1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Saturn Recordar a SEGA Saturn

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por I_Eat_All, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 676; Visualizações: 82737)

1. IndieGuy

IndieGuy Power Member

Sim, já reparei que os jogos retro andam a subir e de que maneira. Em 2010 comprei a Dreamcast com caixa e teclado por 35€ agora pedem muito mais.

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pedirem e conseguirem vender por esses preços são coisas diferentes.

Não se inibam de oferecer os valores justos.

3. cacisergio

cacisergio Power Member

boas o que te recomendo para saturn tirando os tipicos e bons, sao os seguintes.

BUG e BUG TOO

Darius 1 e 2

Dragon ball

mystria

Parodius

Road rash

Baku Baku

ha muitos outros, ve estes no youtube ja tens uma ideia.

4. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

quanto vale o panzer dragoon? eu acho quer tenho isso na garagem.

Tenho tmb

Last bronx - adoro
    Die Hard Arcade
    SWWS 97 e 98
    Sega rally
    Daytona USA
    Euro 96

O resto não me lembro.

5. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

Os Panzer Dragoon subiram bem no mercado. Nem falo do Saga, esse é à parte, mas ambos estão pela casa dos 35-40€ cada um.

6. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

Eu tenho o Saga, emprestei há uns anos a um amigo, penso que ele tem isso ainda guardado, em caixa e tudo.

No ebay estão todos a 300+ € :n1qshok:

7. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

o preço do Saga já começa a ser uma brincadeira de mau gosto.
    Só se vai lá mesmo com um repro neste momento, infelizmente.

8. xelas

xelas Power Member

Boas pessoal,

Deixo aqui uma descoberta que fiz cá por casa... já tinha andado à procura, mas na altura sem resultados. :)

9. Morais

Morais Power Member

O Bootleg Sampler, muito joguei isso :D

Se bem que me senti intrujado que metade dps jogos eram videos, muito Clockwork Knight joguei eu, isso e o Bug, sabia lá eu que eram considerados pessimos jogos, visto bem até realmente eram assim para o maus, o Bug então, parecia algo actual feito em Unity num fim-de-semana.

10. xelas

xelas Power Member

Nem mais... quando reparei na altura que desses jogos alguns eram só o vídeo de apresentação, foi uma desilusão. LOL
    Eu fartei-me de jogar o Panzer Dragoon II do cd Sega Flash, até ter o jogo emprestado por um primo meu. :)

11. Meados

Meados Power Member

Panzer Dragoon II e Bug! fartei-me de jogar. Mais o Nights, Atlethe Kings e Soccer 97 do cd verde!

12. IndieGuy

IndieGuy Power Member

Quais são os valores justos por uma Sega Saturn em caixa?

13. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

Depende do estado da caixa e da própria consola.
    Acho que se arranja bem uma consola funcional por 40/50€ com cabos e 1 comando pelo menos. Com caixa...se tiver em bom estado pode acrescer mais um pouco, talvez 20/30€.

14. IndieGuy

IndieGuy Power Member

Para mim a Saturn foi o típico erro das empresas darem o sucesso como garantido devido aos bons resultados anteriores. E isto repete-se em todas as gerações:

A SEGA com o sucesso com a Mega Drive e depois o falhanço com a Saturn.
    A SONY com a PS2 e depois a sua experiência com a PS3.
    A Microsoft com o sucesso da X360 e depois a sua arrogância com a Xbox One.
    A Nintendo com o sucesso da Wii, que tentaram repetir mas só conseguiram confundir o consumidor.

E com base nisto, acredito fielmente que a Xbox vai ter uma melhor performance no mercado com a sucessora da Xbox One.

15. RoofRats

RoofRats Power Member

Na minha opinião, o grande falhanço da Sega Saturn deveu-se á falta de visão da Sega, não planeou uma consola para o 3D e quando a Sony anunciou as capacidades da PS1 eles começaram a inventar para dar mais capacidade á Saturn (dois chips em vez de um), depois lançaram a consola nos US sem sequer terem stocks nas grandes superfícies, apanhando todos de surpresa (o objectivo era lançarem primeiro que sony para conseguirem ganhar algum mercado).
    Antes da Saturn já tínhamos o "insucesso" da Mega CD e da 32X, apesar de serem addon da Mega Drive, foram duas plataformas com pouco tempo de vida.
    Outro problema da Sega era a falta de ouvidos por parte da Sega Japão, tinham uma mente muito fechada e eles é que sabiam o que fazer, não dando ouvidos á Sega America.
    Para a Dreamcast já fizeram um trabalho bem feito, uma consola fácil de programar e bem planeada, no entanto quando a PS2 abafou por completo a Dreamcast.

Quanto á PS3 e á XOne o principal problema estava no preço.
    Na minha opinião a Microsoft não foi arrogante, tentou implementar um sistema para o qual os clientes e o mercado não estavam preparados.

16. Deltamike

Deltamike Power Member

Hoje foi dia de limpezas...

17. Primal Fear

Primal Fear Power Member

Boas! Uma pergunta!
    A comprar vale mais a primeira versão da saturn ou a segunda? Ou é indiferente?

Obrigado

18. Morais

Morais Power Member

Quais os comandos que preferes?

19. Primal Fear

Primal Fear Power Member

Se é apenas por aí... gosto mais do modelo 1 tanto na consola como nos comandos... Já na ergonomia talvez os pads do modelo 2 sejam melhores assim como o funcionamento do CD...?? Não sei?

20. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

não existem grandes diferenças entre ambos os modelos em termos de qualidade de output de imagem e som, embora o Model 1 seja ligeiramente melhor.