Xbox Recordar a Xbox (Original)

DUvido que a seja fosse a falencia por causa das copias . ve la se a Sony alguma vez deu prejuizo, conheces algum cd mais copiado que o da PSX ?

Tu não deves estar a ver o "bug" fixe da DC, pois não?? :D :D

Sobre os jogos para a GC, o Pikmin é um dos jogos mais originais feitos. Gostar do jogo já é outro assunto...Mas também estamos todos fartos de FPS/RTS/RPG's que não trazem "quase" nada de novo (Neverwinter nights traz :D), e este tipo de jogos são bem-vindos...
 
1200px-Xbox-console.jpg

A Xbox foi a primeira consola produzida pela Microsoft. Foi lançada em 15 de novembro de 2001 na América do Norte, seguido pela Austrália, Europa e Japão em 2002.
Apesar da resistência dentro da Microsoft sobre a entrada no mercado nos videojogos, este foi aceite pelo CEO Bill Gates após analisar que a Sony estava a afastar as pessoas dos computadores e a dominar a sala de estar, já que as consolas estavam a ficar cada vez mais poderosas e assemelhando-se cada vez mais a computadores.

Muitos dizem que a Xbox é um sucessor espiritual da Dreamcast e é verdade. Os designers da consola inspiraram-se muito na SEGA Dreamcast, que na altura ainda estava a ser produzida, mas ameaçada pela chegada da Playstation 2 e algumas características migraram para a Xbox tais como os 4 ports dos comandos, a realce dos jogos online e o design do comando. Houve inclusive conversas sobre a retrocompatibilidade dos jogos Dreamcast na Xbox, mas não foi aceite devido aos custos dos servidores dos jogos online que a SEGA não queria suportar. A SEGA devido às dificuldades financeiras, acabou por descontinuar a Dreamcast e migrar os 11 jogos que estavam em produção para a DC em exclusivo para a Xbox.

A Xbox acabou por vender 24 milhões de unidades, uma figura bastante respeitável para a primeira consola e rapidamente começou a desenvolver a Xbox 360.
 
Uma menção para este "monstro"

A versão que comprei da Xbox ainda vinha com este modelo, apesar de o 2º comando, comprado à parte, já ser a versão ,ais pequena.
 
Fizeste TSOP? Tenho duas por lá para limpar e fazer o mesmo mod com um disco de maior capacidade, depois ser uma maquina de emuladores!!
 
Tive uma que estragou logo. Foi uma altura em que não tive muita sorte com consolas. A DC foi descontinuada logo. Vendi para comprar a PS2 que deu problema no laser a ler DVS. Fui para a xbox original que deu o red ring of death.

Joguei o Blinx, Jet Set radio Future, Shenmue II, Sega GT e pouco mais.

Pelo que vi da DC, ela podia ter aguentado, apesar de ter hardware mais fraco no papel.
Na minha opinião, pouco importa o DVD player numa consola. Mas isso 19 anos depois e com outro poder aquisivo, é fácil dizer.

O mesmo para o Blu ray. Vale o catálogo de jogos.

O Shenmue foi um dos melhores jogos do mundo e saiu com o hw da dc em mente. Tudo depende de quem programa e da vontade de lançar o jogo.
 
Última edição:
Tive uma que estragou logo. Foi uma altura em que não tive muita sorte com consolas. A DC foi descontinuada logo. Vendi para comprar a PS2 que deu problema no laser a ler DVS. Fui para a xbox original que deu o red ring of death.

Joguei o Blinx, Jet Set radio Future, Shenmue II, Sega GT e pouco mais.

Pelo que vi da DC, ela podia ter aguentado, apesar de ter hardware mais fraco no papel.
Na minha opinião, pouco importa o DVD player numa consola. Mas isso 19 anos depois e com outro poder aquisivo, é fácil dizer.

O mesmo para o Blu ray. Vale o catálogo de jogos.

O Shenmue foi um dos melhores jogos do mundo e saiu com o hw da dc em mente. Tudo depende de quem programa e da vontade de lançar o jogo.

fogo, a xbox e a ps2 falham passado pouco tempo numa altura que custaram um dinheirao, eu acho que no teu lugar tinha desistido de jogos que dor. São questoes de sorte realmente.
 
fogo, a xbox e a ps2 falham passado pouco tempo numa altura que custaram um dinheirao, eu acho que no teu lugar tinha desistido de jogos que dor. São questoes de sorte realmente.

A DC custou-me 40 contos. A PS2 60 um ano depois de lançada (saiu a 90 contos e não havia stock para tanta procura ao inicio). A xbox 1 saiu ao preço da ps2 com 2 ou 3 jogos.

O que lixou muito a DC, acho foi a pirataria. Nem modchip era preciso. Bastava um cd bootloader e ela lia cds de 650mb 700mb normais. A PS2 e xbox 1 quando conseguiram hackear já elas tinham anos.

A xbox era claramente a consola mais rebusta no hw mas não acredito que não houvesse jogo que não corresse na DC se fosse optimizado. Se correu o Shenmue corria o resto.
 
Xbox: The Oral History of an American Video Game Empire

Pormenores engraçados sobre a criação da consola. Vale a pena a leitura :)
“We want Rick Thompson to lead it.” I turned bright red and said, “I'm not big enough for this job.” The next day, Ballmer showed up in my office with a baseball bat in his hand, literally, and told me that this is what I was going to do.

I stepped in and tried to explain, and Bill yelled at me and shut me down. And then Robbie started to talk, and Bill yelled at him. By then, J had snapped out of it and started to defend the decision. Ballmer, meanwhile, had been flipping through the slides and started to see the big red numbers on the business side, so he gave Bill a break in yelling and started taking over yelling

AARON GREENBERG (head of business planning) I did the forecasts for all of our games for launch, and Halo was not the top-forecasted title.

Tem também passagens sobre uma tentativa (completamente) falhada de comprar a Nintendo entre outras coisas.

Parece que as Xbox usadas na apresentação tinham chips AMD, apesar de ter sido lançada com chip Intel.
 
Última edição:
Back
Topo