men Clone Wars é um exemplo disso, embora não seja um titulo raro e muito caro já entra num patamar de um valor de mercado mais elevado do que jogos mais comuns.

Sim, antigamente não tínhamos internet logo a informação era muito mais difícil de ser obtida. Lembro-me de comprar jogos só pelo avaliar da capa e dos prints de jogo do verso da mesma! Outros tempos :)
 
Já agora, deixo-vos aqui uma review de um shmup clássico de culto, que permaneceu como exclusivo (físico) para o Japão e que agora pode ser jogado em todas as consolas modernas. Custa 5.99 euros.

https://www.eurogamer.pt/articles/2021-10-20-gleylancer-review-manancial-de-vitalidade
Para quem, como eu, vibra com o shmup dos anos 80 e 90 este vai ter de vir parar à minha coleção Switch...

Obrigado pela partilha @MonteiroMoura e excelente análise da Eurogamer.
 
Eu recentemente comprei mais 4 jogos para mim (um Aladin, um World of Ilusion, um Micro Machines Turbo, e um Punisher) e hoje passei o dia a jogar - World of Illusion, Aladin, Justice League (para mim dos que joguei em MD até hoje o melhor de luta) e deu-me para me pôr a jogar Fever Pitch Soccer (o qual para mim é o melhor jogo de futebol junto ao Sensible soccer dos que existem para MD, isto também, dos que eu conheço).

Entre apitos e jogadas, gostei bastante do primeiro contacto com o World of Illusion em máquina nativa.

Enfim passei o fim-de-semana junto á data dos meus anos a jogar e a pensar na vida olhando para o céu, regressar ao comando e sonhar agradece-se sempre...

Passar uma tarde a jogar e a cuidar das MD é dentro de tudo isso um passatempo óbviamente bonito.

Sobre o que falam acima da Acclaim o Justice League tem na capa esse logo na zona do cartucho.

Algumas novas aquisições umas já mencionadas e outras não.

071120211081.jpg


071120211084.jpg

O super Skidmarks comprei um e não funciona então tive e comprar outro, além destes ainda tenho o Double clutch, o Desert Demolition, o Predator 2, o Eternal Champions e o Acme All Stars, para adicionar à colecção.
 
Lá comprei mais um


Uma maravilha técnica da Mega Drive , Genesis, mercado EUA, muita gente desconhece este jogo mas vejam o vídeo e entender-me-ão então, não parece Genesis.

A má noticia é que mandei taxar a coleção e talvez me desfaça de grande parte dela porque o meu espaço para ter as consolas é demasiado limitado.
 
Back
Topo