Saturn Recordar a SEGA Saturn

Sim, já reparei que os jogos retro andam a subir e de que maneira. Em 2010 comprei a Dreamcast com caixa e teclado por 35€ agora pedem muito mais.
 
Vou ser sincero, a SEGA SATURN passou-me muito de lado. Sempre tive consolas da SEGA e na altura foi quando fiz a mudança para a Playstation devido ao portfólio de jogos e a quantidade massiva de anúncios que faziam da consola. ´

Já tive uma Dreamcast e é uma das melhores consolas que possui, pena ter tido um ciclo de vida tão curto, porém o catálogo de jogos é fenomenal (Bate inclusive a Wii U).

Estou tentado em adquirir uma e experimentar as suas pérolas (não sou de emuladores, sorry).
O que me sugerem?


boas o que te recomendo para saturn tirando os tipicos e bons, sao os seguintes.

BUG e BUG TOO

Darius 1 e 2

Dragon ball

mystria

Parodius

Road rash

Baku Baku

ha muitos outros, ve estes no youtube ja tens uma ideia.
 
quanto vale o panzer dragoon? eu acho quer tenho isso na garagem.

Tenho tmb

Last bronx - adoro
Die Hard Arcade
SWWS 97 e 98
Sega rally
Daytona USA
Euro 96

O resto não me lembro.
 

quanto vale o panzer dragoon? eu acho quer tenho isso na garagem.

Tenho tmb

Last bronx - adoro
Die Hard Arcade
SWWS 97 e 98
Sega rally
Daytona USA
Euro 96

O resto não me lembro.

Os Panzer Dragoon subiram bem no mercado. Nem falo do Saga, esse é à parte, mas ambos estão pela casa dos 35-40€ cada um.
 
Boas pessoal,

Deixo aqui uma descoberta que fiz cá por casa... já tinha andado à procura, mas na altura sem resultados. :)

9vbc7o.jpg
 
O Bootleg Sampler, muito joguei isso :D

Se bem que me senti intrujado que metade dps jogos eram videos, muito Clockwork Knight joguei eu, isso e o Bug, sabia lá eu que eram considerados pessimos jogos, visto bem até realmente eram assim para o maus, o Bug então, parecia algo actual feito em Unity num fim-de-semana.
 
O Bootleg Sampler, muito joguei isso :D

Se bem que me senti intrujado que metade dps jogos eram videos, muito Clockwork Knight joguei eu, isso e o Bug, sabia lá eu que eram considerados pessimos jogos, visto bem até realmente eram assim para o maus, o Bug então, parecia algo actual feito em Unity num fim-de-semana.
Nem mais... quando reparei na altura que desses jogos alguns eram só o vídeo de apresentação, foi uma desilusão. LOL
Eu fartei-me de jogar o Panzer Dragoon II do cd Sega Flash, até ter o jogo emprestado por um primo meu. :)
 
Depende do estado da caixa e da própria consola.
Acho que se arranja bem uma consola funcional por 40/50€ com cabos e 1 comando pelo menos. Com caixa...se tiver em bom estado pode acrescer mais um pouco, talvez 20/30€.
 
Para mim a Saturn foi o típico erro das empresas darem o sucesso como garantido devido aos bons resultados anteriores. E isto repete-se em todas as gerações:

A SEGA com o sucesso com a Mega Drive e depois o falhanço com a Saturn.
A SONY com a PS2 e depois a sua experiência com a PS3.
A Microsoft com o sucesso da X360 e depois a sua arrogância com a Xbox One.
A Nintendo com o sucesso da Wii, que tentaram repetir mas só conseguiram confundir o consumidor.

E com base nisto, acredito fielmente que a Xbox vai ter uma melhor performance no mercado com a sucessora da Xbox One.
 
Para mim a Saturn foi o típico erro das empresas darem o sucesso como garantido devido aos bons resultados anteriores. E isto repete-se em todas as gerações:

A SEGA com o sucesso com a Mega Drive e depois o falhanço com a Saturn.
A SONY com a PS2 e depois a sua experiência com a PS3.
A Microsoft com o sucesso da X360 e depois a sua arrogância com a Xbox One.
A Nintendo com o sucesso da Wii, que tentaram repetir mas só conseguiram confundir o consumidor.

E com base nisto, acredito fielmente que a Xbox vai ter uma melhor performance no mercado com a sucessora da Xbox One.
Na minha opinião, o grande falhanço da Sega Saturn deveu-se á falta de visão da Sega, não planeou uma consola para o 3D e quando a Sony anunciou as capacidades da PS1 eles começaram a inventar para dar mais capacidade á Saturn (dois chips em vez de um), depois lançaram a consola nos US sem sequer terem stocks nas grandes superfícies, apanhando todos de surpresa (o objectivo era lançarem primeiro que sony para conseguirem ganhar algum mercado).
Antes da Saturn já tínhamos o "insucesso" da Mega CD e da 32X, apesar de serem addon da Mega Drive, foram duas plataformas com pouco tempo de vida.
Outro problema da Sega era a falta de ouvidos por parte da Sega Japão, tinham uma mente muito fechada e eles é que sabiam o que fazer, não dando ouvidos á Sega America.
Para a Dreamcast já fizeram um trabalho bem feito, uma consola fácil de programar e bem planeada, no entanto quando a PS2 abafou por completo a Dreamcast.

Quanto á PS3 e á XOne o principal problema estava no preço.
Na minha opinião a Microsoft não foi arrogante, tentou implementar um sistema para o qual os clientes e o mercado não estavam preparados.
 
não existem grandes diferenças entre ambos os modelos em termos de qualidade de output de imagem e som, embora o Model 1 seja ligeiramente melhor.
 
Back
Topo