Saturn Recordar a SEGA Saturn

Quando disse aceitável, é porque não é nova...e pelas fotografias não vejo marcas/riscos de maior. Parece-me estar em bom estado...está dentro de todos os sacos individuais, a caixa também me parece estar completa internamente...e pronto, acho que é isso.
 
Quando disse aceitável, é porque não é nova...e pelas fotografias não vejo marcas/riscos de maior. Parece-me estar em bom estado...está dentro de todos os sacos individuais, a caixa também me parece estar completa internamente...e pronto, acho que é isso.

Acabei por avançar com o negócio, e acho que correu bem.
A caixa está completa... falta-me perceber que manuais é que deveria ter (não tem nenhum..) e pronto.
Esteticamente está muito muito boa, tem um risquinho ou outro...mas já sei que nesta altura..só a peso de ouro é que se encontram coisas..."novas".
Fica aqui uma foto...do inicio da família...

20210202-112201.jpg
 
O cabo que veio com a saturn europeia (scart) não é rgb, certo? Pois parece que não usa todos os pinos... Que tipo de cabo é?

Estou a usar este adaptador:
scart-hdmi-to-hdmi-720p-1080p-hd-video-converter.jpg


Para jogar num LCD a 800x600 e a imagem é ok, mas tenho curiosidade de saber se a imagem seria melhor com um cabo RGB (e se compensa pois costumam ser caros). Actualmente uso o scart original.
 
O cabo que veio com a saturn europeia (scart) não é rgb, certo? Pois parece que não usa todos os pinos... Que tipo de cabo é?

Estou a usar este adaptador:
scart-hdmi-to-hdmi-720p-1080p-hd-video-converter.jpg


Para jogar num LCD a 800x600 e a imagem é ok, mas tenho curiosidade de saber se a imagem seria melhor com um cabo RGB (e se compensa pois costumam ser caros). Actualmente uso o scart original.
Por acaso estou à procura de um adaptador RCA/Scart --> HDMI para as minhas consolas retro. Esse quanto é que te custou? Queria um que fosse decente e que não fosse muito caro.
 
Por acaso estou à procura de um adaptador RCA/Scart --> HDMI para as minhas consolas retro. Esse quanto é que te custou? Queria um que fosse decente e que não fosse muito caro.

Havia um mais barato que este mas preferi mandar vir este pois sabia que funcionava com a saturn e o feedback neste vídeo era bom:

Este adaptador é chinês e o que recomendo é que compres pelo aliiii espresso (espero que entendas pois a zwame censura o nome) pois fica muito mais barato que comprar na amazon por exemplo, comprei o meu por cerca de 17€ já com portes...

Ainda não experimentei com outras consolas, mas pretendo experimentar também com a Wii.
 
Boas malta,

Não usem esses scalers. Não prestam para videojogos. Foram pensados para video. Muitos deles nem usam o sinal RGB, apenas o sinal de video compósito. E tem lag variável.

Infelizmente têm de gastar mais para ter algo recomendado. Ou então usem um CRT, e está resolvido!

Algumas hipóteses:

1. CRT
2. OSSC
3. Rad2x para a consola em questão (Existem para Mega Drive, SNES, etc..)
4. GBS8200 com custom firmware ( chamado de GBS Control). Mas isto é DIY. Mas sai barato.

Cumps
 
O GBS Control já se encontra assemblado para quem não se sinta à vontade, ainda que mais caro. GBS-C AIO.

Têm também os RetroTINK.

Já "brinquei" com esse adaptador SCART/HDMI e é de luas. Às vezes dava, outras vezes não dava. Não gostava de estar ligado à tomada quando se ligava a consola também.

Se quiserem ir pelo mais barato possível: TV CRT sem dúvida. Existem bastantes usadas nos classificados, é uma questão de procurar uma em bom estado e barata, e preferencialmente nos arredores (para evitar envios). Além do mais, as consolas foram feitas com os CRT em mente. Mesmo um CRT de 14'' tem uma área de visão bastante aceitável, e não estorva muito em casa.


PS: Esqueçam o Adam Koralik. Bom para algumas orientações gerais, mas para conteúdo e informação técnica é zero com muita desinformação à mistura.

Aconselho vivamente o website RetroRGB, lá podem informar-se sobre tudo relativamente à retro gaming scene como consumidores.
 
Não se esqueçam de mudar a pilha CR2032 também já agora, que é bastante fácil na Saturn :D
Se tiverem saves armazenados na consola, convém fazê-lo com a consola ligada já agora, senão perdem os saves (embora exista um mod para alterar isso).
 
Última edição:
Aquilo dura quanto tempo? Eu por segurança comprei uma cartão de memória :p
Eu tenho um cartão de memória (action replay) e a pilha. Normalmente quando faço progresso num jogo copio da memória interna para o cartão também. E tenho sempre a pilha suplente para caso a actual falhe. Quando a actual falha substitua-a pela suplente e copio os backups do cartão de memória para a memória interna outra vez. Assim nunca perco os saves.

Substituí a minha à uns três meses (e esta nova já estava passada de validade) vamos ver quanto tempo dura.

Sei que as baterias duram muito mais se mantiverem a consola ligada à tomada (mesmo desligada).
 
Eu tenho um cartão de memória (action replay) e a pilha. Normalmente quando faço progresso num jogo copio da memória interna para o cartão também. E tenho sempre a pilha suplente para caso a actual falhe. Quando a actual falha substitua-a pela suplente e copio os backups do cartão de memória para a memória interna outra vez. Assim nunca perco os saves.

Substituí a minha à uns três meses (e esta nova já estava passada de validade) vamos ver quanto tempo dura.

Sei que as baterias duram muito mais se mantiverem a consola ligada à tomada (mesmo desligada).
Julgo que a Saturn desliga totalmente a energia quando está desligada (vem um cabo directo da entrada da alimentação, vai ao botão e depois para a fonte alimentação), logo vai dar ao mesmo estando desligada, ficar ligada á tomada ou não.
Acho que são baterias que se carregam com o tempo que a consola está ligada, mas eventualmente também dão o pifo
Não, as pilhas são as CR2032 normais, logo a Saturn não as recarrega, mesmo que usássemos recarregáveis era igual, pois a Saturn só vai buscar energia á pilha.
 
O link já não funciona.
Existe um link mais recente, para poder adquirir o melhor cabo RGB?
Uma pessoa esta a vender cabos RBG para Saturn em um site portugues. Como saber se este cabo tambem é o melhor?
Existe uma pessoa que está bem cotada aqui em Portugal em fazer cabos RBG, basta procurar na comunidade do retro gaming em Portugal.
 
Back
Topo