SNES Recordar a Super Nintendo

Cloud_

Power Member
Boas!

Tive super nintendo quando tinha 6 anos mas entretanto compraram me a ps1 e ficou a ser a minha consola preferida porem gostava de saber quais os melhores jogar que para esta existiram?eu tive apenas 3 jogos que era o Super mario all stars, o Street fighter e o mario kart!gostava de saber se havia algum RPG ou FPS que se destacasse, enfim os melhores mesmo!cumps
 
FPS, Doom :D

RPGs não sei, mas nao devem faltar...

É uma consola muito boa que só tive a oportunidade de adquirir há cerca de um ano, de momento não tenho muito jogos para ela (só o f-zero e o SMW), mas faço conta de adquirir mais.
 
Boas!

Tive super nintendo quando tinha 6 anos mas entretanto compraram me a ps1 e ficou a ser a minha consola preferida porem gostava de saber quais os melhores jogar que para esta existiram?eu tive apenas 3 jogos que era o Super mario all stars, o Street fighter e o mario kart!gostava de saber se havia algum RPG ou FPS que se destacasse, enfim os melhores mesmo!cumps

Chono Trigger
Secret of Mana...

e tantos outros.. há quem refira esta altura como a época dourada dos rpg's.

Neste site tens a listagem complecta de RPG's da SNES, com walkthrough com imagens... fabuloso..
http://alexandria.rpgclassics.com/system.php?system=SNES
 
Chono Trigger
Secret of Mana...

e tantos outros.. há quem refira esta altura como a época dourada dos rpg's.

Neste site tens a listagem complecta de RPG's da SNES, com walkthrough com imagens... fabuloso..
http://alexandria.rpgclassics.com/system.php?system=SNES

Obrigado pelo site, awesome! :D

Chrono Trigger forever!!

e também:

Super Metroid
Super Castlevania 4
Megaman X
ISS Deluxe
Doom, claro
Return to castle wolfenstein :)
Donald Duck in Maui Mallard - Cold Shadow -> desconhecido mas óptimo
Jurassic Park
EarthWorm Jim 1 e 2
Final Fantasy 4,5,6
Super Aleste
Blackthorne/Blackhawk
Flashback
Another World/Out of this world

e muitos, muitos mais, mas estes são os meus preferidos, cada um deles é espectacular, mesmo os mais desconhecidos
 
Esta consola passou-me completamente ao lado e só anos depois da era dela é que me apercebi do que perdi.
Tal como eu, isto aconteceu a muitos em Portugal, em grande parte por causa da incompetência da Concentra que nunca divulgou esta consola como devia de ser.
Por isso, acabei sempre por ter consolas da Sega, incluindo a Mega Drive. Há minha volta toda a gente tinha a Mega Drive e só me lembro de um colega que tinha a Super Nintendo.
 
Obrigado pelo site, awesome! :D

Chrono Trigger forever!!

e também:

Super Metroid
Super Castlevania 4
Megaman X
ISS Deluxe
Doom, claro
Return to castle wolfenstein :)
Donald Duck in Maui Mallard - Cold Shadow -> desconhecido mas óptimo
Jurassic Park
EarthWorm Jim 1 e 2
Final Fantasy 4,5,6
Super Aleste
Blackthorne/Blackhawk
Flashback
Another World/Out of this world

e muitos, muitos mais, mas estes são os meus preferidos, cada um deles é espectacular, mesmo os mais desconhecidos

Que grande jogo!este tens que jogar
 
Como é possível um tópico sobre uma das melhores consolas de sempre ter tão poucos posts??

Para mim, é uma das melhores consolas de sempre, com um catalogo verdadeiramente fantástico e com clássicos intemporais. Alguns dos meus jogos favoritos estão na SNES. O fascinio pela consola é tanto, que comprei uma segunda SNES, modificada, que permite jogar NTSC americanos e japoneses e agora é poupar para comprar o Super Mário RPG

Jogos de qualidade são mesmo muitos, mas gostaria de destacar aqueles clássicos que são obrigatórios para qualquer jogador:

Super Mário World - como é possível este jogo já ter 20 anos? Para mim, é o melhor jogo de plataformas 2D que já joguei

Yoshi's Island - ainda há pouco tempo voltei a rejogar esta pérola, grafismo delicioso e um design de níveis que demonstram toda a genialidade da Nintendo. Um verdadeiro regalo

Zelda a Link to The Past - quando joguei este jogo já tinha terminado Ocarina e Majoras, mas não deixei de o adorar. Um dos melhores jogos de sempre para mim

Super Metroid - Mais um dos meus jogos favoritos de sempre. Para mim, é o meu Metroid favorito e considero-o perfeito

Donkey Kong Country - Não é tão genial como os dois Mários da plataforma, mas não merece ser menosprezado por isso. Quem o jogou na altura sabe perfeitamente a revolução que foi. E eu bem suei para terminar este jogo

Super Mario kart - Um dos títulos que mais joguei em multiplayer de sempre. Saudades dos tempos em que fazia torneios disto com os meus amigos.

Chrono Trigger e Final Fantasy VI - Meti estes dois no mesmo saco por uma razão: são ambos igualmente fantásticos. Joguei os dois jogos já depois de ter terminado bastantes RPGs e, mesmo assim, estas duas obras-primas da Square conseguiram surpreender-me, viciar-me como muito poucos jogos fizeram e tornarem-se em dois dos meus jogos favoritos de sempre. O Chrono Trigger conseguiu, inclusive, ser o unico RPG que recomecei mal terminei o jogo tal o vicio. Menção honrosa para as OSTs de ambos os jogos. Fenomenais.
 
boas,

para mim foi a melhor consola da nintendo. Tive uma... Mario Kart da SNES foi para mim um dos meus maiores vicios... depois de ter limpo o jogo todo, corri time trials centenas de vezes até ser mesmo perfeito... que espetaculo...

comprei a consola sem o super mario world... comprei um bundle sem jogo... mas sim, adorei quando mo emprestaram.,.. foi um stalto de gigante do mario 3 (o ultimo da NES) para o mario world...

o donkey kong country 1, 2 e 3 estavam perfeitos, que gráficos... para uma 16bits... adorei...

aqueles jogos quem usavam o FX CHIP tambem era porreiros.... o stunt racer fx e o starwing.... o starwing acabei de todas as maneiras possiveis e imaginarias... o stunt racer também me mantia entretido durante horas...

killer instinct... um dos melhores do genero "street fighter 2" ( para mim estava ao mesmo nivel do street fighter )

ISS Deluxe... começou aqui a minha pancada por jogos de futebol... muito fixe... jogava com a italia, ainda me recordo que o Fabrizio Ravaneli ( lembram-se do jogador da Juventus ) era na consola o Carboni... haahha...

O zelda da super nintendo era bom, mas para mim não há zelda nenhum que bata o do GBA ( Zelda: Links Awakening ).... o melhor para mim...

eu tinha o Super Gameboy, para jogar jogos GBA a "cores" lol...

O Secret of Mana voltei a jogar no iPhone... já nem me lembrava que a musiquinha japa me dava dores de cabeça descomunais...

Há muitos jogos que joguei na consola para me lembrar aqui de todos...

Houve alguem que no ano passado se chegou á frente e levou-me tudo... ja nao jogava, estava ali a ganhar pó...

---

Nota: o comando da super nintendo foi dos melhores gamepads que me passou pelas mãos... em termos de estrutura, ergonomia, peso tudo... estava perfeito...
 
era na consola o Carboni... haahha...

xD Eu viciava-me tanto nesse jogo, era esse e o arkanoid até ás tantas da manhã...

Estou agora a tentar passar o Super Castlevania, realmente, não me canso deste jogo.

...e do Chrono Trigger (o BTTF dos jogos) e do FFVI nem se fala, espetaculares...

Alguém aqui se lembra do Ghoul Patrol ou Zombies Ate My Neighbours? Eram dos jogos multiplayer mais divertidos (e estranhos) para a consola.

Ghoul_Patrol_SNES_ScreenShot4.gif

Ahahah, um velho 'amigo' no Ghoul Patrol

zombies-ate-my-neighbors-character-selection.jpg
 
o castlevania da supernintendo... ja nem me lembrava... esses jogos da konami estavam em alta...

o Super Probotector ( Contra 3 nos US ) estava impec também....

Zombies ate my neighbours era lindo... fartava-me de jogar isso com o meu irmão... granda vicio....
 
eu adorava um joguito meio cartoon de bombeiros (Fireman?)

outro jogo que para mim ainda hoje tem graficos espectaculares e é super divertido é o Super Mario World 2: Yoshi's Island. muitos titulos FX tinham graficos altamente
 
Grande grande consola...nunca a tive, tive sempre consolas da SEGA, mas o meu vizinho tinha a SNES e eu a megadrive...trocávamos muitas vezes de consola...recordo grandes jogos como Super Mario All Stars (o world era o meu favorito), Yoshis Island, Donkey Kong Country (viciadissimo neste jogo), Super Aleste, ISS Deluxe, Dragon Ball Z, F-Zero e Starwing...infelizmente o meu vizinho não tinha zeldas e afins, nunca tive oportunidade de os jogar mas espero adquirir uma SNES no futuro...
 
Este tópico relembrou-me que tenho uma Super Nes um pouco esqueçida.Aproveitei esta nostalgia toda para umas comprinhas e para a semana deverão chegar Street Fighter 2,Street Fighter 2 Turbo,Killer Instinct,Mortal Kombat,Mortal Kombat 2 e Virtual Soccer :p
 
A Super Nintendo nunca vai passar de moda cá em casa. Os jogos que joguei mais foram os seguintes:

- Chrono Trigger
- Breath of Fire
- Sailor Moon: Another Story
- Final Fantasy V
- e mais alguns :P
 
Se me perguntarem, escolhe duas das consolas que te marcaram, eu respondia sem pensar , SNES e MegaDrive, comprei a MD em primeiro, pelas razoes que todos nos, portugueses sabemos, a SEGA dominava em portugal cm aquele markting agressivo, e toda a gente tinha uma MD em casa para se poder trocar jogos com amigos, mas a SNEs sempre me cativou, e acabei por comprar uma em 1993, um balurdio, ainda foram perto de 60 contos, e os jogos nao os conseguia abaixo dos 12,900 contos, equanto que os da megadrive conseguiase promoçoes desde 2,990 passando pelo SF"2 SE a 17,900 contos acabndo no mais caro virtua racing a 19,900 contos, mas na SNES os jogos dificlmente baixavam dos 12,900 contos o que se tornava dificil para mim na altura que nem trabalhava , poder comprar jogos a estes preços.Neste momento tenho duas SNES e tenho andado a comprar aos poucos os grandes jogos que fizeram o seu catalogo. Ainda me lembro quando o mortal kombat foi anunciado, parecia mentira, ate estava nervoso a ansioso para o poder exprimentar, nem dormi na a noite anterior so de pensar que no dia a seguir ia compralo e jogar em casa o jogo em qual gastava moedas com fartura nas arcades. Isto para nao falar no SF2 world warriors, que é o meu jogo de luta preferido , a minha cabeça andava amil a hora quando sabia que ia comprar um jogo para ela,bons velhos tempos, e um catalogo de ouro, foi o que esta grande consola nos ofereceu. Nao falo da MD porque nao estou no topico correcto :D, sim porque como disse anteriormente, tambem tem um lugar no meu coraçao ehehe
 
E eu acabei de encomendar um Super Ghouls and Ghosts completissimo! Um dos jogos da minha infancia finalmente vai chegar cá a casa:009:
 
Back
Topo